Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão: Fixar tópicos


VTFerreira

Posts Recomendados

Olá colegas do PdH. Vou direto ao assunto: moderadores e administradores pedem aos usuários que não abram tópicos que já existam no fórum, buscando pelo assunto em questão antes de iniciar uma nova discussão sobre o tema. Alguns usuários alegam que tópicos antigos, com dois ou mais anos de existência, já não resolvem as dúvidas por estarem demasiadamente ultrapassados.

Não sei se o IPBoard permite, mas seria interessante que certos tópicos mais frequentes fossem fixados logo no início de cada seção do fórum. Vejo isso no fórum de suporte de várias empresas, e mesmo no WordPress.org.

 

Exemplo: Empresas/profissionais que administram servidores - sempre teremos novidades, novas empresas surgindo ou empresas conhecidas que começam a pisar na bola, etc. O mesmo se pode dizer dos meios de pagamento: acredito que a maioria usa algum sistema de cobrança: PayPal, Pagseguro, Mercado Pago, MoIP, F2B, Itaushopline, etc. Eu mesmo criei um tópico para esse assunto, mas ficou muito no passado e esquecido.

 

É chato pedir que a moderação fique vigiando os novos tópicos repetidos para mesclar com tópicos antigos, eles são voluntários e não escravos do PdH, então essa é minha sugestão. Certos assuntos, de interesse da grande maioria e do dia a dia de um host, seriam fixados no início de cada tema feito o fórum do WordPress.org.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VTFerreira

É válido sim, porém não custa nada o usuário usar o campo de busca. E, só fechamos os tópicos que tem soluções para os problemas do usuário, tornando desnecessário a abertura do novo tópico. 

Acredito que o campo fixar tópico são para assuntos realmente relevantes, que são importantes para todos.

Mas é válido sua observação e dica, parabéns!

 

OFF: Você que não sabe mas a @ tem chicotes e correntes virtuais..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fixar tópicos talvez só para um explicando sobre como usar a busca... ;-)

O que eu vejo funcionando mais em fóruns é ter tópicos setoriais. Assim, quase sempre tem algo daquele setor acontecendo para manter o tópico na primeira página... e se não tiver, é porque não está com tanta relevância naquela época mesmo. Exemplo: "Linha 2-Verde do Metrô de SP", um tópico de um fórum de transportes... lá tem desde "hoje a linha parou" até quem ganhou a concorrência para construir a expansão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?