Rocha Neto Postado Maio 23, 2014 Postado Maio 23, 2014 Galera, Hospedo e-mails de uma empresa. Nessa semana tivemos uma reunião e fui questionado a cerca de dois itens. 1) Eles gostariam de que toda vez que enviassem um e-mail, aquele contato fosse salvo. Assim como é feito nos grandes (Outlook, Gmail). Para que na próxima vez ficasse mais fácil o contato. 2) O domínio dessa empresa é grande "sao17caracteres.com.br". Eles gostariam de NÃO ter que digitar o e-mail toda vez que fossem logar-se. É possível salvar? Eu sei que no whm/cpanel é possível, mas WebMail não. Alias, é possível aumentar o tempo de conexão? Refiro-me ao tempo de Conexão Expirada. O Webmail é o RoundCube. Desde já, agradeço.
Anger Postado Maio 23, 2014 Postado Maio 23, 2014 Rocha, Desconheço método automático do cPanel para salvar usuários e senhas, por segurança ele não faz isso. A locaweb tem um recurso interessante, que é este: http://webmail.imesadobrasil.com.br ( É um cliente meu que utiliza eles) Por padrão já está preenchido, isso eu ainda estou em busca de como fazer. Também não sei se é possível que o Roundcube salve automaticamente os e-mails. Porém ele deixa tu cadastrar, importar de excel. E aí sim, quando digitar só o começo, aparecerá o endereço. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Rocha Neto Postado Maio 23, 2014 Autor Postado Maio 23, 2014 Pois é Anger. Eles vieram do UolHost/Outlook. E no Outlook ele salva automaticamente, bem como, os dados de acesso. Bem interessante essa opção da locaweb, onde o cliente digita apenas o login propriamente dito. Obrigado. Será que alguem mais conhece?
EuMarcos Postado Maio 23, 2014 Postado Maio 23, 2014 2 - Dá pra fazer um script php, e na página você deixar isso pronto para o cliente apenas digitar o login. Acredito que já vi algo em http://www.roundcubeforum.net/ 1 - Pelo que sei, não é possível. Se utilizando algum cliente email ( ex. Thunderbird ) ele faz isso. 1
Leo Amarante Postado Maio 23, 2014 Postado Maio 23, 2014 (editado) Olá Rocha, Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb. É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar. Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos. https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes. Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada. Editado Maio 24, 2014 por Leo Amarante 2
Enio F. Postado Maio 24, 2014 Postado Maio 24, 2014 Creio que o mais próximo que o RoundCube chegue na funcionalidade seja esta: @Leo Amarante Muito bacana, obrigado pela contribuição. 1
Alexandre Lopes Postado Maio 24, 2014 Postado Maio 24, 2014 Acabou me ajudando também! @Leo Amarante Hehehe' Vlw, vou testar....
Visitante Postado Maio 24, 2014 Postado Maio 24, 2014 Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete. entao temos 2 maneiras de resolver isso: 1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar 2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo. do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional.
Rocha Neto Postado Maio 24, 2014 Autor Postado Maio 24, 2014 Olá Rocha, Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb. É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar. Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos. https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes. Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada. Fantástico. Obrigado por compartilhar à comunidade. Vai ajudar bastante. Valeu mesmo. Abraços Creio que o mais próximo que o RoundCube chegue na funcionalidade seja esta: Show. Já ajuda bastante essa opção. Obrigado Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete. entao temos 2 maneiras de resolver isso: 1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar 2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo. do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional. Realmente, eu coloquei eles em um servidor novo. E ainda não está totalmente configurado. Acredito que o token esteja ativado de fato. Vou verificar. Obrigado. 2 - Dá pra fazer um script php, e na página você deixar isso pronto para o cliente apenas digitar o login. Acredito que já vi algo em http://www.roundcubeforum.net/ 1 - Pelo que sei, não é possível. Se utilizando algum cliente email ( ex. Thunderbird ) ele faz isso. Valeu, vou verificar isso.
Rocha Neto Postado Maio 24, 2014 Autor Postado Maio 24, 2014 Eu havia achado outros scripts, mas estava sem tempo de testá-los. Eles basicamente fazem a mesma função de login. Obrigado mesmo. Estou marcando o tópico como resolvido, e colocando à disposição a contribuição do Leo. Se por ventura o link quebrar, basta me enviar MP que enviarei. Abraços
Posts Recomendados