alexandrehc Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Eu nao sei pq mais fecharo meu antigo topico que fis e estou fazendo esse , espero que não seja fechado novamente sem nenhuma explicação cabivel. Com R$1,000,000,00 vocês acham que da pra monta uma estrutura boa?um tier 3? em um terreno em media de 1000m² com ums 100 para estacionamento e o resto. Com 2 andares , o de baxo para oculpação da parte administrativa do datacenter + o pessoal do suporte online e emcima os dedicado , colocation e etc? Claro que R$1,000,000,00 eu digo so a estrutura , a construção em si , cabeamento, tudo mais , refrigeração , a fachada e tals. De suas opnioens. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Não dá, é pouco para construir. O problema não é a infraestrutura básica (tijolo, cimento, ferragens, concreto etc) e sim o restante, como o acabamento e, principalmente, toda infraestrutura de energia e rede de dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelscosta Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 e rapaz e uma grana retada, João Paulo apareçe ai mano e diz o que da para fazer com essa grna asr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Servidor é o trem mais barato!!! Até pq vc nao vai iniciar com a capacidade máxima, mas com 20,30% da capacidade total. O problema mesmo está no: sistema de refrigeração, sistema de energia redundante(uma UPS custa na faixa de 50 mil cada, geradores, pode colocar aí 200.000 pra arriba)... Datacenter não é algo tão trivial assim não... Nota, nem comecei a falar de sistemas de incencido, fechaduras eletronicas e biométricas, links e nada e já gastamos aqui mais de 500.000.... Agora, um micro DC para até 400 servidores acho que você consegue montar sim tranquilamente com essa grana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandrehc Postado Janeiro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 eu penso em algo de começo para ums 500 servidores , com 1 milhão de reais da para montar uma estrutura BOA para 500 servidores? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandrehc Postado Janeiro 21, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 e outra , os 1,000,000,00 é so a estrutura , o gerador eu tirei fora , é so mesmo parede , piso , cabeamento , ai depois sistema de incendio , gerador , é outra conta , e esqueci de fala nesses 1 milhao o sistema de refrigeramento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Pelas regras da lógica, o equipamento deveria ficar embaixo. Ar quente sobe, ar frio desce. O térreo aguenta mais peso que um andar. O valor vai depender do planejamento, se não me engano, o último projeto que vi, a construção de 8000m2 (4000 de datacenter e o resto de área administrativa e espaços comuns) sai em torno de uns 3-5 milhões de reais, fora os geradores e nobreaks. O custo de gerador e nobreak vai depender da sua metragem que vai ser resfriada, e quantos watts/m2 você vai querer resfriar. Um rack ocupa 2m2 e num padrão de mercado, usa e precisa ser resfriado para 5kW arredondados. Fora o terreno, licenças. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego C Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Vai sair carinho mais e retorno garantido ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
UnicaHost Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Eu nao sei pq mais fecharo meu antigo topico que fis e estou fazendo esse , espero que não seja fechado novamente sem nenhuma explicação cabivel. Com R$1,000,000,00 vocês acham que da pra monta uma estrutura boa?um tier 3? em um terreno em media de 1000m² com ums 100 para estacionamento e o resto. Com 2 andares , o de baxo para oculpação da parte administrativa do datacenter + o pessoal do suporte online e emcima os dedicado , colocation e etc? Claro que R$1,000,000,00 eu digo so a estrutura , a construção em si , cabeamento, tudo mais , refrigeração , a fachada e tals. De suas opnioens. Eu acho antes de querer montar um negócio, é bom freqüentar a escola pois analfabetismo é um problema muito sério para lidar com clientes. E crescer mentalmente é fundamental seja na sua vida pessoal ou profissional. O que sempre digo e repito estude, estude e aprenda o português corretamente. Logo então com estudo e muito trabalho suado você conseguira se Deus quiser conquistar algo. Pense e reflita @AlexandreHC :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Pense sempre em múltiplos de 32 servidores (baseando em máquinas de 1U e com cada um usando 1A ou 120W), que é o que enche um rack. 320 servidores = 10 racks = 200-250 pés quadrados = 20-25 metros quadrados. (depende do design do cage, localização dos racks e das portas e da ventilação) 640 servidores = 20 racks = 400-500 pés quadrados = 40-50 metros quadrados. Pensando em 4kW crítico (uso real) por rack, dá 40kW para 10 racks, que dá 136 mil BTUs/11 ton de ar-condicionado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados