EvertonMorais Postado Junho 10, 2014 Postado Junho 10, 2014 Atualmente tenho cerca de 170 clientes que estão em uma revenda gringa. Estou querendo montar meu próprio servidor com o vox. Tive uma experiencia com o centovacast que não foi muito agradavel, contratei um vps a caracter de teste, contratei uma licença do centova e botei pra rodar. Acontece que quando coloquei cerca de 30 contas, deu um gargalho gigantesco e todas as contas começar a travar as musicas. A dúvida em questão é a seguinte, para colocar 300 contas em um servidor shoutcast, qual a configuração ideal para o servidor? O EG-32 da OVH aguenta o tranco, é uma boa escolha? http://www.ovh.pt/servidores_dedicados/infra/2014-EG-32.xml 0 Citar
LucasOliveira Postado Junho 10, 2014 Postado Junho 10, 2014 Quanto melhor o processador melhor, pois o shoutcast junto ao sc_trans consome muito processamento. o E5 1620 é um processador razoável, mas dependendo dos clientes não sei se vai chegar a caber 300 clientes sem buffer. 0 Citar
LeandroSA Postado Junho 10, 2014 Postado Junho 10, 2014 É relativo a quantidade! Possuo alguns servidores (E3 - 1230 bem parecido o E5 1620) só para Streaming com WHMSonic , um deles por exemplo possui cerca 250 contas e está com load alto , cerca de 10 a 15 mas não travou em nenhum momento (até agora rs). 0 Citar
LucasOliveira Postado Junho 11, 2014 Postado Junho 11, 2014 Leandro, Vai até uns 50 sem dar buffer em shoutcast. Usei um core i5 2330 rsrs. 0 Citar
minecraftado Postado Junho 13, 2014 Postado Junho 13, 2014 Atualmente tenho cerca de 170 clientes que estão em uma revenda gringa. Estou querendo montar meu próprio servidor com o vox. Tive uma experiencia com o centovacast que não foi muito agradavel, contratei um vps a caracter de teste, contratei uma licença do centova e botei pra rodar. Acontece que quando coloquei cerca de 30 contas, deu um gargalho gigantesco e todas as contas começar a travar as musicas. A dúvida em questão é a seguinte, para colocar 300 contas em um servidor shoutcast, qual a configuração ideal para o servidor? O EG-32 da OVH aguenta o tranco, é uma boa escolha? http://www.ovh.pt/servidores_dedicados/infra/2014-EG-32.xml O EG-32 é sim uma boa escolha. porem não é a otima... recomendo o EG-64 afinal. algum dia sua host crescera. e quando isso acontecer. precisa de mais recursos no hoster. e como vai aguentar tudo se sua host atual so aguenta certa quantidade não é mesmo? abs =) 0 Citar
EdgarMoreira Postado Novembro 27, 2017 Postado Novembro 27, 2017 Em 10/06/2014 em 09:46, EvertonMorais disse: Atualmente tenho cerca de 170 clientes que estão em uma revenda gringa. Estou querendo montar meu próprio servidor com o vox. Tive uma experiencia com o centovacast que não foi muito agradavel, contratei um vps a caracter de teste, contratei uma licença do centova e botei pra rodar. Acontece que quando coloquei cerca de 30 contas, deu um gargalho gigantesco e todas as contas começar a travar as musicas. A dúvida em questão é a seguinte, para colocar 300 contas em um servidor shoutcast, qual a configuração ideal para o servidor? O EG-32 da OVH aguenta o tranco, é uma boa escolha? http://www.ovh.pt/servidores_dedicados/infra/2014-EG-32.xml Sem querer fazer tumulto aqui, mas a VPS que você pegou para testes do centova era ruim, ou você utilizou o autodj incorreto. Atualmente hospedo meu centova na minha própria infra de VPS. Tenho 80 rádios, a grande maioria MP3 128kbps. Coloco 6gb de ram e 8 núcleos para a VM, sem limite de uso de cpu. (E5 1650v4) Além de utilizar o auto DJ LiquidSoap + Shoutcast v2 atualizado. Jamais tive problemas com picotes e travamentos no streaming. Agora, EdgarMoreira disse: Sem querer fazer tumulto aqui, mas a VPS que você pegou para testes do centova era ruim, ou você utilizou o autodj incorreto. Atualmente hospedo meu centova na minha própria infra de VPS. Tenho 80 rádios, a grande maioria MP3 128kbps. Coloco 6gb de ram e 8 núcleos para a VM, sem limite de uso de cpu. (E5 1650v4) Além de utilizar o auto DJ LiquidSoap + Shoutcast v2 atualizado. Jamais tive problemas com picotes e travamentos no streaming. O centova funciona muito bem com muitos núcleos, pois ele cria diversos threads, e que aproveitam bem o multicore. Desculpe reviver um tópico de 2014, nem tinha notado hahahaha 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.