Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Webmail cPanel não salva o login.


Posts Recomendados

Galera,

 

Hospedo e-mails de uma empresa. Nessa semana tivemos uma reunião e fui questionado a cerca de dois itens.

 

1) Eles gostariam de que toda vez que enviassem um e-mail, aquele contato fosse salvo. Assim como é feito nos grandes (Outlook, Gmail). Para que na próxima vez ficasse mais fácil o contato.

 

2) O domínio dessa empresa é grande "sao17caracteres.com.br". Eles gostariam de NÃO ter que digitar o e-mail toda vez que fossem logar-se. É possível salvar? Eu sei que no whm/cpanel é possível, mas WebMail não. Alias, é possível aumentar o tempo de conexão? Refiro-me ao tempo de Conexão Expirada.

 

O Webmail é o RoundCube.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rocha,

Desconheço método automático do cPanel para salvar usuários e senhas, por segurança ele não faz isso.

A locaweb tem um recurso interessante, que é este:

http://webmail.imesadobrasil.com.br ( É um cliente meu que utiliza eles)

Por padrão já está preenchido, isso eu ainda estou em busca de como fazer.

Também não sei se é possível que o Roundcube salve automaticamente os e-mails. Porém ele deixa tu cadastrar, importar de excel. E aí sim, quando digitar só o começo, aparecerá o endereço.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Anger.

 

Eles vieram do UolHost/Outlook. E no Outlook ele salva automaticamente, bem como, os dados de acesso.

 

Bem interessante essa opção da locaweb, onde o cliente digita apenas o login propriamente dito.

 

Obrigado.

 

Será que alguem mais conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rocha,

Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb.

É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar.

 

Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos.

 

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip

 

Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes.
Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada.

Editado por Leo Amarante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte

 

Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete.

 

entao temos 2 maneiras de resolver isso:

 

1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar

2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo.

 

 

do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rocha,

Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb.

É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar.

 

Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos.

 

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip

 

Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes.

Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada.

Fantástico. Obrigado por compartilhar à comunidade. Vai ajudar bastante. Valeu mesmo. Abraços

 

Creio que o mais próximo que o RoundCube chegue na funcionalidade seja esta:

 

 

Screenshot_1.png

 

 

Show. Já ajuda bastante essa opção. Obrigado

Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte

 

Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete.

 

entao temos 2 maneiras de resolver isso:

 

1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar

2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo.

 

 

do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional.

Realmente, eu coloquei eles em um servidor novo. E ainda não está totalmente configurado. Acredito que o token esteja ativado de fato. Vou verificar. Obrigado.

 

2 - Dá pra fazer um script php, e na página você deixar isso pronto para o cliente apenas digitar o login.

Acredito que já vi algo em http://www.roundcubeforum.net/

 

1 - Pelo que sei, não é possível.

Se utilizando algum cliente email ( ex. Thunderbird ) ele faz isso.

 

Valeu, vou verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia achado outros scripts, mas estava sem tempo de testá-los. Eles basicamente fazem a mesma função de login.

 

Obrigado mesmo.

 

Estou marcando o tópico como resolvido, e colocando à disposição a contribuição do Leo.

 

Se por ventura o link quebrar, basta me enviar MP que enviarei.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?