Rocha Neto Postado Maio 23, 2014 Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Galera, Hospedo e-mails de uma empresa. Nessa semana tivemos uma reunião e fui questionado a cerca de dois itens. 1) Eles gostariam de que toda vez que enviassem um e-mail, aquele contato fosse salvo. Assim como é feito nos grandes (Outlook, Gmail). Para que na próxima vez ficasse mais fácil o contato. 2) O domínio dessa empresa é grande "sao17caracteres.com.br". Eles gostariam de NÃO ter que digitar o e-mail toda vez que fossem logar-se. É possível salvar? Eu sei que no whm/cpanel é possível, mas WebMail não. Alias, é possível aumentar o tempo de conexão? Refiro-me ao tempo de Conexão Expirada. O Webmail é o RoundCube. Desde já, agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Maio 23, 2014 Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Rocha, Desconheço método automático do cPanel para salvar usuários e senhas, por segurança ele não faz isso. A locaweb tem um recurso interessante, que é este: http://webmail.imesadobrasil.com.br ( É um cliente meu que utiliza eles) Por padrão já está preenchido, isso eu ainda estou em busca de como fazer. Também não sei se é possível que o Roundcube salve automaticamente os e-mails. Porém ele deixa tu cadastrar, importar de excel. E aí sim, quando digitar só o começo, aparecerá o endereço. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Maio 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Pois é Anger. Eles vieram do UolHost/Outlook. E no Outlook ele salva automaticamente, bem como, os dados de acesso. Bem interessante essa opção da locaweb, onde o cliente digita apenas o login propriamente dito. Obrigado. Será que alguem mais conhece? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Maio 23, 2014 Compartilhar Postado Maio 23, 2014 2 - Dá pra fazer um script php, e na página você deixar isso pronto para o cliente apenas digitar o login. Acredito que já vi algo em http://www.roundcubeforum.net/ 1 - Pelo que sei, não é possível. Se utilizando algum cliente email ( ex. Thunderbird ) ele faz isso. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 23, 2014 Compartilhar Postado Maio 23, 2014 (editado) Olá Rocha, Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb. É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar. Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos. https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes. Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada. Editado Maio 24, 2014 por Leo Amarante 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Maio 24, 2014 Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Creio que o mais próximo que o RoundCube chegue na funcionalidade seja esta: @Leo Amarante Muito bacana, obrigado pela contribuição. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Maio 24, 2014 Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Acabou me ajudando também! @Leo Amarante Hehehe' Vlw, vou testar.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 24, 2014 Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete. entao temos 2 maneiras de resolver isso: 1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar 2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo. do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Maio 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Olá Rocha, Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb. É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar. Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos. https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes. Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada. Fantástico. Obrigado por compartilhar à comunidade. Vai ajudar bastante. Valeu mesmo. Abraços Creio que o mais próximo que o RoundCube chegue na funcionalidade seja esta: Show. Já ajuda bastante essa opção. Obrigado Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete. entao temos 2 maneiras de resolver isso: 1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar 2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo. do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional. Realmente, eu coloquei eles em um servidor novo. E ainda não está totalmente configurado. Acredito que o token esteja ativado de fato. Vou verificar. Obrigado. 2 - Dá pra fazer um script php, e na página você deixar isso pronto para o cliente apenas digitar o login. Acredito que já vi algo em http://www.roundcubeforum.net/ 1 - Pelo que sei, não é possível. Se utilizando algum cliente email ( ex. Thunderbird ) ele faz isso. Valeu, vou verificar isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Maio 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 24, 2014 Eu havia achado outros scripts, mas estava sem tempo de testá-los. Eles basicamente fazem a mesma função de login. Obrigado mesmo. Estou marcando o tópico como resolvido, e colocando à disposição a contribuição do Leo. Se por ventura o link quebrar, basta me enviar MP que enviarei. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados