Jump to content

Aviso de Cancelamento de Serviço


Lui Oliver

Recommended Posts

Prezados boa noite,

 

Faz um mês que enviei um e-mail para alguns clientes informando que um dos serviços seria cancelado amanhã, dia 10/09. Liberei o backup no cPanel para que eles fizessem seus backups e HOJE, 09/09, um dos clientes (inclusive amigo meu), que não conseguiu fazer o backup de quatro do 32 clientes alegou que estava dando erro.

 

O cara deu "PITI" aqui querendo me responsabilizar por não ter conseguido fazer o backup e me disse que 2 dos 4 clientes irão me processar se não passar o backup para ele. Inclusive me disse que eu não estou agindo na forma da Lei com "apenas" 30 dias de prazo.

 

A maioria dos clientes dele usam wordpress. Mesmo liberando o backup via cPanel para ele, expliquei que ele poderia fazer o backup do banco de dados via phpMyAdmin e fazer o FTP dos sites.

 

Juridicamente estou respaldado após o e-mail enviado com o prazo de 30 dias estabelecido? Corro algum risco de perder essa causa?

Link to comment
Share on other sites

Prezados boa noite,

 

Faz um mês que enviei um e-mail para alguns clientes informando que um dos serviços seria cancelado amanhã, dia 10/09. Liberei o backup no cPanel para que eles fizessem seus backups e HOJE, 09/09, um dos clientes (inclusive amigo meu), que não conseguiu fazer o backup de quatro do 32 clientes alegou que estava dando erro.

 

O cara deu "PITI" aqui querendo me responsabilizar por não ter conseguido fazer o backup e me disse que 2 dos 4 clientes irão me processar se não passar o backup para ele. Inclusive me disse que eu não estou agindo na forma da Lei com "apenas" 30 dias de prazo.

 

A maioria dos clientes dele usam wordpress. Mesmo liberando o backup via cPanel para ele, expliquei que ele poderia fazer o backup do banco de dados via phpMyAdmin e fazer o FTP dos sites.

 

Juridicamente estou respaldado após o e-mail enviado com o prazo de 30 dias estabelecido? Corro algum risco de perder essa causa?

 

Se você deu o prazo até 10/09/2014, hoje ainda é 09/09/2014 sendo assim para evitar transtornos, gere o backup para seu cliente e lhe passe o link para backup, simples assim.

 

O prazo que você forneceu a ele ainda não se esgotou, então gerando o backup e fornecendo para ele você evita transtornos sem necessidade.

 

Sobre backup é responsabilidade do seu cliente efetuar backups regulares, independente se o serviço seria cancelado ou não, a não ser que os termos do seu serviço prometa que o backup é de sua responsabilidade e não dele. Se você forneceu prazos, ferramentas e recursos para que os backups fossem gerados, mas mesmo assim o cliente não o fez não vejo a responsabilidade sobre você, mas evite transtornos e passe o backup.

Link to comment
Share on other sites

Se você deu o prazo até 10/09/2014, hoje ainda é 09/09/2014 sendo assim para evitar transtornos, gere o backup para seu cliente e lhe passe o link para backup, simples assim.

 

O prazo que você forneceu a ele ainda não se esgotou, então gerando o backup e fornecendo para ele você evita transtornos sem necessidade.

 

Sobre backup é responsabilidade do seu cliente efetuar backups regulares, independente se o serviço seria cancelado ou não, a não ser que os termos do seu serviço prometa que o backup é de sua responsabilidade e não dele. Se você forneceu prazos, ferramentas e recursos para que os backups fossem gerados, mas mesmo assim o cliente não o fez não vejo a responsabilidade sobre você, mas evite transtornos e passe o backup.

 

 

Isso mesmo, e a atitude correta, mesmo assim, gere um backup e guarde  em algum lugar por uns 15 dias, etc.

Link to comment
Share on other sites

Incrível como as pessoas dizem que vão processar, mas nunca processam. 

Quando eu preciso processar alguma empresa fico calado, para ela ser pega de surpresa. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?