Amadeu Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Galera quantas hospedagens eu posso fazer com uma VPS com as seguintes configurações: CPU - 4 Núcleos 3.1 GHz RAM - 1GB DDR3 HDD - 40GB (SATA) TRAFEGO - 2TB IP - 1 IPs Como posso iniciar as configurações para a instalação do cPanel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Para rodar o cpanel legal seria ideal pelo menos 2GB de RAM. A quantidade de sites vai depender muito da quantidade de espaço que eles consumirão e recursos utilizados. Dos 40GB , pelo menos 10GB vai ser utilizado pelo cpanel e demais aplicações do servidor, restando 30GB para uso que ainda deverá ser divido entre arquivos ativos e backups caso não faça backup externo. Se forem sites leves com média de espaço em 500mb poderá hospedar de 30 à 40, isso baseado que não irão consumir muitos recursos do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Neste caso, e difícil, pois veja o cpanel precisa de no minimo 700 megas para ser instalado e seu VPS tem so 1 giga de ram, (muiito pouco) Já sobre a quantidade de sites, tudo depende do tipo de cliente, pois e possível que segure 50 sites e ou um so site com muitos acessos. No caso, recomendo de no MINIMO 2 gigas de ram e uns 100 de HD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Eu tenho um cliente de Cloud que tem mais de 150 sites em um único cloud de 2GB (RAM). Claro que são sites estáticos e simples feitos em HTML, mesmo assim é uma grande quantidade pela pouca configuração do Cloud. Por outro lado tenho clientes com clouds de 8GB (RAM) + 4 CPU´s cores com apenas 1 site (e-commerce). Tudo dos sites de seus clientes.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Eu ja cheguei a hospedar 80 clientes em um vps com 2GB de memória, mas são contas sem audiência. Ou seja, sites institucionais e blogs totalmente desconhecidos. Mas me recordo que precisava ficar monitorando constantemente... █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amadeu Postado Junho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Assim o que eu poderia fazer seria;CPU - 4 Núcleos 3.1 GHzRAM - 2GB DDR3HDD - 80GB (SATA)TRAFEGO - 2TBIP - 1 IPs Melhora algo ou não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Olha, pelo tipo de pergunta, deu para notar que você não tem muito conhecimento com vps. Recomendo ir utilizando uma revenda de hospedagem, e no futuro mude para um VPS mais potente. Não sei se você já tem clientes, ou está iniciando a 'empresa' agora, caso já tenha e esteja em revenda de hospedagem, ele pode consumir recursos demais e você não saber. E quando colocar ele em um VPS com uma configuração inferior ter problemas. Digo isso por experiencia propria, meu primeiro mês com VPS foi complicado, pois eu achava que sabia. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Assim o que eu poderia fazer seria; CPU - 4 Núcleos 3.1 GHz RAM - 2GB DDR3 HDD - 80GB (SATA) TRAFEGO - 2TB IP - 1 IPs Melhora algo ou não. E sim uma boa configuração INICIAL, mas como dito pelos colegas se o senhor nao tem conhecimento em gerenciamento, o ideal e uma revenda e estudar sobre o gerenciamento Olha, pelo tipo de pergunta, deu para notar que você não tem muito conhecimento com vps. Recomendo ir utilizando uma revenda de hospedagem, e no futuro mude para um VPS mais potente. Não sei se você já tem clientes, ou está iniciando a 'empresa' agora, caso já tenha e esteja em revenda de hospedagem, ele pode consumir recursos demais e você não saber. E quando colocar ele em um VPS com uma configuração inferior ter problemas. Digo isso por experiencia propria, meu primeiro mês com VPS foi complicado, pois eu achava que sabia. Correto, o ideal e sempre iniciar em uma revenda pois gerenciar servidor nunca é fácil, para quem esta aprendendo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amadeu Postado Junho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Pronto galera, decidi ficar com a Revenda. Muito obrigado pela atenção de todos! Att, Amadeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 30, 2014 Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Ótima escolha visto que ainda não tem o conhecimento necessário. Caso o autor necessite poderá pedir a reabertura do tópico para a administração. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados