Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá colegas do PdH. Vou direto ao assunto: moderadores e administradores pedem aos usuários que não abram tópicos que já existam no fórum, buscando pelo assunto em questão antes de iniciar uma nova discussão sobre o tema. Alguns usuários alegam que tópicos antigos, com dois ou mais anos de existência, já não resolvem as dúvidas por estarem demasiadamente ultrapassados.

Não sei se o IPBoard permite, mas seria interessante que certos tópicos mais frequentes fossem fixados logo no início de cada seção do fórum. Vejo isso no fórum de suporte de várias empresas, e mesmo no WordPress.org.

Exemplo: Empresas/profissionais que administram servidores - sempre teremos novidades, novas empresas surgindo ou empresas conhecidas que começam a pisar na bola, etc. O mesmo se pode dizer dos meios de pagamento: acredito que a maioria usa algum sistema de cobrança: PayPal, Pagseguro, Mercado Pago, MoIP, F2B, Itaushopline, etc. Eu mesmo criei um tópico para esse assunto, mas ficou muito no passado e esquecido.

É chato pedir que a moderação fique vigiando os novos tópicos repetidos para mesclar com tópicos antigos, eles são voluntários e não escravos do PdH, então essa é minha sugestão. Certos assuntos, de interesse da grande maioria e do dia a dia de um host, seriam fixados no início de cada tema feito o fórum do WordPress.org.

Postado

@VTFerreira

É válido sim, porém não custa nada o usuário usar o campo de busca. E, só fechamos os tópicos que tem soluções para os problemas do usuário, tornando desnecessário a abertura do novo tópico. 

Acredito que o campo fixar tópico são para assuntos realmente relevantes, que são importantes para todos.

Mas é válido sua observação e dica, parabéns!

OFF: Você que não sabe mas a @ tem chicotes e correntes virtuais..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Fixar tópicos talvez só para um explicando sobre como usar a busca... ;-)

O que eu vejo funcionando mais em fóruns é ter tópicos setoriais. Assim, quase sempre tem algo daquele setor acontecendo para manter o tópico na primeira página... e se não tiver, é porque não está com tanta relevância naquela época mesmo. Exemplo: "Linha 2-Verde do Metrô de SP", um tópico de um fórum de transportes... lá tem desde "hoje a linha parou" até quem ganhou a concorrência para construir a expansão. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?