Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente "Pentelho"


CookieH

Posts Recomendados

Olá,

Vendo hosts de minecraft e sou bem recente no mercado, existe um cliente possivelmente usando meios ilicitos para usar a maquina inteira para efetuar ataques ddos a quem ele quiser.

Eu suspendi o serviço e informei a ele tal fato, porém foi uma suspensão temporaria afinal o programa poderia ser camuflado em um plugin e ele poderia nem estar ciente de estar usando o programa, uma botnet.

Ele me enviou a seguinte resposta:

Ola,
"Aº Legalmente uma empresa não pode acessar os arquivos de um cliente sem que: o cliente autorize por escrito, seja recebida alguma denuncia DMCA valida(o que deve ser comunicado ao cliente pelo menos 12h antes do acesso), uma ordem judicial, ou caso possa provar alguma violação dos seus termos sem acessar/pesquisar de forma manual ou automatica nos arquivos do cliente(ex: usando 500% do CPU pode provar com o comando TOP), não podem acessar mesmo que estivesse nos vossos termos de uso(o que não esta pois salvei uma copia certificada antes de contratar o serviço) pois isso esta previsto na lei, sobre a qual os termos de uso não se sobrepoem mesmo que tivesse, se acontecer novamente acessarem meus arquivos(que eu saiba) sem que estes criterios sejam cumpridos irei abrir disputa e encaminhar uma denuncia as autoridades competentes.

Gostaria de saber seu CPF/CPNJ caso precise em breve.

Mas voltando ao assunto, gostaria de saber quais os arquivos a que se refere e qual a fonte da sua informação (o forum) para que possa confirmar a sua informação e saber que tu não esta mentindo para me passar a perna"

Minha empresa e muito recente e ainda nem CPNJ Tenho, como devo prosseguir?

Eu realmente preciso de uma decisão judicial para acessar os arquivos dele?

Até eu conseguir algo deste genero, o "Pentelho" já usara o servidor de 20 reais dele para suspender uma maquina que tem em torno de 10 clientes.

Como devo prosseguir?

Tenho condições de manter um processo na justiça afinal não vivo do que faço e meu lucro medio mensal é de 3 Mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem total condição de detectar essa atitude através de observação do tráfego de rede a partir da ocorrência da anomalia de tráfego, então você não precisava acessar arquivo algum para descobrir isso... não há lei que impeça o acesso aos arquivos, mas ele precisaria sim estar especificado no termo de uso. 

 

Se você quer opinião mais específica sobre se o seu termo de uso possibilita ou não isso, precisaria postá-lo aqui ou um link para ele... mas independente disso, sugiro uma resposta seca apenas com seu CPF pois é a única informação relevante que ele solicitou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Você tem total condição de detectar essa atitude através de observação do tráfego de rede a partir da ocorrência da anomalia de tráfego, então você não precisava acessar arquivo algum para descobrir isso... não há lei que impeça o acesso aos arquivos, mas ele precisaria sim estar especificado no termo de uso. 

 

Se você quer opinião mais específica sobre se o seu termo de uso possibilita ou não isso, precisaria postá-lo aqui ou um link para ele... mas independente disso, sugiro uma resposta seca apenas com seu CPF pois é a única informação relevante que ele solicitou. 

 

O Rubens ta totalmente certo, voce tem como detectar isso. E sem a gente ver o termo de uso nao temos como saber se esta certo ou nao vc suspender/acessar o serviço dele.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caue, envie os gráficos de tráfego de rede e mantém suspenso. Outa coisa na maioria das vezes é por má fé do cliente mesmo que ele utiliza o serviço para prejudicar outros, agora por que você não colocou nos termos?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando que em nosso meio sempre vai existir clientes assim, que se julgam advogados, que entendem de leis, etc e etc.

 

Então arrancar o cabelo por causa de clientes assim não vale apena e se o cliente está fazendo algo de errado, ele sabe que o prejudicado poderá ser ele mesmo em caso de processo, o que em 99,9% da vezes não ocorre, a maioria das vezes sempre é da boca para fora apenas tentando impressionar você. Eu falo por aqui que a maior mentira já inventada é a frase 'Vou te processar' todo mundo anda falando isto hoje dia.

 

Se você possui isto estipulado em seus termos de serviços, apenas responda com postura firme mas educadamente. Não esquenta a cabeça que sempre vai existir clientes assim que apenas tentam colocar pressão para se abster de algum benefício nosso.

 

Enfim, se o cliente está lhe causando transtornos devido a má utilização do serviço, suspenda e ponto final, sem choro e sem lamentações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vendo hosts de minecraft e sou bem recente no mercado, existe um cliente possivelmente usando meios ilicitos para usar a maquina inteira para efetuar ataques ddos a quem ele quiser.

Eu suspendi o serviço e informei a ele tal fato, porém foi uma suspensão temporaria afinal o programa poderia ser camuflado em um plugin e ele poderia nem estar ciente de estar usando o programa, uma botnet.

Ele me enviou a seguinte resposta:

Ola,

"Aº Legalmente uma empresa não pode acessar os arquivos de um cliente sem que: o cliente autorize por escrito, seja recebida alguma denuncia DMCA valida(o que deve ser comunicado ao cliente pelo menos 12h antes do acesso), uma ordem judicial, ou caso possa provar alguma violação dos seus termos sem acessar/pesquisar de forma manual ou automatica nos arquivos do cliente(ex: usando 500% do CPU pode provar com o comando TOP), não podem acessar mesmo que estivesse nos vossos termos de uso(o que não esta pois salvei uma copia certificada antes de contratar o serviço) pois isso esta previsto na lei, sobre a qual os termos de uso não se sobrepoem mesmo que tivesse, se acontecer novamente acessarem meus arquivos(que eu saiba) sem que estes criterios sejam cumpridos irei abrir disputa e encaminhar uma denuncia as autoridades competentes.

Gostaria de saber seu CPF/CPNJ caso precise em breve.

Mas voltando ao assunto, gostaria de saber quais os arquivos a que se refere e qual a fonte da sua informação (o forum) para que possa confirmar a sua informação e saber que tu não esta mentindo para me passar a perna"

Minha empresa e muito recente e ainda nem CPNJ Tenho, como devo prosseguir?

Eu realmente preciso de uma decisão judicial para acessar os arquivos dele?

Até eu conseguir algo deste genero, o "Pentelho" já usara o servidor de 20 reais dele para suspender uma maquina que tem em torno de 10 clientes.

Como devo prosseguir?

Tenho condições de manter um processo na justiça afinal não vivo do que faço e meu lucro medio mensal é de 3 Mil reais.

Amigo faça melhor, faça backup do servidor dele, de pra ele o backup.

cancele o servidor e devolva o valor remanescente para ele.

 

ponto, mande ele comprar em outro lugar.

a porta da rua é serventia da casa.

 

existem clientes bons que valem a pena investir, mas também existe clientes como estes e esse tipo de gente é melhor manter distancia.

 

esqueci de dizer.

como você não é pessoa jurídica o processo só pode ser feito de forma civil.

é um pouco burocrático de demorado.

ele não deve fazer, e mesmo que faça isso levará uma vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Amigo faça melhor, faça backup do servidor dele, de pra ele o backup.

cancele o servidor e devolva o valor remanescente para ele.

 

ponto, mande ele comprar em outro lugar.

a porta da rua é serventia da casa.

 

existem clientes bons que valem a pena investir, mas também existe clientes como estes e esse tipo de gente é melhor manter distancia.

 

esqueci de dizer.

como você não é pessoa jurídica o processo só pode ser feito de forma civil.

é um pouco burocrático de demorado.

ele não deve fazer, e mesmo que faça isso levará uma vida.

 

+1

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente.

O Cliente é operador de outra host.

Acha que é advogado profissional e é cheio de termos.

Usou o programa que é criado por ele mesmo, testou nos servidores e pediu reembolso.

Parece uma boa pessoa para ser amigo mas pilantra desse jeito....

Já concedi o reembolso e ele foi embora,

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente.

O Cliente é operador de outra host.

Acha que é advogado profissional e é cheio de termos.

Usou o programa que é criado por ele mesmo, testou nos servidores e pediu reembolso.

Parece uma boa pessoa para ser amigo mas pilantra desse jeito....

Já concedi o reembolso e ele foi embora,

Obrigado pela ajuda.

Esse cara pode ser muitas coisas mas a unica coisa que ele não pode ser é amigo. kkkkkkkk

Valeu, se precisar todos nós do PDH estamos aqui para ajudar.

 

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?