Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kinghost fora do ar x problemas com energia


Posts Recomendados

Infelizmente tenho uma conta lá que herdei

 

 

 

Atualização
  • 8:30: Nesta madrugada ocorreram ventosfortes com chuva em Porto Alegre, causando quedas de postes em vários bairros, gerando um caos para a concessionária de energia (CEEE) nesta manhã. A energia da concessionaria cessou em ambas as entragas no Datacenter entre 23:30 e 00:15 de hoje; o sistema auxiliar de energia entrou em falha ás 6:54. No momento, técnicos da operadora estão trabalhando para normalizar a situação. Nosso E1 (Telefonia) passa pelo Datacenter, que é um concentrador de telefonia corporativa da TIM no RS, e também está afetado pela falha elétrica.
  • 09:00: A energia foi re-estabelecida, estamos neste momento fazendo checklist dos serviços para normalização completa até as 12h de hoje. Nossos times de infraestrutura e nivel 2 estão 100% empenhados neste prazo para certificar fisicamente mais de 400 servidores e 30 storages neste curto espaço de tempo.
  • 9:30: Devido ao tempo investido em mobilização e organização, já temos 15% dos serviços de Porto Alegre certificados e operacionais.
  • 10:00 100% do parque da KingHost de Porto Alegre está operacional, temos já 35% certificado. Clientes de colocation em Porto Alegre com operacionalização em 50%. Antes das 12h devemos estar com o serviço 100% normalizado.

Informaremos mais detalhes dentro de 1 hora

 

 

Até essa hora o site do meu cliente continua offline.
 
Será que é comum em uma situação como essa o sistema auxiliar falhar e derrubar tudo no data center?
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente tenho uma conta lá que herdei

 

 

 

Até essa hora o site do meu cliente continua offline.
 
Será que é comum em uma situação como essa o sistema auxiliar falhar e derrubar tudo no data center?

 

 

Pelo visto o sistema de energia deles não é tão "potente", uma falha nesse tipo de sistema é incomum. Normalmente Datacenter de grande porte tem um sistema de energia auxiliar que suportaria no mínimo 24 horas de funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chuvadenovembro

Não quero te deixar preocupado, mas vai está vindo uma BOMBA de água pra cá.

 

Então @Anger

 

Vi que a chuva de ontem foi tensa:

 

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/pelo-menos-57-mil-clientes-estao-sem-luz-no-rs-na-manha-desta-quinta-feira.html

 

Espero que hoje não aumente o prejuizo ai :S

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Infelizmente tenho uma conta lá que herdei

 

 

 

Até essa hora o site do meu cliente continua offline.
 
Será que é comum em uma situação como essa o sistema auxiliar falhar e derrubar tudo no data center?

 

 

Chuva, acho muito esquisito isso! deveriam ter uma fonte de redundância de energia ativa pelo menos 48 Horas funcional.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chuvadenovembro

Não quero te deixar preocupado, mas vai está vindo uma BOMBA de água pra cá.

 

Essa água toda podia ter vindo aqui para a Cantareira... :wacko:

 

 

Pelo visto o sistema de energia deles não é tão "potente", uma falha nesse tipo de sistema é incomum. Normalmente Datacenter de grande porte tem um sistema de energia auxiliar que suportaria no mínimo 24 horas de funcionamento.

 

Exatamente, mas como o @Anger disse, o gerador secundário deles é bem fraco. Em época de chuvas às vezes temos que aumentar nossa preocupação com quedas de energia. Redundância apesar de caro, para a ser necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Anger

 

Vi que a chuva de ontem foi tensa:

 

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/pelo-menos-57-mil-clientes-estao-sem-luz-no-rs-na-manha-desta-quinta-feira.html

 

Espero que hoje não aumente o prejuizo ai :S

 

Tomara que não, mas vai cair muita água aqui. Previsão de 50 milímetros na parte da noite.

 

 

Essa água toda podia ter vindo aqui para a Cantareira... :wacko:

 

rsrsrs 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sabia que eles tinham datacenter, para mim era uma empresa como a RedeHost e EVEO, que usa o UOL DIVEO.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?