Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Minha opinião é a mesma Lucas Oliveira!

O RTMP esta dentro do código fonte do player.

E quem é que vocês acham que tem bancado esse RTMP há tantos anos pra milhares ou milhões de rádios no mundo inteiro que usam o player nos últimos anos?    Não estou nem contabilizando a entrada dos servidores com WHMSonic que passaram a utilizar o mesmo código de uns tempos pra cá.

Por favor gente, quero saber quem é o bom samaritano que aguenta essa carga toda.

Postado
  • Autor

E quem é que vocês acham que tem bancado esse RTMP há tantos anos pra milhares ou milhões de rádios no mundo inteiro que usam o player nos últimos anos?    Não estou nem contabilizando a entrada dos servidores com WHMSonic que passaram a utilizar o mesmo código de uns tempos pra cá.

Por favor gente, quero saber quem é o bom samaritano que aguenta essa carga toda.

Exatamente...

Postado

Minha opinião é a mesma Lucas Oliveira!

O RTMP esta dentro do código fonte do player.

Alguns player em especifico tem os compressores em java script para converter o audio em aacplus, mais é raro de se encontrar.

o WHMSONIC usa um player que processa o audio para aacp isso na base de java script.

Chamou? Estamos ai!

Postado

Sim, até que faz sentido.

Estava pesquisando isso, e achei alguns comentando que tem como re-escrever com action script, e fazer ele interpretar o protocolo.

Eu tentei fazer isso já com uma linguagem de baixo nivel chamada erlang, mas é dificil em.

Postado

Uso player da Muses players (http://www.muses.org/) a um bom tempo e é mto bom.

Uma coisa que aconteceu agora comigo que to sem entender tudo, mesmo lendo tudo que vocês estão dizendo.

Estou fazendo testes com o Voxstream, a questão é:

Centovacast V3 em AAC+ funciona no muses.

Voxstream em AAC+ não funciona no muses.

Whatthefuck?

Se realmente existe algo no SWF pra interpretar o rtmp -  ou se tem um servidor de rtmp embendado no swf - pq não funciona dependendo do painel?

Postado

Uso player da Muses players (http://www.muses.org/) a um bom tempo e é mto bom.

Uma coisa que aconteceu agora comigo que to sem entender tudo, mesmo lendo tudo que vocês estão dizendo.

Estou fazendo testes com o Voxstream, a questão é:

Centovacast V3 em AAC+ funciona no muses.

Voxstream em AAC+ não funciona no muses.

Whatthefuck?

Se realmente existe algo no SWF pra interpretar o rtmp - ou se tem um servidor de rtmp embendado no swf - pq não funciona dependendo do painel?

Nao leve em conta essas informações sobre haver supostamente um RTMP oculto gratuito. Conforme os argumentos apresentados aqui logo após eu ter questionado o embasamento daqueles que fizeram tal afirmação, ninguém apresentou nada consistente pra sustentar a afirmação e ficou claro que tudo é baseado no mais puro Achismo.

Postado

A grande questão é que sempre que surge o assunto "RTMP" eu fico totalmente perdido, já pesquisei muito sobre o assunto e não conseguir entender.

Afinal, o que é RTMP? Em termos simples, pra que serve? Por que o formato AAC+ necessita de rtmp?

E a grande questão: Por que o AAC+ do centova funciona sem rtmp e o AAC+ de outros paineis não?

Postado

A grande questão é que sempre que surge o assunto "RTMP" eu fico totalmente perdido, já pesquisei muito sobre o assunto e não conseguir entender.

Afinal, o que é RTMP? Em termos simples, pra que serve? Por que o formato AAC+ necessita de rtmp?

E a grande questão: Por que o AAC+ do centova funciona sem rtmp e o AAC+ de outros paineis não?

Sobre RTMP você pode ver em http://pt.wikipedia.org/wiki/Real_Time_Messaging_Protocol

Anos atrás a Adobe anunciou que o Flash passaria a suportar alguns formatos de vídeo/áudio e dentre eles o AAC+ através do tal protocolo.    Entretanto, nos últimos anos alguns desenvolvedores criaram outros métodos diferentes daquele padrão recomendado pela Adobe.

Esse Muses por exemplo é feito em HaXe e o player do WHMSonic também faz o que o player do Centova faz, porém talvez use um outro método alternativo ao RTMP.    Em resumo, o RTMP funciona como se fosse um "encapsulamento" que até uns anos atrás era o único a permitir a execução de vídeo em formato H.264, bem como áudio em AAC+

Postado

Valeu a explicação, eu ja havia achado o link do wikipedia, mais realmente rtmp não entrava na cabeça.

A questão ainda está aberta... Não é o player do centovacast que roda AAC+. A situação que levantei é que, o player do MUSES roda o AAC+ do centova, mais não roda o AAC+ do voxstream por exemplo.

Tpo:

Centovacast / AACP + Muses player = OK

Voxstream / AACP + Muses player = FAIL

Por que? Existe uma diferença entre o shoutcast usado no vox do que o shoutcast usado no centova?

Postado

Pra funcionar é necessário fazer algumas configurações adicionais no servidor e isso já é feito automaticamente pelo Centova na versão dele que suporta o Muses.    O player por si só não é suficiente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?