Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura datacenter


Posts Recomendados

Eu nao sei pq mais fecharo meu antigo topico que fis e estou fazendo esse , espero que não seja fechado novamente sem nenhuma explicação cabivel.

Com R$1,000,000,00 vocês acham que da pra monta uma estrutura boa?um tier 3? em um terreno em media de 1000m² com ums 100 para estacionamento e o resto. Com 2 andares , o de baxo para oculpação da parte administrativa do datacenter + o pessoal do suporte online e emcima os dedicado , colocation e etc?

Claro que R$1,000,000,00 eu digo so a estrutura , a construção em si , cabeamento, tudo mais , refrigeração , a fachada e tals.

De suas opnioens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidor é o trem mais barato!!! Até pq vc nao vai iniciar com a capacidade máxima, mas com 20,30% da capacidade total.

O problema mesmo está no: sistema de refrigeração, sistema de energia redundante(uma UPS custa na faixa de 50 mil cada, geradores, pode colocar aí 200.000 pra arriba)...

Datacenter não é algo tão trivial assim não... Nota, nem comecei a falar de sistemas de incencido, fechaduras eletronicas e biométricas, links e nada e já gastamos aqui mais de 500.000....

Agora, um micro DC para até 400 servidores acho que você consegue montar sim tranquilamente com essa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas regras da lógica, o equipamento deveria ficar embaixo. Ar quente sobe, ar frio desce. O térreo aguenta mais peso que um andar.

O valor vai depender do planejamento, se não me engano, o último projeto que vi, a construção de 8000m2 (4000 de datacenter e o resto de área administrativa e espaços comuns) sai em torno de uns 3-5 milhões de reais, fora os geradores e nobreaks. O custo de gerador e nobreak vai depender da sua metragem que vai ser resfriada, e quantos watts/m2 você vai querer resfriar. Um rack ocupa 2m2 e num padrão de mercado, usa e precisa ser resfriado para 5kW arredondados. Fora o terreno, licenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei pq mais fecharo meu antigo topico que fis e estou fazendo esse , espero que não seja fechado novamente sem nenhuma explicação cabivel.

Com R$1,000,000,00 vocês acham que da pra monta uma estrutura boa?um tier 3? em um terreno em media de 1000m² com ums 100 para estacionamento e o resto. Com 2 andares , o de baxo para oculpação da parte administrativa do datacenter + o pessoal do suporte online e emcima os dedicado , colocation e etc?

Claro que R$1,000,000,00 eu digo so a estrutura , a construção em si , cabeamento, tudo mais , refrigeração , a fachada e tals.

De suas opnioens.

Eu acho antes de querer montar um negócio, é bom freqüentar a escola pois analfabetismo é um problema muito sério para lidar com clientes. E crescer mentalmente é fundamental seja na sua vida pessoal ou profissional.

O que sempre digo e repito estude, estude e aprenda o português corretamente. Logo então com estudo e muito trabalho suado você conseguira se Deus quiser conquistar algo.

Pense e reflita @AlexandreHC

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense sempre em múltiplos de 32 servidores (baseando em máquinas de 1U e com cada um usando 1A ou 120W), que é o que enche um rack.

320 servidores = 10 racks = 200-250 pés quadrados = 20-25 metros quadrados. (depende do design do cage, localização dos racks e das portas e da ventilação)

640 servidores = 20 racks = 400-500 pés quadrados = 40-50 metros quadrados.

Pensando em 4kW crítico (uso real) por rack, dá 40kW para 10 racks, que dá 136 mil BTUs/11 ton de ar-condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?