Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso dedicado a Internet


Posts Recomendados

Realmente seria viável lá por causa da GVT. Bastaria alugar um espaço em um prédio comercial que já tenha solução de falta de luz (leia-se: geradores), investir em nobreaks bons que aguentem o tranco por algumas horas e em um rack 42u cheio de servidores, além de um bom sistema de ar condicionado. Vai ser o início, e assim que entrar clientes investe-se mais, até ter seu próprio prédio.

É exatamente isso que eu pensava em fazer, já tenho aqui tb estudo de custos e estudo técnico. @Pedro não use apenas uma operadora, use GVT e Intelig (casam bem) uma com o link principal e outra como proxy reverso (não sei se é este o caso) em caso de queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta, mas pretende montar uma estrutura dessas para vender serviços? pergunto porque considerando o link dedicado (redundante), + servidores + nobreakes + ar condicionado + consumo de energia eletrica deve ficar bem caro.

Para valer a pena, certamente ja deveria ter uma quantidade de clientes (consideravel)

Nem imagino os demais detalhes, relacionados a segurança, softwares, reposição de equipamentos...e um montão de coisas que devem fazer parte dessa empreitada.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rocha neto ate eu que nao trabalho com dedico sonho em ter um Simples so para rodar meus server rsrs !

Tipow um COm 12 MB de Link , 8 Gb de Ram , quadcore 2,97 ^^

Se eu tivesse grana para um desse ja estaria feliz ^^

Mas boa sorte e tomara que ele consiga montar o data center dele =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem complicado, acho que meu sonho seria realizado com esse Datacenter. Já tenho o espaço, adquiri sistema em caso de queda de energia (no-break), o ar condicionado para a temperatura ideal e os servidores. Me resta a internet e os clientes.

Me falaram para começar com uma banda larga comum, mas o problema dela é a queda e o endereço de IP (que não sei se é fixo e se pode pegar vários).

Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?