Administração AngelCosta Postado Março 31, 2014 Administração Postado Março 31, 2014 Olá, amigos, Antes de começar, gostaria de agradecer a todos que fazem parte da comunidade e ajudam o PDH a crescer. Comecei como um blog pequeno e hoje somos o maior fórum de hospedagem no Brasil. Obrigada de coração. Quando falo do PDH, assumam sempre que me refiro ao blog e ao fórum em conjunto. Aos usuários do PDH Tutoriais A seção de tutoriais irá ao ar ainda neste mês de abril. Não trata do fórum de tutoriais, mas de uma seção de conteúdo que será alimentada pela equipe do PDH e também por parceiros. Dentre o conteúdo, constará guias de setup de vps, configurações de firewall, etc. Precisamos de gente capacitada, com experiência e bom português para nos ajudar a formar uma boa base de artigos, se você tem interesse, entre em contato. Screencasts Além dos tutoriais em texto, contaremos com tutoriais em vídeo. Não só para a seção, mas para demonstrar o funcionamento do fórum. Se você tem experiência com Screencasts, entre em contato. Para discutir os projetos, basta responder a este tópico (agora a seção de anúncios é aberta). Avaliações de empresas Uma outra seção a ser ativada é a de avaliação de empresas e produtos. Este espaço substituirá o fórum de depoimentos positivos e negativos, centralizando tudo em um lugar só. Estamos estudando a melhor maneira de assegurar a veracidade das informações para benefício dos dois lados. Solução de gerenciamento Não é bem um gerenciador como o WHMCS, mas creio que em vez de usar um sistema pirata, seria bom oferecer aos iniciantes um sistema simples, open source. Estamos tentando cobrir a parte de pedidos, cobrança, produtos e setup/supensão/término no cpanel. Contará também com integração nativa a todos os meios de pagamento nacionais e os principais internacionais. Estaremos também desenvolvendo scripts com mais frequência em paralelo. Github Todo os códigos gerados pelo PDH será migrado para o Github e será mantido e atualizado com frequência. Chega de módulo e template que não funciona. Ferramentas O PDH agora conta com algumas ferramentas interessantes para o nosso público-alvo: http://portaldohost.com.br/ferramentas Entre elas: teste de ping, traceroute, whois, dns reverso, etc. Regras As regras serão revistas e votadas pela comunidade na maioria dos itens. Eu poderia pedir doações para conseguir realizar tudo isso enquanto estou viva, mas em 5 anos, eu conto nos dedos do Lula as vezes que recebi doações puras (sem receber nada em troca). E como falei uma vez e sempre repito, o conteúdo do PDH é de acesso irrestrito e gratuito. Então, vamos à parte onde eu explico de onde virá esse dinheiro. {Links de afiliados} Vocês já devem ter percebido que algumas palavras são linkadas automaticamente com algo como http://portaldohost.com.br/recomenda. Trata-se de link de afiliado. Se você seguir e comprar algo, uma comissão irá para o nosso cofrinho. Não adicionados quaisquer links. Eles são apenas de empresas que uso ou já usei e recomendo. Às empresas, Ao longo destes 5 anos, o crescimento foi tamanho que ficou impossível para uma pessoa só continuar desenvolvendo soluções por contra própria. Não foi sempre que abri o PDH para venda de espaço publicitário, mas isto vai ter que mudar. Para manter a rotatividade e dar chance a todos de anunciarem no PDH, cada anunciante só pode usar um meio por mês. {Banners} Estamos abrindo a venda de banners em definitivo. Todos com duração de 1 mês. Quem quiser saber mais, entre em contato. {Links patrocinados} Semelhante ao links de afiliados, mas estão à venda. Serão 3 palavras a serem escolhidas pela empresa anunciante. Apenas uma palavra por anunciante. {Redes sociais} Estamos estudando a possibilidade de vender tweets/updates nas redes sociais. Inicialmente restringindo a duas por mês. {Email marketing} Esta é a que mais evitei, mas temos uma boa base de emails e poderíamos fazer uso dela para marketing. Uso máximo de uma por mês. {Propostas} Está sendo criada uma plataforma onde usuários possam se cadastrar, informar o que precisam e empresas cadastradas naquele perfil receberiam um aviso e enviariam propostas. Tudo mantendo a privacidade do usuário, sem revelar email ou outras informações. ======================================================================================= Enfim, estamos tentando criar algo bacana, um ambiente onde todo mundo saia ganhando. Não enviaremos nada que você não peça ou não tenha permitido, nem invadiremos a sua privacidade ou diminuiremos os privilégios que você atualmente possui. Acho que depois de 5 anos e de ter investido cerca de duas ou três Pop 100 do meu próprio bolso (e do Marco Antonio), acho justo. Até porque o dinheiro servirá para pagar os custos do PDH e será revertido em conteúdo e produtos gratuitos para a comunidade. Eu não teria conseguido nada disso sem o @Marco Antonio, @edvan, @McGuyver e o @Carlos Zamora. E também os amigos que têm ajudado na moderação, dos mais antigos aos atuais. Qualquer informação mais específica, entre em contato via PM. 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
abobre Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Que bacana, varias novidades boas que vai ajudar o forum crescer mais ainda. Quando adquirir mais conhecimento vou querer ajudar na area de tutoriais. 2 Citar
McGuyver Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Apoiado totalmente... No que eu puder ajudar, é só falar! ;-) 1 Citar
edvan Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Sucesso e muita paciência! Precisando de algo é só chamar, vc manda. rs 1 Citar
redenflu Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Parabéns @ todos aqui sabem do seu esforço em ajudar em geração de conteúdo e tentar ao máximo unir a comunidade de web-hosting em um lugar legal para todos. Pode contar comigo no que precisar! 2 Citar Publicidade digital? www.upeex.com
Dinei Freitas Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Opa que legal fiquei feliz com as novidades. 0 Citar
Andre Juliano Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Ótimas mudanças Angélica. Se precisar de ajuda estarei por aqui. 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Administração AngelCosta Postado Abril 1, 2014 Autor Administração Postado Abril 1, 2014 Ui, pessoas, esqueci de avisar que vai começar sorteio de camisetas e canecas do PDH. Estou procurando um lugar (web) bacana para mandar fazer. Sugestões? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
edvan Postado Abril 1, 2014 Postado Abril 1, 2014 Ui, pessoas, esqueci de avisar que vai começar sorteio de camisetas e canecas do PDH. Estou procurando um lugar (web) bacana para mandar fazer. Sugestões? Esse PDH está chique d+ 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.