Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Importante] Mudanças no Portal do Host em 2014


AngelCosta

Posts Recomendados

  • Administração

Olá, amigos,

 

Antes de começar, gostaria de agradecer a todos que fazem parte da comunidade e ajudam o PDH a crescer. Comecei como um blog pequeno e hoje somos o maior fórum de hospedagem no Brasil. Obrigada de coração.

 

Quando falo do PDH, assumam sempre que me refiro ao blog e ao fórum em conjunto.

 

Aos usuários do PDH

 

Tutoriais

 

A seção de tutoriais irá ao ar ainda neste mês de abril. Não trata do fórum de tutoriais, mas de uma seção de conteúdo que será alimentada pela equipe do PDH e também por parceiros. Dentre o conteúdo, constará guias de setup de vps, configurações de firewall, etc.

 

Precisamos de gente capacitada, com experiência e bom português para nos ajudar a formar uma boa base de artigos, se você tem interesse, entre em contato.

 

Screencasts

 

Além dos tutoriais em texto, contaremos com tutoriais em vídeo. Não só para a seção, mas para demonstrar o funcionamento do fórum.

 

Se você tem experiência com Screencasts, entre em contato. Para discutir os projetos, basta responder a este tópico (agora a seção de anúncios é aberta).

 

Avaliações de empresas

 

Uma outra seção a ser ativada é a de avaliação de empresas e produtos. Este espaço substituirá o fórum de depoimentos positivos e negativos, centralizando tudo em um lugar só. Estamos estudando a melhor maneira de assegurar a veracidade das informações para benefício dos dois lados.

 

Solução de gerenciamento

 

Não é bem um gerenciador como o WHMCS, mas creio que em vez de usar um sistema pirata, seria bom oferecer aos iniciantes um sistema simples, open source. Estamos tentando cobrir a parte de pedidos, cobrança, produtos e setup/supensão/término no cpanel. Contará também com integração nativa a todos os meios de pagamento nacionais e os principais internacionais.

 

Estaremos também desenvolvendo scripts com mais frequência em paralelo.

 

Github

 

Todo os códigos gerados pelo PDH será migrado para o Github e será mantido e atualizado com frequência. Chega de módulo e template que não funciona.

 

Ferramentas

 

O PDH agora conta com algumas ferramentas interessantes para o nosso público-alvo: http://portaldohost.com.br/ferramentas

 

Entre elas: teste de ping, traceroute, whois, dns reverso, etc.

 

Regras

 

As regras serão revistas e votadas pela comunidade na maioria dos itens.

 

 

Eu poderia pedir doações para conseguir realizar tudo isso enquanto estou viva, mas em 5 anos, eu conto nos dedos do Lula as vezes que recebi doações puras (sem receber nada em troca).

 

E como falei uma vez e sempre repito, o conteúdo do PDH é de acesso irrestrito e gratuito. Então, vamos à parte onde eu explico de onde virá esse dinheiro.

 

 

{Links de afiliados}

 

Vocês já devem ter percebido que algumas palavras são linkadas automaticamente com algo como http://portaldohost.com.br/recomenda. Trata-se de link de afiliado. Se você seguir e comprar algo, uma comissão irá para o nosso cofrinho.

 

Não adicionados quaisquer links. Eles são apenas de empresas que uso ou já usei e recomendo.

 

 

Às empresas,

 

Ao longo destes 5 anos, o crescimento foi tamanho que ficou impossível para uma pessoa só continuar desenvolvendo soluções por contra própria. Não foi sempre que abri o PDH para venda de espaço publicitário, mas isto vai ter que mudar.

 

Para manter a rotatividade e dar chance a todos de anunciarem no PDH, cada anunciante só pode usar um meio por mês.

 

{Banners}

 

Estamos abrindo a venda de banners em definitivo. Todos com duração de 1 mês. Quem quiser saber mais, entre em contato.

 

{Links patrocinados}

 

Semelhante ao links de afiliados, mas estão à venda. Serão 3 palavras a serem escolhidas pela empresa anunciante. Apenas uma palavra por anunciante.

 

{Redes sociais}

 

Estamos estudando a possibilidade de vender tweets/updates nas redes sociais. Inicialmente restringindo a duas por mês.

 

{Email marketing}

 

Esta é a que mais evitei, mas temos uma boa base de emails e poderíamos fazer uso dela para marketing. Uso máximo de uma por mês.

 

{Propostas}

 

Está sendo criada uma plataforma onde usuários possam se cadastrar, informar o que precisam e empresas cadastradas naquele perfil receberiam um aviso e enviariam propostas. Tudo mantendo a privacidade do usuário, sem revelar email ou outras informações.

 

=======================================================================================

 

Enfim, estamos tentando criar algo bacana, um ambiente onde todo mundo saia ganhando. Não enviaremos nada que você não peça ou não tenha permitido, nem invadiremos a sua privacidade ou diminuiremos os privilégios que você atualmente possui.

 

Acho que depois de 5 anos e de ter investido cerca de duas ou três Pop 100 do meu próprio bolso (e do Marco Antonio), acho justo. Até porque o dinheiro servirá para pagar os custos do PDH e será revertido em conteúdo e produtos gratuitos para a comunidade.

 

Eu não teria conseguido nada disso sem o @Marco Antonio, @edvan, @McGuyver e o @Carlos Zamora. E também os amigos que têm ajudado na moderação, dos mais antigos aos atuais.
 

 

Qualquer informação mais específica, entre em contato via PM.

 

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?