Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dolar subindo, e agora?

Posts Recomendados

Como rende esse tópico. Vejo o despreparo para lidar com as variações da moeda. Mudar a estrutura de país devido ao preço em dólar é amadorismo. Se todos fizessem um plano de negócios e uma reserva $...

Sinceramente não vejo como amadorismo, vejo como oportunidade, vou dar um exemplo no meu caso, tenho uma pequena estrutura de cloud para alguns clientes que gasto em torno de R$ 4.000,00/Mês. (dólar a 3.10) para manter, isso é um serviço alugado ou seja os equipamentos não são meus, a cada ano são em torno de 48.000,00 ,  trazendo para o Brasil e com equipamentos próprios vou ter um custo em torno de 30% maior que isso no primeiro ano, porém a partir do 13 Mês os equipamentos estarão pagos, ou seja haverá uma queda significativa do gasto, ou ainda a possibilidade de reinvestimento em outras áreas da empresa,  Sim fizemos um plano de negocio e temos uma reserva, porém torrar esta reserva por conta de variação cambial é literalmente jogar dinheiro fora, existe diversas maneiras de compensar os valores cobrados, porém para clientes que temos contratos de longa duração reajuste é mais complicado do que se imagina fazer. O mais me insentiva a dar este passo são as cobranças dos meus clientes (atuais e futuros) por infra no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não migre para o Brasil e continue com latência alta... 

E quem disse que latência vai mudar em alguma coisa? um servidor bem otimizado roda muito melhor que muito BR por aí... Prefiro latência alta na faixa dos 150 ~ 170 e manter meu uptime, do que uma latência baixa e um uptime também baixo! Ainda nem estou somando a proteção que temos lá fora, vai ver como é inviável migrar para o Brasil.

Dólar alto ou não servidor no exterior ainda tem suas imensas vantagens. O Negócio é ter sempre um caixa, reserva pra não ficar reclamando depois que o dólar ta alto! já era de se esperar isso. 

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

E quem disse que latência vai mudar em alguma coisa? um servidor bem otimizado roda muito melhor que muito BR por aí... Prefiro latência alta na faixa dos 150 ~ 170 e manter meu uptime do que uma latência baixa e um uptime também baixo!

Quem disse foi um tal de protocolo TCP/IP, que atrela performance a latência... 

http://www.cisco.com/web/about/ac123/ac147/ac174/ac196/about_cisco_ipj_archive_article09186a00800c8417.html

http://www.cisco.com/web/about/ac123/ac147/ac174/ac195/about_cisco_ipj_archive_article09186a00800c83f8.html

Link para o comentário

E como que tu faz pra ter streaming no Brasil? Kkkk dólar pode ir pra 5,00 reais que não tem como manter servidor aqui no Brasil, tráfego caro e rede baixa.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

Acredito que tudo é uma questão de necessidade , tenho diversos clientes e serviços que vão continuar lá fora , seja por capacidade de banda , seja por custo, de hardware sla de rede, em fim , porém no atual momento que estamos passando (digo minha empresa) acho que agora é a oportunidade de termos nossa infra aqui, trabalho no mercado de hosting a muito tempo , praticamente a metade da minha vida (literalmente) assim como diversos colegas aqui do fórum, e hoje vejo hoje que temos excelentes dcs no Brasil , e cada vez mais empresas/clientes migrando seus serviços para a "nuvem" isso gera cada vez mais demanda de serviços e infraestrutura de melhor qualidade o que faz todo o mercado evoluir.

Quando falamos apenas fe hospedagem de sites a grosso modo, realmente latencia não importa tanto, mais quando passamos para sistemas internos (erp,crm, etc...) que usam bancos ou sistemas que ficam em datacenter a latencia é algo muito relevante, isso apenas falando de coisas mais simples, quando se fala de ambiente de DR então , ai a coisa piora.

Mais em fim gente o que queria passar é que talvez neste momento atual da econômia , talvez tenhamos a oportunidade de fazer a indústria local evoluir , crescer quem sabe com o volume de empresas indo para dcs brasileiros o preço não caia.

Link para o comentário

E como que tu faz pra ter streaming no Brasil? Kkkk dólar pode ir pra 5,00 reais que não tem como manter servidor aqui no Brasil, tráfego caro e rede baixa.

Streaming é a aplicação menos sensível a latência, tanto quando é realizada em UDP (onde não há impacto de latência sobre banda passante), mas mesmo quando é realizada em TCP, pois o processo de buffering a que os usuários já se acostumaram é feito tanto em UDP quanto TCP.

Agora, navegação Web é muito impactada por latência, então para qualquer coisa Web que tenha uma receita associada, esse aumento de latência tem impacto mensurável em $. E hospedagem aqui é só uma das maneiras de mitigar isso, colocar imagens e CSS numa CDN aqui já ajuda bem também. 

Outro ponto sensível a latência é DNS, que também gera atraso sensível no tempo de resposta em navegação. 

Link para o comentário

Sinceramente não vejo como amadorismo, vejo como oportunidade, vou dar um exemplo no meu caso, tenho uma pequena estrutura de cloud para alguns clientes que gasto em torno de R$ 4.000,00/Mês. (dólar a 3.10) para manter, isso é um serviço alugado ou seja os equipamentos não são meus, a cada ano são em torno de 48.000,00 ,  trazendo para o Brasil e com equipamentos próprios vou ter um custo em torno de 30% maior que isso no primeiro ano, porém a partir do 13 Mês os equipamentos estarão pagos, ou seja haverá uma queda significativa do gasto, ou ainda a possibilidade de reinvestimento em outras áreas da empresa,  Sim fizemos um plano de negocio e temos uma reserva, porém torrar esta reserva por conta de variação cambial é literalmente jogar dinheiro fora, existe diversas maneiras de compensar os valores cobrados, porém para clientes que temos contratos de longa duração reajuste é mais complicado do que se imagina fazer. O mais me insentiva a dar este passo são as cobranças dos meus clientes (atuais e futuros) por infra no Brasil. 

Irrelevante nesse caso pois ter estrutura no Brasil seria literalmente jogar dinheiro no lixo, sem vantagem alguma se analisar todos os fatores envolvidos.

Link para o comentário

E quem disse que latência vai mudar em alguma coisa? um servidor bem otimizado roda muito melhor que muito BR por aí... Prefiro latência alta na faixa dos 150 ~ 170 e manter meu uptime, do que uma latência baixa e um uptime também baixo! Ainda nem estou somando a proteção que temos lá fora, vai ver como é inviável migrar para o Brasil.

Dólar alto ou não servidor no exterior ainda tem suas imensas vantagens. O Negócio é ter sempre um caixa, reserva pra não ficar reclamando depois que o dólar ta alto! já era de se esperar isso. 

Então muitas pessoas aqui falam de caixa, fala de dinheiro de reserva em fim, concordo com tudo isso é o minimo que qualquer empresa deve fazer e manter, porém mesmo tendo caixa e reserva, estamos gastando estas reservas por algo que não vai te trazer retorno algum, em vez de gastar esta reserva com investimento ou até mesmo distribuir lucro da empresa, estamos torrando literalmente a grana com oscilação de cambio.

Em fim reservas e caixa nunca são pra sempre se esta grana não gerar mais grana, para mim o momento é o seguinte, não quero mais ter que tirar dinheiro de caixa para pagar oscilação do dólar, sei que essa grana volta no futuro, porém não quero mais ficar nessa monta russa.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?