Bruno Marques Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Raphael o limite de isenção é Até 1.787,77 por mês. lembrando que isso eh somando todas suas rendas viu? não você não precisa comparecer a receita, mais deve declarar seu imposto de renda todo ano como "quase" todo mundo faz. 0 Citar Link para o comentário
Raphael Dias Postado Janeiro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 digamos que eu abra com um amigo, menor de idade. Terá algum problema? Ele não declara imposto ainda, claro. 0 Citar Link para o comentário
Bruno Marques Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Cara sinceramente acho melhor você procurar um contador, ele poderá explicar melhor todas as possibilidades e detalhes. 0 Citar Link para o comentário
Raphael Dias Postado Janeiro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 ok, obrigado pelas respostas. algum moderador feche o tópico, por favor. uma boa tarde a todos. 0 Citar Link para o comentário
Anger Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 entendo. No começo, para iniciar não terei problemas em abrir sem CNPJ? Com qual valor exato de lucros eu preciso abrir CNPJ e quanto pagarei aproximadamente de imposto? Lembrando, usarei somente revenda de empresas brasileiras. Raphael acredito que 90% do fórum iniciou "ilegalmente", o que não é realmente ilegal se tu se registrar como profissional liberal. Caso queira, pode se registrar como MEI que não se enquadra muito bem, mas pode se registrar como: http://www.cnae.ibge.gov.br/subclasse.asp?TabelaBusca=CNAE_200@CNAE%202.0&codsubclasse=5819-1/00&codclasse=58191&codgrupo=581&CodDivisao=58&CodSecao=J Paga-se apenas R$ 42,00/mês que já está incluso seu inss. Não há problema. Mas se crescer, é melhor regularizar corretamente. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Raphael Dias Postado Janeiro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 @Anger respondeu oque queria. se crescer, eu regularizo ela. muito obrigado. agora uma dúvida a todos...: tem um modelo de política de uso para mim? 0 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 @Anger respondeu oque queria. se crescer, eu regularizo ela. muito obrigado. agora uma dúvida a todos...: tem um modelo de política de uso para mim? Cara abre um MEI, com endereço da sua casa mesmo, você mesmo abre e nem precisa de contador. Os clientes vão aceitar sua nota fiscal sem problema, provavelmente só deve pegar no inicio empresas pequenas ou médias e muitas pessoas físicas. O único problema do MEI é que pode faturar até 5 mil por mês, mas quando você estiver atingindo isso, basta transformar a empresa em Ltda. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Pedro Sodre Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Raphael, segue a tabela, do imposto de renda para pessoa física, digamos que acima de R$ 2700,00 já compensa abrir empresa pois você pagara em torno de 8, 9% de imposto no simples nacional. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/ContribFont2012a2015.htm Base de cálculo mensal em R$ Alíquota % Parcela a deduzir do imposto em R$ Até 1.787,77 - - De 1.787,78 até 2.679,29 7,5 134,08 De 2.679,30 até 3.572,43 15,0 335,03 De 3.572,44 até 4.463,81 22,5 602,96 Acima de 4.463,81 27,5 826,15 Você olhou a tabela de acordou com o CNAE? 0 Citar Link para o comentário
Anger Postado Janeiro 28, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 @Anger respondeu oque queria. se crescer, eu regularizo ela. muito obrigado. agora uma dúvida a todos...: tem um modelo de política de uso para mim? Raphael, Iniciando com Revenda, tu deve seguir mais ou menos as mesmas politicas da empresa que tu assinar. Cada empresa tem politicas diferentes, e basta tu se adaptar a elas. :) 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
rubensk Postado Janeiro 29, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Quero abrir uma empresa de hospedagem, somente utilizando REVENDA. Porém quero saber como faço isso legalmente, sem ter problemas. de início não quero abrir CNPJ para não ter custo alto, pois nem sei se vai dar certo, mais se precisar eu abro. Me deêm dicas, vou fornecer serviços simples. Agradeço qualquer resposta desde já. CNPJ não necessariamente tem custo alto. Quanto à legalidade, o problema é mercadológico: é perfeitamente legal prestar esses serviços como pessoa física, mas além de isso gerar maior incidência de encargos para quem te contrata, gera também maior risco trabalhista para quem te contrata. Isso faz com que as empresas evitem contratar quem não tem CNPJ... agora, se seu serviço vai ser prestado para pessoas físicas, elas tanto não tem esse risco quanto não costumam se importar de contratar pessoa física (e o fazem regularmente). Então não é só a legalidade, que você deve levar em conta, mas o target de mercado. 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.