Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time que Esta Ganhando não Se Meche ? Eis a Questão


Posts Recomendados

Boa Noite Colegas do PDH.

 

Trabalho a 3 anos com Minha empresa de Hospedagem e Revendas e quando iniciei depois de Uma Procura grande resolvi contratar uma Revenda Super Alpha de Uma Empresa dos Estados Unidos .Primeiro Ano Paguei Mensalmente e No segundo ano Resolvi de Pagar o Serviço Anual , Pois Hoje Ja estou na Mesma empresa a 3 anos sem qualquer Downtime , Atendimento Perfeito, sempre Prontos a Ajudar . Backup Diário 

 

Na Época contratei o Plano '' Ilimitado'' que Muitos colegas aqui do PDH retalham e concordo que não existe , mas estou como disse a 3 anos sem qualquer problema e Rodos Sites de Clientes quem tem um acesso que pode se considerar grande.

 

No final de 2013 achei que deveria Investir em Um servidor Próprio , mas ainda estava ciente que um 100 % dedicado não tinha Dinheiro e nem conhecimento pra arcar com os custos ai resolvi então contratar Uma VPS que por sinal da empresa de um colega do PDH , que não Vem ao Caso o Nome , mas Vi que Além de custos Muitos Altos , em 5 meses e Fato de que eu tive no minimo 2 quedas por mês do servidor com apenas 5 sites rodando e o Interessante e que estes cinco  sites estavam nesta revenda Funcionando perfeitamente e claro que não coloquei sites de clientes e sim sites meus mesmo .

 

Hoje Tenho condições Financeiramente condições de Manter um servidor VPS ou ate mesmo um dedicado , mas Meu maior medo e comprar o servidor , migrar os clientes de onde esta Tudo 100 % e Me ferrar , Gostaria claro de algumas dicas de alguns colegas , que possuem uma experiencia maior no ramo.

 

 

Devo Ficar onde estou ? Como Diz o Ditado que Time que esta Ganhando não se Meche ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a grande vantagem no servidor é a autonomia que te dá e segurança de saber tudo o que está acontecendo, fora as possibilidades de implementar novos recursos que poderá ser o grande diferencial entre você e a concorrência. Com a revenda fosse fica limitado a oferecer e seguir as regras que são impostas pelo seu fornecedor.

 

Porém para montar sua própria estrutura com seus servidores terá um alto custo, seja financeiro ou pessoal.

 

Se você tiver um bom conhecimento em gerenciamento Linux poderá resolver todos os problemas que aparecerem, mas prepare-se para perder horas de sono e também boa parte do tempo analisando logs.

 

Caso não tenha conhecimento para gerenciar, precisará de uma empresa para gerenciar seus servidores. Se quiser algo com qualidade no Brasil deverá reservar mais de R$ 200,00 para cada server e ainda reze para não precisar de suporte fora de horário comercial.

Há empresas no exterior que "gerenciam" à partir de U$ 20 mas... terá que ter um bom inglês para explicar o que precisa ou saber usar o google translate de forma correta.

 

Resumindo... com revenda você tem a liberdade de focar a maior parte do tempo no seu comercial. Com servidor próprio prepare-se para dividir seu horário entre o comercial e o técnico.

 

A grande questão é... o que você quer para sua empresa e sua pessoa?

Almeja crescer e se tornar uma grande empresa de hosting ou deseja ter uma fonte de renda que te possibilite sustentar-se a nível classe média?

 

Se deseja crescer, cedo ou tarde terá que ter seus próprios servidores, a revenda de hospedagem mesmo sendo excepcional como diz não te dá controle total da sua empresa e clientes. Sinistros podem acontecer, quem te garante que eles possuem backups externos em caso de uma fatalidade com o servidor ou até mesmo o data center? Pense que tudo depende desses terceiros que fornecem seu serviço.

 

Agora... se desejar ter apenas  uma boa renda. contentando-se com o que é oferecido à você e você aos seus clientes, fique com a revenda.

 

Quanto a estabilidade, isso é independente de ter uma revenda, VPS ou Dedicado. Tudo depende da estrutura em que esses serviços são oferecidos.

A mesma estabilidade que você tem com a revenda hoje poderá obter se contratar um server direto com um bom data center e possuir um bom gerenciamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que primeiro de tudo seria interessante você parar de usar nick falso sr. Paulo Adriano Argolo tendo em vista que possui outros 2 perfis também com nomes falsos ...

depois ressarcir todas as pessoas que lesou inclusive eu que em seu último estelionato fui lesado em quase 2.000,00

em seguida parar de usar dados falsos ou o documento de familiares em tudo o que faz na internet pois de nada adiantou pois consegui seu cpf, endereço seu e de familiares e todos os dados que a vara criminal necessitava para conseguir intimá-lo pois até o endereço era falso desde seu primeiro golpe lá em 2005/2006 contra o Sr.Eliseu lembra ? acho que não vai lembrar mas e do seu último golpe roubando conta de usuário da registro br inclusive comentada aqui no fórum ? também não deve lembra ... realmente uma pena naquele outro processo de estelionáto em 2012 o juiz permitir que sua sentença de prisão fosse em regime semi-aberto ... realmente uma pena!

último pedido é que melhore também seu português e escrita pois eu achava que era só comigo que escrevia errado mas a cada post seu aqui no fórum percebo erros grotescos e básicos de acentuação, s ou ss, c ou ç e x ou ch 

 

** bom peço desculpas por infringir as regras de boa conduta do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou desde de 2009 trabalhando com sites, e uma postagem da Angelica aqui no Fórum mudou minha maneira de pensar, quando as coisas começaram a melhorar o dinheiro começou a entrar me empolguei e pensei: Vou para um VPS ou Dedicado. Essa postagem da Angelica até procurei no portal e aqui e não consegui achar,mas fazia o seguinte questionamento: Você está pronto para mudar para um dedicado? (Ou algo assim) Ao ler aquele texto percebi que não seria a hora e que realmente eu não estava preparado para o aumento das responsabilidades que teria,tenho outras atividades,preferi continuar contratando revenda, passei por umas 10 até que finalmente acertei e estou na atual empresa a cerca de 3 anos, problemas existem, mas o máximo que tenho que fazer é manter contato com eles e esperar uma solução, recentemente por conta de uma pane, todos os sites ficaram fora do ar por 3 dias e a única preocupação que tive foi em acompanhar a solução do problema e manter meus clientes informados constantemente, o resultado é que mesmo com uma pane dessas não perdi um único cliente e continuo oferecendo um serviço de qualidade. Sou sincero em dizer que não tenho a menor vontade em ter um VPS ou Dedicado, muitos poderão dizer que não ambiciono crescimento e digo que não, muitas empresas nesse Brasil são gigantes e revendendo produtos de outras empresas. A questão é acertar com quem te fornece o serviço e tudo certo, boa sorte em suas decisões. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Não vou Criar Atritos aqui até Por que não conheço este Cidadão , e Como Toda Pessoa Baixa , ficar acusando quem não conhece e Uma coisa Muito Feia . Me admiro aos administradores do portal e Permitir que um cidadão se e que da Pra Chamar uma Pessoa Assim e claro Pertencer ao Fórum. Ja tinha Falado pra Angelica que e Fundadora do portal que existe uns Merdas , com perdão da Palavra , que se acham os donos do Portal pra ficar aqui colocando acusações sem fundamentos , Ja Havíamos falado que o Portal e Um Lugar para que Todos Tenham conhecimento e não para disputas ou ate mesmo acusações Infundadas , como a que o colega de Portal acima esta fazendo. Acredito que se Banir e a Melhor solução Gostaria aqui Solicitar  a Partir de Hoje o Cancelamento  do Meu Cadastro Junto a este portal devido aos ataques que venho acompanhando em Tópicos , no qual ao invés de Virar uma forma de pesquisa ou ate de conhecimento de todos Vira Um Campo de Batalha.

 

A fundadora do Portal caso queira Posso Enviar Minha documentação Para a Sra Para comprovar que não sou quem, este cidadão fala , pois não tenho nada a Temer so não postarei aqui por questões éticas e de Segurança e acho que quem realmente tem direito a receber min ha documentação e somente quem fundou e dirige o Portal não qualquer Um principalmente este cidadão acima ate por que primeiro ele acha que por que foi lesado por uma pessoa ele Pode vir aqui e acusar os Outros.

 

Sou ate contra este depoimento tanto positivo como Negativo , Por que acho que roupa suja se Lava em Casa e não em fóruns de Internet acho que Muitas vezes pessoas Leigas Vem aqui no Portal e falam que a determinada empresa nao presta ou que nao prestou um bom serviço , mas na verdade não e o serviço e sim a pessoa que contratou o serviço que nao sabe nada. Hoje Abrir uma Host todos abrem , manter a educação e Para Poucos.

 

Obrigado a Todos que Ajudaram neste Tópico .

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que primeiro de tudo seria interessante você parar de usar nick falso sr. Paulo Adriano Argolo tendo em vista que possui outros 2 perfis também com nomes falsos ...

depois ressarcir todas as pessoas que lesou inclusive eu que em seu último estelionato fui lesado em quase 2.000,00

em seguida parar de usar dados falsos ou o documento de familiares em tudo o que faz na internet pois de nada adiantou pois consegui seu cpf, endereço seu e de familiares e todos os dados que a vara criminal necessitava para conseguir intimá-lo pois até o endereço era falso desde seu primeiro golpe lá em 2005/2006 contra o Sr.Eliseu lembra ? acho que não vai lembrar mas e do seu último golpe roubando conta de usuário da registro br inclusive comentada aqui no fórum ? também não deve lembra ... realmente uma pena naquele outro processo de estelionáto em 2012 o juiz permitir que sua sentença de prisão fosse em regime semi-aberto ... realmente uma pena!

último pedido é que melhore também seu português e escrita pois eu achava que era só comigo que escrevia errado mas a cada post seu aqui no fórum percebo erros grotescos e básicos de acentuação, s ou ss, c ou ç e x ou ch 

 

** bom peço desculpas por infringir as regras de boa conduta do fórum...

 

 

 

 

Sinceramente esse seu post não agrega em nada ao fórum, postagens do tipo deveriam levar o usuário a suspensão ou banimento imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off-topic

Os dois colegas, acusado e acusador, estão perdendo de vista a situação. Acusador, se você tem provas de suas acusações - inclusive da identidade do acusado - apresente-as aos administradores do fórum e encerre o problema, não fique criando caso e resolva a situação. Acusado, se você está sendo injustamente caluniado, leve na justiça e ganhe uns dilmas extras para investir na sua empresa de hosting.

 

Sobre o tópico: vou discordar da opinião de muitos. Migrar de uma revenda para VPS ou Servidor próprio por si só não é progresso. Depende do Plano de Negócios. Na revenda você não precisa comprar licenças, na revenda você só precisa atualizar (leia-se acalmar) os clientes nas horas de pane e deixar que o fornecedor segure o rojão e encontre uma solução, e por aí vai. Claro, com acesso root você tem mais poderes, e igual ao homem-aranha tem mais responsabilidades, um monte de responsabilidades, dores de cabeça e custos. Por outro lado, numa revenda de servidor compartilhado se o seu fornecedor for muquirana ou distraído, seus sites poderão cair por falta de recursos do servidor. Já ouvi de pessoas aqui do fórum que tem revendas, VPS's e servidores ao mesmo tempo, em diferentes empresas com diferentes condições e configurações. Se vale a pena? Deve valer.

 

Moral da estória - sair da revenda somente se tiver certeza de que os custos estão cobertos, o conhecimento é suficiente e a dor de cabeça vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?