drungrin Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Depois de vários problemas com a Locaweb com meus clientes, segue algumas experiências para vocês ficarem fora da Locaweb: - Alguns anos atrás, compramos 2 lâminas com a Locaweb. Solicitamos que fizessem o "nic teaming" nos servidores. Passaram-se 3 meses, só foi feito quando me passaram as senhas para que EU mesmo fizesse pois eles não sabiam. Continuei com a locaweb por falta de opção - Alguns meses atrás um cliente meu solicitou um aumento de disco, pois o backup estava crescendo devido à um grande sistema que tinham contratado com ele. O cliente ficou sem backup durante 7 dias, pois tive que desativar os backups devido à locaweb demorar 10 (dez) dias para fazer o aumento do disco. - Estou com um problema de acesso ao disco na Locaweb, passei todos os gráficos do hdtune mostrando taxas de transferências do disco com média de 7 MB/s, e chegando a 0 (ZERO!). Na Amazon, a transferência de disco ficava em 40MB/s constantes com picos de 300MB/s nas áreas vazias (normal em uma SAN) usando a mesma ferramenta. A última resposta da locaweb foi: "A Locaweb não garante um limite mínimo de transferência de disco, a única transferência que garantimos é a de banda que pode chegar há 100Mbps." Lamentável. Como você vai colocar uma aplicação de produção em uma empresa que não garante um mínimo de transferência de disco? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Nossos primeiros clientes de hospedagem chegaram reclamando por causa do e-mail da Locaweb que ficava mais fora do ar do que online. Meu colega tinha um domínio na Locaweb para uma empresa dele que não existe mais e estava utilizando o que havia restado da estrutura para atender os últimos clientes da aplicação dele. Após finalizar o contrato com os clientes foi um grande alivio. Uma pena, a Locaweb é pioneira em várias coisas no mercado mas ela está sendo vítima de seu próprio tamanho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Salvo engano 2014 Locaweb teve uma queda de 17% de clientes. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Normal. Locaweb sendo Locaweb. Já passei por muita coisa ruim com provedores ruins. Hoje graças a muito penar encontrei um fornecedor decente, embora careiro. Mas é aquela máxima, paga-se pelo que se tem. :P (não estou dizendo que é seu caso, "drungrin") 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 http://www.hostcenter.com.br/ Cliquem em mês a mês e verão a quantidade de domínios que saem da Locaweb mês a mês. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 http://www.hostcenter.com.br/ Cliquem em mês a mês e verão a quantidade de domínios que saem da Locaweb mês a mês. Legal Leandro, não conhecia esse site não, bem interessante. Agora em relação a Locaweb, as reclamações que vem aqui de clientes que migram de lá pra cá é sempre "problemas com e-mail". 1 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Salvo engano 2014 Locaweb teve uma queda de 17% de clientes. Queda ou reposicionamento ? Queda é quando o target é o mesmo e o número cai... reposicionamento é quando se muda o target e aí os clientes fora do target acabam indo embora e isso não é problema, é previsto e desejado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Legal Leandro, não conhecia esse site não, bem interessante. Agora em relação a Locaweb, as reclamações que vem aqui de clientes que migram de lá pra cá é sempre "problemas com e-mail". @Jorge Marcelino Aqui era direto, Outlook exibindo mensagem que perdeu conexão com o servidor IMAP. Queda ou reposicionamento ? Queda é quando o target é o mesmo e o número cai... reposicionamento é quando se muda o target e aí os clientes fora do target acabam indo embora e isso não é problema, é previsto e desejado. @rubensk Mas a Locaweb não se reposicionou. A Mandic sim, a Eveo um pouco. Mas a Locaweb continua forte no mercado de hospedagem e hosting continua sendo o produto principal dela. Acontece que a Locaweb agregou uma série de produtos e não mantêm nenhum deles como foco principal. Eu sei que acabei de falar que hospedagem é o forte, mas ela não está direcionando marketing para alterar seu posicionamento. Ela continua dizendo: - Olha, nós temos hospedagem, e também temos isso, aquilo e aquilo outro. Nosso foco é igual para todos os produtos e tudo funciona igualzinho. O problema é que esse "igualzinho" é o mesmo para todos (ou seja, tudo funcional mal). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Queda ou reposicionamento ? Queda é quando o target é o mesmo e o número cai... reposicionamento é quando se muda o target e aí os clientes fora do target acabam indo embora e isso não é problema, é previsto e desejado. O que eu ia dizer é praticamente a mesma coisa que o @leandrofiore já falou. Até baixar os preços das hospedagens ela baixou. Ela é forte sim. Mas o que ela teve foi queda e não teve reposicionamento nenhum. Ela lançou novos serviços, mas nenhum como foco principal. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Tenho alguns clientes que usam a Locaweb e realmente o que tem de problemas em relação a emails não é pouco! Mas isso é um problema que vejo também na UOLHOST , e TERRA . Péssima qualidade ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.