Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passando aqui apenas para lembrar sobre o BACKUP!


chuvadenovembro

Posts Recomendados

É pessoal, estamos bem próximo de mais um final de ano...Acredito que aqui no forum temos empreendedores que conseguiram atingir suas metas e/ou está tudo dentro do esperado...outros por falta de oportunidade e/ou planejamento talvez não conseguiu ter exito nesse ano...

 

Mas meu tópico não é pra falar disso, e sim de um assunto que as vezes fica de lado e sempre acaba fazendo vitimas.

 

A pouco recebi em meu email um alerta do google, mas na verdade era uma reclamação no reclameaqui:

 

http://www.reclameaqui.com.br/10665114/hostgator/deletaram-todos-meus-clientes-da-minha-hospedagem-do-nada/

 

Pelo que li e pelas características do problema, aparentemente um defacer invadiu a revenda do rapaz e o provedor não tinha o backup.

 

Achei até curioso a razão pela qual a empresa não tinha o backup, mas acho que não vem ao caso (principalmente se tiver no contrato).

 

A questão é que ninguém tinha backup e o prejuízo foi geral.

 

Por isso, quem estiver lendo esse post agora, independente da situação atual do seu empreendimento, revise seus backups, se não tiver backups, não deixe pra amanhã, faça quanto antes, tire um dia e faça um backup e mantenha em seu poder, não confie cegamente no provedor.

 

Se utiliza um script ou plugin fazendo isso, verifique, restaure contas de teste e veja se tudo funciona de forma esperada.

 

Se você tem backups em seu poder, suba um backup de teste e verifique se não está corrompido.

 

As vezes o backup não é levado a sério...pra quem pensa dessa forma, considere que seu site ou revenda, cloud, vps ou servidor dedicado é um patrimônio virtual e se ele deixar de existir (supondo que gere renda), você poderá deixar de obter essa renda...

 

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente armazenar back-ups é a melhor forma de garantir que o cliente fique com a sua empresa. Se acontecer qualquer tipo de problema, até mesmo um e-mail fora do lugar, você terá tudo salvo num back-up para restauração e felicidade do cliente.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com Web Hosting sem ter uma sistema de backup é igual uma casa que é alicerçada na areia o mar vem e derruba tudo, mais a casa alicerçada na rocha pode vir praticamente tudo que nunca destruirá.

 

Pois se alguém te invade e deleta tudo e ai faz o que? quem não tem o backup é sentar e chorar...

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que sempre me deixou pensativo é:

 

Por exemplo, caso venha a falhar um hard disk de um Dedicado ou até em algum virtual, não terá backup por parte do Datacenter, penso comigo.

 

O cliente possui os seus arquivos hospedados em um ambiente virtual o que é propícios a erro, custa o cara fazer backup dos próprios arquivos?

 

Não acho que seria de responsabilidade da empresa manter backups, e o pior o cliente não quer pagar por isso.

 

Vemos pela descrição na mensagem do reclameaqui. Aposto que o rapaz possui um plano de baixo valor, não entende o que faz e quando da problema querem exigir muito mais do que se pode. Infelizmente esse é o ramo de hosting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seria de responsabilidade da empresa manter backups, e o pior o cliente não quer pagar por isso.

 

A empresa não tem nenhuma responsabilidade sobre backup se a mesma não oferecer os mesmos. Legalmente se você oferecer "cortesia" você é responsável sim não importando o que está escrito em "termos" e "contratos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?