Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço para Backup por FTP.


Posts Recomendados

Acho que não me expressei bem, seria um espaço para você enviar os backups de seus clientes, manter uma copia dos arquivos de forma off-site ou seja fora da sua estrutura, por exemplo você vende vps com cpanel, é possível configurar o cpanel para fazer alem do backup local, enviar estes dados para um ftp remoto, assim se você tiver algum problema grave em sua estrutura você ainda terá uma copia dos dados fora do servidor.

 

Você se expressou bem sim, o outro usuário que não leu direito. Eu acho muito boa a ideia, o preço está bom, mas como já foi dito, você tem que ter muita responsabilidade e cuidado com os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi. Realmente sua idéia parece muito com nosso produto Backup Spaces. Mas no nosso caso, esse não é um espaço ocioso, mas sim projetado para backup em servidores de storage com RAID6 e tudo o mais que é necessário para prover um espaço seguro para o cliente e em complience com normas de segurança.

 

Acho ótimo você investir nisso. Aqui têm poucas empresas que oferecem espaços de backup para sites.

 

No nosso site você pode dar uma fuçada se quiser. A Mandic e a KingHost têm serviços parecidos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi. Realmente sua idéia parece muito com nosso produto Backup Spaces. Mas no nosso caso, esse não é um espaço ocioso, mas sim projetado para backup em servidores de storage com RAID6 e tudo o mais que é necessário para prover um espaço seguro para o cliente e em complience com normas de segurança.

 

Acho ótimo você investir nisso. Aqui têm poucas empresas que oferecem espaços de backup para sites.

 

No nosso site você pode dar uma fuçada se quiser. A Mandic e a KingHost têm serviços parecidos também.

 

Então na verdade nossa infra também toda projetada para isso,  mais como temos espaço ocioso, queríamos vender parte deste espaço para ao menos cobrir o investimento já feito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem? eu não sei se postei no lugar certo, porém queria fazer uma simples pesquisa de mercado.

Tenho uma estrutura de backup para meus clientes na qual estamos com uma ociosidade de espaço em disco, então gostaríamos de vender este espaço a preço de custo ao menos para ajudar na conta :D

A ideia seria vender este espaço via FTP com os preços abaixo,

 

Capacidade GB, Preço

100GB = R$ 9,90 / Mês (pagamento trimestral) 

500GB = R$ 49,90 / Mês.

1000GB = R$ 99,90 Mês.

 

 

vocês acham que isso faz sentido? vocês comprariam o serviço?

O servidor está na América do norte com porta de 1Gbit disponível para a internet. 

 

Obrigado pela ajuda! 

 

Achei bacana os valores e a ideia, Parabéns!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na verdade nossa infra também toda projetada para isso,  mais como temos espaço ocioso, queríamos vender parte deste espaço para ao menos cobrir o investimento já feito. 

 

Muito importante você saber qual seu custo por Gigabyte para evitar perda de receitas no futuro. Você poderia utilizar a técnica ABC (Activity Based Costing - Custeio baseado em Atividades) para saber o custo exato de seu novo produto de acordo com suas despesas, esforço de administração e suporte e ociosidade do espaço vago que você têm no momento.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Custeio_baseado_em_atividades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?