Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o mercado


Posts Recomendados

 

Se o NTP já é ruim, imagine o SNMP. Ele tem um fator de amplificação no mínimo 700 vezes maior que o NTP.

 

O fator de amplificação do NTP é 1000x, maior que o do SNMP, 880x. Mas enquanto há 128K refletores de NTP, há 5M refletores de SNMP... então em tese a capacidade do NTP é 128M, e a do SNMP é 4400M, ou 34x pior. Mas na prática isso não se verifica porque os 128K refletores de NTP são tipicamente servidores em datacenters conectados com interface Gigabit, entre os 5M refletores de SNMP há muitas conexões domésticas. 

Então estamos num ápice dos DDoS volumétricos, que vai diminuir quando os refletores de NTP forem fechados. 

Link para o comentário

O problema da Eveo continua. Recebi um e-mail gigantesco do João Junior sobre todo o ocorrido e as ações que eles estão tomando.

 

Pendência deles para hoje:

 

- mudança na topologia dos switchs, para melhoria na comunicação interna dos servidores.
STATUS: Pendente
AÇÃO: realização na madrugada de 26 para 27/08/2014 com início às 00:00, com previsão de downtime de duas horas.
- mudança na rota utilizada por alguns provedores que passam pela Embratel e saem para Miami e, consequentemente, sofrem o impacto de incidentes ocorridos em rota internacional.
STATUS: Pendente
AÇÃO: estou em contato com pessoas da Embratel para compreender melhor o roteamento e assim mapear uma solução. Ainda sem previsão.

Link para o comentário

Pessoal, eu acho que não deveria ser tratado o assunto da EVEO ou NETREVENDA neste post, ao final, uma coisa não tem nenhuma relação com a OUTRA

 

Opinião sobre o mercado e Problemas com X empresa

 

espero que a Moderação verifique a melhor opção possivel

Acho que um split deste tópico em dois, deixando alguns posts lá e uns cá...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?