Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou com um problema no mínimo peculiar.

O cliente ao tentar acessar o cPanel e o Webmail, tanto pelo domínio dele, quanto por outro domínio hospedado no mesmo servidor, quanto pelo ip, recebe a página de "Página não disponível".

Porém já verifiquei o IP do cliente, que não está blopqueado no modSecurity, nem no próprio cPanel, nem no /etc/hosts.deny

Todos os outros clientes possuem acesso normal, à todas as funções (disponíveis à eles) do servidor.

Em acesso remoto à máquina do cliente, desabilitei todos os anti-vírus por 10 minutos, e inseri as portas como exceções de permissão no firewall do windows. Ainda assim, não obtive acesso.

Os dois anti-vírus que o cliente possui são Avast e Baidu.

Alguém já passou por este problema ou tem alguma ideia do que possa estar causando ele?

Posted

O cliente ao tentar acessar o cPanel e o Webmail, tanto pelo domínio dele, quanto por outro domínio hospedado no mesmo servidor, quanto pelo ip, recebe a página de "Página não disponível".

Porém já verifiquei o IP do cliente, que não está blopqueado no modSecurity, nem no próprio cPanel, nem no /etc/hosts.deny

Todos os outros clientes possuem acesso normal, à todas as funções (disponíveis à eles) do servidor.

Em acesso remoto à máquina do cliente, desabilitei todos os anti-vírus por 10 minutos, e inseri as portas como exceções de permissão no firewall do windows. Ainda assim, não obtive acesso.

Alguém já passou por este problema ou tem alguma ideia do que possa estar causando ele?

Por qual URL ele está tentando acessar?

• dominio/cpanel
  • dominio:2082
  • cpanel.dominio

[OFF] Baidu é complicado  :P

Posted

Verifica se no computador do cliente não esta com proxy habilitado, como o cpanel e webmail fazem acesso via porta se o cliente estiver usando proxy não vai funcionar.

Posted

Qual a forma ele esta tentando acessar?

Já pediu para ele tentar fora do padrão, como webmail.sitedele.com.br e cpanel.sitedele.com.br ?

Acessando /cpanel etc e via porta, alguns firewall e softwares bloqueia desta forma, usando da forma acima tem acesso normal em alguns casos.

Publicidade digital? www.upeex.com

Posted

Se possível para saber se é o IP dele, peça para o mesmo reiniciar o seu modem (para alterar o IP) e peça para ele acessar novamente. (verifica o IP de antes e o IP atual veja se alterou)

------------------------

Atualmente tenho um Cliente que está usando um servidor de SAMP, (usa Linux) e as vezes o IP dele "do nada bloqueia".. Eu já procurei em vários cantos para saber onde está bloqueado o IP dele e não vejo, quando ele reiniciou o modem voltou.

Posted

Vamos lá, deixa eu responder à todos:

@Pedro Sodre e @redenflu

No acesso remoto tentei acessar de todas as formas:

webmail.dominio.com.br

dominio.com.br/cpanel

dominio.com.br:porta

Nenhuma delas com sucesso.

[OFF] Realmente, quase chorei quando vi Baidu instalado T_T

@Kirsten

Em acesso ao computador do cliente, o mesmo não tinha proxy, além disto fiz o teste em mais de um navegador (não descartando algum erro de configuração em navegador), e também liberei as portas no firewall.

@Felipe Augusto

Sim, uso ConfigServer Firewall and Security, mas também verifiquei nele, e o ip do cliente não se encontra bloqueado.

@Yves Cleuder

O cliente possui contratação de IP Fixo Comercial, por mais que ele reinicie o modem, o ip continuará o mesmo.  :(

Obrigado à todos pela atenção ao problema desde já, realmente estou 'perdido' buscando alguma razão para o problema, e claro, uma solução.

Posted

@Jorge Ferrari  , eu tive um cliente com esse mesmo problema e não consegui descobrir a causa, no entanto encontramos uma solução que talvez sirva para você.

Peça para seu cliente instalar no Mozilla Firefox a extensão anonymox  => https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/anonymox/

Ele age como um proxy e possibilita o acesso às portas do cpanel, whm e webmail perfeitamente.