chuvadenovembro Postado Outubro 30, 2014 Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Infelizmente tenho uma conta lá que herdei Atualização 8:30: Nesta madrugada ocorreram ventosfortes com chuva em Porto Alegre, causando quedas de postes em vários bairros, gerando um caos para a concessionária de energia (CEEE) nesta manhã. A energia da concessionaria cessou em ambas as entragas no Datacenter entre 23:30 e 00:15 de hoje; o sistema auxiliar de energia entrou em falha ás 6:54. No momento, técnicos da operadora estão trabalhando para normalizar a situação. Nosso E1 (Telefonia) passa pelo Datacenter, que é um concentrador de telefonia corporativa da TIM no RS, e também está afetado pela falha elétrica. 09:00: A energia foi re-estabelecida, estamos neste momento fazendo checklist dos serviços para normalização completa até as 12h de hoje. Nossos times de infraestrutura e nivel 2 estão 100% empenhados neste prazo para certificar fisicamente mais de 400 servidores e 30 storages neste curto espaço de tempo. 9:30: Devido ao tempo investido em mobilização e organização, já temos 15% dos serviços de Porto Alegre certificados e operacionais. 10:00 100% do parque da KingHost de Porto Alegre está operacional, temos já 35% certificado. Clientes de colocation em Porto Alegre com operacionalização em 50%. Antes das 12h devemos estar com o serviço 100% normalizado. Informaremos mais detalhes dentro de 1 hora Até essa hora o site do meu cliente continua offline. Será que é comum em uma situação como essa o sistema auxiliar falhar e derrubar tudo no data center? 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 30, 2014 Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Infelizmente tenho uma conta lá que herdei Até essa hora o site do meu cliente continua offline. Será que é comum em uma situação como essa o sistema auxiliar falhar e derrubar tudo no data center? Pelo visto o sistema de energia deles não é tão "potente", uma falha nesse tipo de sistema é incomum. Normalmente Datacenter de grande porte tem um sistema de energia auxiliar que suportaria no mínimo 24 horas de funcionamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Outubro 30, 2014 Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Ja visitei a King, realmente o sistema de energia reserva não é muito bom. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 As 13:30 o serviço voltou a operar :) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Outubro 30, 2014 Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 @chuvadenovembro Não quero te deixar preocupado, mas vai está vindo uma BOMBA de água pra cá. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 @chuvadenovembro Não quero te deixar preocupado, mas vai está vindo uma BOMBA de água pra cá. Então @Anger Vi que a chuva de ontem foi tensa: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/pelo-menos-57-mil-clientes-estao-sem-luz-no-rs-na-manha-desta-quinta-feira.html Espero que hoje não aumente o prejuizo ai :S 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Outubro 30, 2014 Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Infelizmente tenho uma conta lá que herdei Até essa hora o site do meu cliente continua offline. Será que é comum em uma situação como essa o sistema auxiliar falhar e derrubar tudo no data center? Chuva, acho muito esquisito isso! deveriam ter uma fonte de redundância de energia ativa pelo menos 48 Horas funcional. 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Outubro 30, 2014 Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 @chuvadenovembro Não quero te deixar preocupado, mas vai está vindo uma BOMBA de água pra cá. Essa água toda podia ter vindo aqui para a Cantareira... :wacko: Pelo visto o sistema de energia deles não é tão "potente", uma falha nesse tipo de sistema é incomum. Normalmente Datacenter de grande porte tem um sistema de energia auxiliar que suportaria no mínimo 24 horas de funcionamento. Exatamente, mas como o @Anger disse, o gerador secundário deles é bem fraco. Em época de chuvas às vezes temos que aumentar nossa preocupação com quedas de energia. Redundância apesar de caro, para a ser necessário... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Outubro 30, 2014 Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Então @Anger Vi que a chuva de ontem foi tensa: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/pelo-menos-57-mil-clientes-estao-sem-luz-no-rs-na-manha-desta-quinta-feira.html Espero que hoje não aumente o prejuizo ai :S Tomara que não, mas vai cair muita água aqui. Previsão de 50 milímetros na parte da noite. Essa água toda podia ter vindo aqui para a Cantareira... :wacko: rsrsrs 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 31, 2014 Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 Eu nem sabia que eles tinham datacenter, para mim era uma empresa como a RedeHost e EVEO, que usa o UOL DIVEO. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.