Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tianhe-2: novo supercomputador mais rápido do mundo


Posts Recomendados

A lista dos supercomputadores mais rápidos do mundo da TOP500 tem um novo líder. O Tianhe-2, também conhecido como Milky Way-2, tem capacidade para fazer 33,86 quadrilhões de operações por segundo. A máquina foi desenvolvida pela National University of Defense Technology na China e possui quase o dobro do poder do Titan, supercomputador americano que alcançou o topo da lista em novembro de 2012.

 

Para ser tão poderoso, o Tianhe-2 possui 32 mil processadores Intel Xeon E5-2692 de 12 núcleos, que funcionam a 2,2 GHz. Ele ainda traz 48 mil coprocessadores Xeon Phi, os chips de altíssimo desempenho da Intel que são ligados a uma porta PCI Express, cada um com mais de 50 núcleos de processamento.

tianhe-2-600x325.jpg

A máquina tem 17,8 megawatts de potência e roda Kylin Linux, uma distribuição desenvolvida pela universidade chinesa. No total, o Tianhe-2 possui 3,12 milhões de núcleos de processamento e 1 petabyte de RAM. Ele substitui o Tianhe-1A, que foi o supercomputador mais rápido do mundo em novembro de 2010 e tinha poder de processamento de apenas 2,57 petaflops, menos de um décimo do Tianhe-2.

Na lista atual, o Tianhe-2 é seguido pelo Titan, que usa mais de 18 mil GPUs Nvidia Tesla, com capacidade de 17,59 petaflops; e pelo Sequoia, produzido pela IBM, que faz 17,17 quadrilhões de operações por segundo. O supercomputador brasileiro mais rápido é o Grifo04: ele é da Petrobras, foi construído pela Itautec, possui 17.408 núcleos de processamento, 12.288 GB de RAM e processamento de 251,5 teraflops, ocupando o 122º lugar mundial.

 

Fonte: https://tecnoblog.net/133161/tianhe-2-supercomputador-mais-rapido/

Link para o comentário

Como bom brasileiro que sou vou deixar a pergunta :

será que roda tibia rss

 

Mano na boa deve ser estar no ceu trabalhar em um servidor com esta capacidade '-'

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Como bom brasileiro que sou vou deixar a pergunta :

será que roda tibia rss

 

Mano na boa deve ser estar no ceu trabalhar em um servidor com esta capacidade '-'

"Ouras", vale por um datacenter inteiro. rsrsrs

Acho que com uma máquina dessa ligada a um link potente também derruba até o Google... rsrsrs

Muito toop!!!

--

Como sempre o Brasil é uma merda de tratando de tecnologia. AFF!

Nunca vi e acho que nunca vou ver um jogo brasileiro prestar.

Link para o comentário

e usado para bigdata, e grande calculos não adianta roda timbia tem que ser bom de calculo são dados para realizar grandes autonomias de sistema como de bancos e calculos para pesquisa nao usado para hosting 

kkkkk ! nunca vi esse jogo Timbia já vi o tibia!

@topic

vo comprar isso ai pro meu host!!! hue!

vo ficar tão rico que quando terminar o Bil Gates perto de mim vai ser um mendigo de rua!

te mais!

PS:So falta eu vencer na mega-sena umas 39 vezes! =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?