Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Galera,

Hospedo e-mails de uma empresa. Nessa semana tivemos uma reunião e fui questionado a cerca de dois itens.

1) Eles gostariam de que toda vez que enviassem um e-mail, aquele contato fosse salvo. Assim como é feito nos grandes (Outlook, Gmail). Para que na próxima vez ficasse mais fácil o contato.

2) O domínio dessa empresa é grande "sao17caracteres.com.br". Eles gostariam de NÃO ter que digitar o e-mail toda vez que fossem logar-se. É possível salvar? Eu sei que no whm/cpanel é possível, mas WebMail não. Alias, é possível aumentar o tempo de conexão? Refiro-me ao tempo de Conexão Expirada.

O Webmail é o RoundCube.

Desde já, agradeço.

Postado

Rocha,

Desconheço método automático do cPanel para salvar usuários e senhas, por segurança ele não faz isso.

A locaweb tem um recurso interessante, que é este:

http://webmail.imesadobrasil.com.br ( É um cliente meu que utiliza eles)

Por padrão já está preenchido, isso eu ainda estou em busca de como fazer.

Também não sei se é possível que o Roundcube salve automaticamente os e-mails. Porém ele deixa tu cadastrar, importar de excel. E aí sim, quando digitar só o começo, aparecerá o endereço.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado
  • Autor

Pois é Anger.

Eles vieram do UolHost/Outlook. E no Outlook ele salva automaticamente, bem como, os dados de acesso.

Bem interessante essa opção da locaweb, onde o cliente digita apenas o login propriamente dito.

Obrigado.

Será que alguem mais conhece?

Postado

2 - Dá pra fazer um script php, e na página você deixar isso pronto para o cliente apenas digitar o login.

Acredito que já vi algo em http://www.roundcubeforum.net/

1 - Pelo que sei, não é possível.

Se utilizando algum cliente email ( ex. Thunderbird ) ele faz isso.

Postado

Olá Rocha,

Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb.

É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar.

Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos.

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip

Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes.
Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada.

Editado por Leo Amarante

Postado

Creio que o mais próximo que o RoundCube chegue na funcionalidade seja esta:

Screenshot_1.png

@Leo Amarante

Muito bacana, obrigado pela contribuição.

Postado

Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte

Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete.

entao temos 2 maneiras de resolver isso:

1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar

2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo.

do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional.

Postado
  • Autor

Olá Rocha,

Tenho um formulário usando php e html que aprimorei que funciona praticamente da mesma forma que esse da Locaweb.

É bem simples e funcional, não salva os dados mas pode ajudar.

Galera, eu postei os códigos mas não sei porquê ao salvar eles ficaram errados, então segue link para download dos arquivos.

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/download-leo/Form_Webmail.zip

Com esse formulário o cliente poderá logar usando apenas usuário da conta de e-mail + senha e sem necessidade de informar o domínio. Ótimo para domínios grandes.

Os códigos estão no basicão mesmo, mas com criatividade e um pouco de conhecimento em css poderá deixar padronizada.

Fantástico. Obrigado por compartilhar à comunidade. Vai ajudar bastante. Valeu mesmo. Abraços

Creio que o mais próximo que o RoundCube chegue na funcionalidade seja esta:

Screenshot_1.png

Show. Já ajuda bastante essa opção. Obrigado

Rapaz, logar-se no cpanel, webmail ou whm é o seguinte

Existem um token de seguranca que muda toda vez que a pagina e aberta, e alem disso existe o script na propria pagina para evitar o autocomplete.

entao temos 2 maneiras de resolver isso:

1. alterando o token no whm ( root ) do cpanel para que permita o autocompetar

2. usando extenções como LASTPASS para fazer essa tarefa e manter o token de seguranca ativo.

do contrario acredito que nem IE, FF, Crome, e Opera irao ter o autocompletar 100% funcional.

Realmente, eu coloquei eles em um servidor novo. E ainda não está totalmente configurado. Acredito que o token esteja ativado de fato. Vou verificar. Obrigado.

2 - Dá pra fazer um script php, e na página você deixar isso pronto para o cliente apenas digitar o login.

Acredito que já vi algo em http://www.roundcubeforum.net/

1 - Pelo que sei, não é possível.

Se utilizando algum cliente email ( ex. Thunderbird ) ele faz isso.

Valeu, vou verificar isso.

Postado
  • Autor

Eu havia achado outros scripts, mas estava sem tempo de testá-los. Eles basicamente fazem a mesma função de login.

Obrigado mesmo.

Estou marcando o tópico como resolvido, e colocando à disposição a contribuição do Leo.

Se por ventura o link quebrar, basta me enviar MP que enviarei.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.