Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Jorge Ferrari

Cliente não consegue acessar cPanel e Webmail, porém acessa site.

Recommended Posts

@Jorge Ferrari  , eu tive um cliente com esse mesmo problema e não consegui descobrir a causa, no entanto encontramos uma solução que talvez sirva para você.

 

Peça para seu cliente instalar no Mozilla Firefox a extensão anonymox  => https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/anonymox/

 

Ele age como um proxy e possibilita o acesso às portas do cpanel, whm e webmail perfeitamente.

 

É uma dica válida, mas eu sugiro outra, até por questões de segurança.

 

Libere acesso SSH para esta conta do cliente e sugira que o mesmo tente acessar o servidor no navegador configurando um tunelamento no putty. Quem sabe resolve!

 

Abraços! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é no acesso do cliente, pede para ele entrar em contato com a operadora, pode ser o cache (proxy) que deve ser transparente e esta fazendo isso. Se ele tem IP dedicado não deve passar por firewall rígido da operadora, só se ele tiver um firewall na empresa, ou até mesmo um proxy transparente, que não aparece em configuração de navegador.

Faz um teste, tenta acessar um modem por exemplo, que precise usar alguma porta (ip:porta), se não entrar é proxy certo.


SuelHost.com.br - Revenda de Hospedagem com Gerenciador Financeiro GRÁTIS (NEW) - SMS R$ 0,06 o envio, faça um teste Grátis

Share this post


Link to post
Share on other sites

@LeandroTC

 

O cliente não tem tanto conhecimento técnico. Hehehehehehe. Mas vou ver o que posso fazer por ele e deixar pronto.

 

 

@Kirsten

Testarei, estou juntando algumas informações e possibilidades antes de entrar em contato com o cliente, pra não ter que fazer o re-atendimento muitas vezes, não cansando o cliente.

 

Muito obrigado a todos pela ajuda. Assim que tiver solução do problema, informo à você qual era o problema e sua devida solução.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabou por ser infecção de vírus pessoal, mas garanto que tudo que vocês falaram foi tentado.

Parece desculpa de médico "É virose..." mas não é, tentei diagnosticar tudo que foi possível, infelizmente tive que sugerir que a cliente procurasse uma assistência especializada para limpeza ou formatação do computador.

 

Muito obrigado à todos os que se envolveram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...