obterhost Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Olá, Estou querendo conhecer mais sobre o KVM mais tenho algumas dúvidas a respeito. Qual melhor sistema para trabalhar com KVM, RedHat ou Centos? Desempenho das VPS são bons? Alguém sabê me informar se ele funciona bem com o SolusVM ou algum outro painel que instale windows e linux? Agora algumas dúvidas sobre o SolusVM. Existem templates windows no SolusVM para KVM? Alguém usa esse sistema e recomenda? Quais os contras dele? Quem puder tirar minhas dúvidas ficaria grato. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Olá, Estou querendo conhecer mais sobre o KVM mais tenho algumas dúvidas a respeito. Qual melhor sistema para trabalhar com KVM, RedHat ou Centos? Desempenho das VPS são bons? Alguém sabê me informar se ele funciona bem com o SolusVM ou algum outro painel que instale windows e linux? Agora algumas dúvidas sobre o SolusVM. Existem templates windows no SolusVM para KVM? Alguém usa esse sistema e recomenda? Quais os contras dele? Quem puder tirar minhas dúvidas ficaria grato. Obrigado. - CentOS - Sim, para isso depende de sua configuração hardware - Sim, funciona bem com SolusVM - Existem templates de instalação padrão em http://tdn.solusvm.com/ Você também pode criar seus próprios templates. - Sim, utilizamos aqui tanto integrado ao SolusVM e em um painel próprio. - Acredito que o downgrade de disco/storage é um pouco complicado e não é possível fazer no SolusVM sem perder todos os dados, mas como disse, é complicado mas não impossível, pesquise pelo SystemRescue. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
obterhost Postado Setembro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Sobre o desempenho, ele chega perto do Vmware? Os Templates achei somente linux, SolusVM oferece windows também? ou preciso criar? Mais uma coisa, para instalar SolusVM preciso criar uma vps e instalar o sistema nela, ou posso instalar no mesmo dedicado do KVM? Mais uma vez obrigado pelas dicas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Sobre o desempenho, ele chega perto do Vmware? Os Templates achei somente linux, SolusVM oferece windows também? ou preciso criar? Mais uma coisa, para instalar SolusVM preciso criar uma vps e instalar o sistema nela, ou posso instalar no mesmo dedicado do KVM? Mais uma vez obrigado pelas dicas. ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Postado Setembro 17, 2014 Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 @obterhost Imagino que não chegue nem perto de uma VMware, eu ja utilizei Solus e sinceramente ? Cai fora ! rsrs ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 17, 2014 Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Não chegar nem perto? Ouch. KVM é uma plataforma muito rígida e OpenSource, desempenho show de bola. Acho que seria melhor estudar a plataforma antes de dar uma opinião dessas. KVM é tão bom quanto os de mais concorrentes. Eu particularmente só utilizo o mesmo, e o fato de ser opensource me possibilita adicionar e retirar recursos necessários/desnecessários podendo compila-lo rapidamente. @obterhost Imagino que não chegue nem perto de uma VMware, eu ja utilizei Solus e sinceramente ? Cai fora ! rsrs ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 17, 2014 Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Sobre diminuir o tamanho do espaço em disco: se for LVM, é possível fazer o resize sem a perda de dados (embora sempre haja riscos). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nogueira Postado Setembro 17, 2014 Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Cara acredito que não li o Kvm falei baboseira mesmo, KVM é sem dúvida é pau a pau com o vmware, obrigado por me corrigir. Meu problema ai é com o Solus que tive um baita de uma dor de cabeça além de dar problemas e parar de ligar máquinas. Vmware possui licença gratuita nunca tive problemas. Não chegar nem perto? Ouch. KVM é uma plataforma muito rígida e OpenSource, desempenho show de bola. Acho que seria melhor estudar a plataforma antes de dar uma opinião dessas. KVM é tão bom quanto os de mais concorrentes. Eu particularmente só utilizo o mesmo, e o fato de ser opensource me possibilita adicionar e retirar recursos necessários/desnecessários podendo compila-lo rapidamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
obterhost Postado Setembro 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Sempre trabalhei com Xenserver e Vmware, mais esta bem complicado achar um painel para oferecer para meus clientes. Até momento só achei o OnApp mais o custo para colocar ele ativo é muito caro. Alguém recomenda outro painel para KVM que instale windows e linux? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 17, 2014 Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Sempre trabalhei com Xenserver e Vmware, mais esta bem complicado achar um painel para oferecer para meus clientes. Até momento só achei o OnApp mais o custo para colocar ele ativo é muito caro. Alguém recomenda outro painel para KVM que instale windows e linux? Obrigado. CloudStack.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.