Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Importante] Mudanças no Portal do Host em 2014

AngelCosta

Posts Recomendados

• Administração

Olá, amigos,

Antes de começar, gostaria de agradecer a todos que fazem parte da comunidade e ajudam o PDH a crescer. Comecei como um blog pequeno e hoje somos o maior fórum de hospedagem no Brasil. Obrigada de coração.

Quando falo do PDH, assumam sempre que me refiro ao blog e ao fórum em conjunto.

Aos usuários do PDH

Tutoriais

A seção de tutoriais irá ao ar ainda neste mês de abril. Não trata do fórum de tutoriais, mas de uma seção de conteúdo que será alimentada pela equipe do PDH e também por parceiros. Dentre o conteúdo, constará guias de setup de vps, configurações de firewall, etc.

Precisamos de gente capacitada, com experiência e bom português para nos ajudar a formar uma boa base de artigos, se você tem interesse, entre em contato.

Screencasts

Além dos tutoriais em texto, contaremos com tutoriais em vídeo. Não só para a seção, mas para demonstrar o funcionamento do fórum.

Se você tem experiência com Screencasts, entre em contato. Para discutir os projetos, basta responder a este tópico (agora a seção de anúncios é aberta).

Avaliações de empresas

Uma outra seção a ser ativada é a de avaliação de empresas e produtos. Este espaço substituirá o fórum de depoimentos positivos e negativos, centralizando tudo em um lugar só. Estamos estudando a melhor maneira de assegurar a veracidade das informações para benefício dos dois lados.

Solução de gerenciamento

Não é bem um gerenciador como o WHMCS, mas creio que em vez de usar um sistema pirata, seria bom oferecer aos iniciantes um sistema simples, open source. Estamos tentando cobrir a parte de pedidos, cobrança, produtos e setup/supensão/término no cpanel. Contará também com integração nativa a todos os meios de pagamento nacionais e os principais internacionais.

Estaremos também desenvolvendo scripts com mais frequência em paralelo.

Github

Todo os códigos gerados pelo PDH será migrado para o Github e será mantido e atualizado com frequência. Chega de módulo e template que não funciona.

Ferramentas

O PDH agora conta com algumas ferramentas interessantes para o nosso público-alvo: http://portaldohost.com.br/ferramentas

Entre elas: teste de ping, traceroute, whois, dns reverso, etc.

Regras

As regras serão revistas e votadas pela comunidade na maioria dos itens.

Eu poderia pedir doações para conseguir realizar tudo isso enquanto estou viva, mas em 5 anos, eu conto nos dedos do Lula as vezes que recebi doações puras (sem receber nada em troca).

E como falei uma vez e sempre repito, o conteúdo do PDH é de acesso irrestrito e gratuito. Então, vamos à parte onde eu explico de onde virá esse dinheiro.

{Links de afiliados}

Vocês já devem ter percebido que algumas palavras são linkadas automaticamente com algo como http://portaldohost.com.br/recomenda. Trata-se de link de afiliado. Se você seguir e comprar algo, uma comissão irá para o nosso cofrinho.

Não adicionados quaisquer links. Eles são apenas de empresas que uso ou já usei e recomendo.

Às empresas,

Ao longo destes 5 anos, o crescimento foi tamanho que ficou impossível para uma pessoa só continuar desenvolvendo soluções por contra própria. Não foi sempre que abri o PDH para venda de espaço publicitário, mas isto vai ter que mudar.

Para manter a rotatividade e dar chance a todos de anunciarem no PDH, cada anunciante só pode usar um meio por mês.

{Banners}

Estamos abrindo a venda de banners em definitivo. Todos com duração de 1 mês. Quem quiser saber mais, entre em contato.

{Links patrocinados}

Semelhante ao links de afiliados, mas estão à venda. Serão 3 palavras a serem escolhidas pela empresa anunciante. Apenas uma palavra por anunciante.

{Redes sociais}

Estamos estudando a possibilidade de vender tweets/updates nas redes sociais. Inicialmente restringindo a duas por mês.

{Email marketing}

Esta é a que mais evitei, mas temos uma boa base de emails e poderíamos fazer uso dela para marketing. Uso máximo de uma por mês.

{Propostas}

Está sendo criada uma plataforma onde usuários possam se cadastrar, informar o que precisam e empresas cadastradas naquele perfil receberiam um aviso e enviariam propostas. Tudo mantendo a privacidade do usuário, sem revelar email ou outras informações.

=======================================================================================

Enfim, estamos tentando criar algo bacana, um ambiente onde todo mundo saia ganhando. Não enviaremos nada que você não peça ou não tenha permitido, nem invadiremos a sua privacidade ou diminuiremos os privilégios que você atualmente possui.

Acho que depois de 5 anos e de ter investido cerca de duas ou três Pop 100 do meu próprio bolso (e do Marco Antonio), acho justo. Até porque o dinheiro servirá para pagar os custos do PDH e será revertido em conteúdo e produtos gratuitos para a comunidade.

Eu não teria conseguido nada disso sem o @Marco Antonio, @edvan, @McGuyver e o @Carlos Zamora. E também os amigos que têm ajudado na moderação, dos mais antigos aos atuais.

Qualquer informação mais específica, entre em contato via PM.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Ui, pessoas, esqueci de avisar que vai começar sorteio de camisetas e canecas do PDH. Estou procurando um lugar (web) bacana para mandar fazer. Sugestões?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?