Pedro Lazari Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Olá, primeiramente, não sei se esta é a área correta para postagem, se não for peço que mudem. Ontem recebi um pedido de hospedagem mais registro de um domínio, até ai tudo bem, o cliente pagou na mesma hora, sem problemas. O problema esta ocorrendo quando fui registrar o dominio, como de costume, antes de qualquer registro ou qualquer ativação, sempre eu verifico o CPF de meu cliente, vejo se o nome dele na conta é o mesmo no site da receita, o problema é que nem o site da Receita nem o registro.br identificaram o número do CPF do cliente como válido. O que vocês acham que eu devo fazer para prosseguir com isso de forma tranquila. Seria melhor um e-mail ou uma ligação, e como aborda-lo? Grato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Abra um ticket de suporte no nome do cadastro dele, e informe o problema seja direto mas sem ser truculento, explique que o CPF nao foi valido e que é para te informar o CPF correto, e bla bkla 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Certeza. Ligue e verifique. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Se o CPF nem consta na base de dados da receita, reembolsa o pagamento na hora. Já é uma chance de ser um pedido fraudulento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Postado Junho 16, 2014 Compartilhar Postado Junho 16, 2014 abre um ticket na área dele e informa que para o registro do dominio ele deve informar o cpf correto dele, e que o cpf que foi informado não é válido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 16, 2014 Administração Compartilhar Postado Junho 16, 2014 E é por isso, senhoras e senhores, que eu parei de registrar domínios nacionais para clientes. Tô fora de confusão. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 E é por isso, senhoras e senhores, que eu parei de registrar domínios nacionais para clientes. Tô fora de confusão. Porque a confusão se daria apenas com domínios nacionais ? Se o CPF não é válido, como já comentado por outrem, o pagamento com cartão muito provavelmente é fraudulento e vai tomar um charge-back mais hora menos hora... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Antes de ativar qualquer cadastro, eu sempre verifico a conta do usuário para ver se é válida. Um usuário que não poê nem seus dados corretos em seu cadastro, para mim é apenas uma spammer ou alguém querendo se aproveitar de algo. Quem não deve não teme. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Junho 17, 2014 Administração Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Porque a confusão se daria apenas com domínios nacionais ? Se o CPF não é válido, como já comentado por outrem, o pagamento com cartão muito provavelmente é fraudulento e vai tomar um charge-back mais hora menos hora... Eu acho que o detentor do dominio tem que ser sempre o cliente, no máximo eu aceito ser contato técnico. A única reclamação que eu tenho do Registro.br é quanto a transferência de titularidade. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 17, 2014 Compartilhar Postado Junho 17, 2014 Eu acho que o detentor do dominio tem que ser sempre o cliente, no máximo eu aceito ser contato técnico. A única reclamação que eu tenho do Registro.br é quanto a transferência de titularidade. Nós também achamos que o detentor tem que ser sempre o cliente, e que tanto o CPF quanto o e-mail sejam do cliente. Mas isso não significa deixar de prestar serviços de registro de domínios nacionais, e sim fazê-lo com os dados do cliente. Pelo contrário, como o registro de domínio nacional checa o CPF, se ganha "de brinde" uma checagem na Receita Federal que custa uns bons trocados; se você tenta registrar um domínio e ele não passa por causa do CPF, é bom anular todas as cobranças de todos os serviços que esse vai ser frio. Sobre a transferência de titularidade, o método de chave EPP é muito bom para países baseados em "common law" como Estados Unidos e Grã-Bretanha; na legislação de países com direito romano, quem faz a transação precisa validar se quem está fazendo é quem a pessoa diz ser e que ela queria de fato transferir o domínio e não apenas fazer outra transação com o domínio. Há domínios que valem milhões, como o ig.com vendido há não muito tempo... vender algo que custa milhares de reais como um carro já requer documentação mais exigente (assinatura na presença de oficial de cartório) do que é exigido para domínios. Quando houver um mecanismo eletrônico de transferência com segurança jurídica para quem está fazendo a transferência, será adotado... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.