absamhost Posted August 18, 2014 Share Posted August 18, 2014 Olá Senhores, tudo bem? Meu contador me ligou hoje, e me informou o seguinte: - Quem trabalha com sublocação de CASAS, não precisa declarar o faturamento, só precisa declarar a receita e por conseqüência pagar o imposto e cima da receita. Eu quero saber se alguém ai pratica isso também com sublocação de SERVIDORES, e se essa regra se aplica também para web. Agradeço a ajuda de todos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted August 19, 2014 Share Posted August 19, 2014 Olá Senhores, tudo bem? Meu contador me ligou hoje, e me informou o seguinte: - Quem trabalha com sublocação de CASAS, não precisa declarar o faturamento, só precisa declarar a receita e por conseqüência pagar o imposto e cima da receita. Eu quero saber se alguém ai pratica isso também com sublocação de SERVIDORES, e se essa regra se aplica também para web. Agradeço a ajuda de todos. Eu não entendi direito. Não deve informar o faturamento, somente a receita? Que receita você se refere? A Federal? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
absamhost Posted August 19, 2014 Author Share Posted August 19, 2014 Eu não entendi direito. Não deve informar o faturamento, somente a receita? Que receita você se refere? A Federal? Receita = lucro Faturamento = valor total recebido do cliente 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted August 19, 2014 Share Posted August 19, 2014 O faturamento de uma empresa está dentro da receita da mesma. Eu só fiquei confuso com a informação que deve ser repassada. Mas voltando ao tópico é um pouco complicado de qualquer modo. Denomina-se Locatário quem vai alugar um imóvel. E Locador quem disponibiliza o imóvel para ser locado. Na maioria dos casos o Locador proíbe a sublocação do imóvel locado por contrato. Dessa forma, vai existir apenas 1 contrato de locação firmado entre o Locador e o Locatário. Logo, ele deverá informar o recebimento em cima do que recebe do locatário. Se o locatário sublocar este imóvel, ainda assim, continuará existindo apenas 1 contrato. O que eu quero dizer é que se o Locatário sublocar o imóvel, o Locador não, necessariamente, precisa ficar ciente disso. Ele não tem obrigação legal de informar o recebimento do locatário dele. Neste caso em específico ele (o locador), precisa declarar à DIMOB todo o recebimento oriundo das locações dos imóveis que ele locou. Se o Locatário sublocou e gerou receita ou faturamento, o Locador não tem nada com isso. Se tratando de servidor. Eu acredito que seja a mesma coisa. Vamos analisar o seguinte cenário: Eu pratico vendas de servidores dedicados, e ou colocation. Dessa forma eu creio que deverá ser informado o recebimento sob a comercialização do servidor ou do colocation. Vou tentar ser mais claro. Vendi um servidor dedicado para o Junior. Devo informar o recebimento disso. Se o Junior vai virtualizar o servidor, e comercializar 20 VMs. Eu não tenho nem como nem porque declarar. Porque não tive participação disso. Essa receita não é minha. Da mesma forma, se o Junior sublocar esse servidor para o José. A receita originada a partir daí é apenas do Junior. Eu não tenho nada com isso, nem direito. hahaha. Acho que é por ai. Se eu tiver viajado demais, me perdoe. hehehe 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted August 26, 2014 Share Posted August 26, 2014 Rocha, você complicou a pergunta e a resposta não atendeu o que o autor do tópico queria saber. Simplificando a pergunta e esclarecendo RECEITA versus FATURAMENTO: Você paga R$ 150 num servidor que aluga por R$ 250 (lucro de R$ 100). A pergunta é: posso declarar apenas os R$ 100 de RECEITA (LUCRO) ou preciso declarar os R$ 250 de FATURAMENTO? Eu acabei de responder essa pergunta aqui: 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Alberto Posted August 26, 2014 Share Posted August 26, 2014 Sinceramente, se for sobre somente a Receita basta declarar 10 reais. afinal como vão saber qual é a verdadeira receita? hahahahhaha 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted August 26, 2014 Share Posted August 26, 2014 Sinceramente, se for sobre somente a Receita basta declarar 10 reais. afinal como vão saber qual é a verdadeira receita? hahahahhaha Movimentação de valores. Tem de ser justificado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted November 18, 2014 Share Posted November 18, 2014 Você paga imposto sobre a emissão da nota, pouco importa se você comprou por 10 e vendeu por 11, no lucro tem que embutir os custo desses impostos. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts