Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como definir IP dedicado para um site NGINX?!

Featured Replies

Postado

Meu caro, eu ja debati muito com a syslint, tenta acessar seu ip dedicado pra conta para você ver se abre, ele certamente não ira abrir, eles mesmo por meio de ticket me afirmaram que não tem suporte a isto.

Reafirmo que funciona normalmente como passado.

Se passei a informação é porque este teste já foi feito a muito tempo atrás, inclusive hoje.Nunca forneceria uma informação sem antes testá-la.

Postado

Boa tarde a todos, eu to usando apenas o Centos 6 com nginx, nao estou usando painel nenhum!

Good luck. Quem se aventura a fazer isso, muita experiência e conhecimento deve possuir (com certeza).

Postado
  • Autor

Good luck. Quem se aventura a fazer isso, muita experiência e conhecimento deve possuir (com certeza).

Nao tenho muito concecimento mas ja configurei o service por completo, só falta essa questao do ip pois me surgiu essa duvida, e te falo nao possuo quase nehum conhcecimento e configurei o servidor, o que precisa é de boa vontade!

Postado

Nao tenho muito concecimento mas ja configurei o service por completo, só falta essa questao do ip pois me surgiu essa duvida, e te falo nao possuo quase nehum conhcecimento e configurei o servidor, o que precisa é de boa vontade!

Acredito que ele quer dizer, sobre o conhecimento ao surgir algum problema, você será capaz de resolver.

Mas é bom, você já está aprendendo e não fica preso a um painel de controle.

Postado

Deve ser mesmo fato do grátis, aguarde algumas horas e deve funcionar.

Não funciona de forma alguma, olha não foi 1 vez, foi 2 vezes que dei chance para eles resolver e nada, esperei mais de 24H cada vez, e nunca resolveram.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor

Acredito que ele quer dizer, sobre o conhecimento ao surgir algum problema, você será capaz de resolver.

Mas é bom, você já está aprendendo e não fica preso a um painel de controle.

Pois é aprendi bastente e achei muit legal, só que ai surgiu essa duvida pe no meu servidor tenho 2 ip dedicados, ai pensei como que eu os colocarias para rodar, pelo o pouco que eu entendo, acho eu "acho" que essas configurações são feita no host do nginx ou seja aquele arquivos ".conf" que ficam na pasta "/etc/nginx/conf.d/ *.conf.... só ainda nao imagino o jeito de fazer

Postado

Boa, realmente o trabalho não é difícil, só técnico, mas se você é leigo, cuidado com alguns tutoriais na net... já que está utilizando centos, faça isso configurando apache/nginx via proxy reverso. Vai ter menos problemas de compatibilidade com scripts.

Postado

Para definir um IP dedicado à uma conta no Nginx, vá neste arquivo:

/etc/nginx/conf.d/virtual.conf

Aí aqui já vai ter pronta a seção 'server', exemplo:

server {
listen *:80;
server_name example.com;

Aí o que você precisa fazer é alterar o '*' para o IP que quiser, e em 'server_name' colocar o domínio com e sem WWW:

-- não apague o restante, altere apenas as linhas abaixo! --

listen IP-DEDICADO:80;
server_name www.meu-site.com.br meusite.com.br;

Se você quiser usar o outro IP do site, precisa criar uma nova seção, exemplo:

meuNovoSite {
listen IP-DEDICADO-2:80;
server_name novo-site.com.br;

location / {
root /var/www/outro-site/public_html/;
index index.html index.htm index.php ; 
}
}

Lembre-se de tirar o sustenido (#) que às vezes tem antes do 'listen'.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.