khaas Posted September 5, 2014 Share Posted September 5, 2014 Pessoal, Tenho recebido DIVERSAS reclamações de clientes que não recebem e-mails de certos domínios... Pois bem, fui averiguar e descobri que boa parte dos IPs que a Loucaweb usa para enviar e-mail estão em blacklists Seguem os IPs que chequei até agora: 186.202.21.141 189.126.112.26 201.76.49.184 201.76.49.68 201.76.49.143 201.76.49.124 189.126.112.44 189.126.112.42 201.76.49.192 Uma ótima ferramenta para consulta de Blacklists: http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx Manterei esse post atualizado com novos IPs 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kirsten Posted September 5, 2014 Share Posted September 5, 2014 Amigo já abriu um chamado com eles para verificarem? ip de smtp é complicado, tem que ficar sempre em cima. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted September 5, 2014 Share Posted September 5, 2014 Não adianta. Eles dizem que estas blacklists não existem e que não são responsabilidade deles... já tentei contato com a locaweb. 0 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted September 6, 2014 Share Posted September 6, 2014 Não adianta. Eles dizem que estas blacklists não existem e que não são responsabilidade deles... já tentei contato com a locaweb. Idem! Também já fiz isto e não perco mais o meu tempo, isto quando eles respondem, já enviei emails de abuso para eles e nunca tive uma resposta, foram parar no além. Com relação a responsabilidade, são deles sim, porque se trata de um IP deles, porém Locaweb e Uolhost trabalham da mesma forma que o MALUF > Não Sei de Nada! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eth1 Posted September 6, 2014 Share Posted September 6, 2014 Cara essas empresas trabalham com o botão FOD**** ligado nem sei como essa turma consegue alocar tantos clientes com com mal atendimento, nós que somos pequenos se comparados a eles não podemos nos dar esse luxo de falar que o problema não é nosso =/ mas é responsabilidade deles sim colega. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted September 6, 2014 Share Posted September 6, 2014 é bem crítico empresas como locaweb e uolhost, mas se pedir um help a eles em relação a essas blacklist é inútil não vão fazer nada, estão nem aí. Experiencia própria, na uolhost chega a ser pior ainda. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
khaas Posted September 8, 2014 Author Share Posted September 8, 2014 Cara essas empresas trabalham com o botão FOD**** ligado nem sei como essa turma consegue alocar tantos clientes com com mal atendimento, nós que somos pequenos se comparados a eles não podemos nos dar esse luxo de falar que o problema não é nosso =/ mas é responsabilidade deles sim colega. é bem crítico empresas como locaweb e uolhost, mas se pedir um help a eles em relação a essas blacklist é inútil não vão fazer nada, estão nem aí. Experiencia própria, na uolhost chega a ser pior ainda. Exato, outro dia liguei lá e pedi o IP do servidor IMAP e não souberam me responder. Tudo bem que podem há varios IP, mas nenhum dos atendentes soube me informar nada, tudo oq diziam era "Senhor, você tem que utilizar o endereço imap.dominio.com.br". Façam o seguinte, entrem em contato com aqueles domínios que tão sofrendo na blacklist e ofereçam um serviço de email decente =] 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted September 8, 2014 Share Posted September 8, 2014 " Façam o seguinte, entrem em contato com aqueles domínios que tão sofrendo na blacklist e ofereçam um serviço de email decente =] " é isso que fazemos por aqui também, melhor solução! :) 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
EuMarcos Posted September 8, 2014 Share Posted September 8, 2014 A grande empresa Locaweb não tem um setor de "Abuse" para tratar essas questões? É para espantar. <_< 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted September 8, 2014 Share Posted September 8, 2014 A UolHost tem e não adianta de nada. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts