HarlleyQuinn Postado Abril 4, 2014 Postado Abril 4, 2014 Venenosa, porém escreveu com muita propriedade. kkkkkkkkk :lol: sou mesmo kkk Estava demorando... o mercado é segmentado, os prazos e custos aceitos pelo mercado de CMS são outros. Quem paga por um WP/Joomla não vai aceitar o custo e o prazo de dois/três meses de desenvolvimento de um único site. Até mesmo os programadores criam (leia-se usam e reusam) CMS próprio (isso se não comprar algo pronto e trabalhar apenas o design). O cliente/mercado não aceitará ser obrigado a usar um produto ou serviço só porque nós o oferecemos... então: WordPress, WordPress, WordPress!!!! Resumindo: Se não existisse WP/Jomla os prazos não seriam estes do mercado de hoje, nisso também não teria tantos e tantos clientes que tem sites feitos em WP/Jomla sem resultados satisfatórios e também tantos sites inúteis na web ( teria sim muitos, mas não em excesso ) além também de ter esse monte de gente que faz igual o citado acima, que oferece site por R$ 50,00 mas provavelmente recebe o dinheiro e some e por ai vai. Não estou discutindo a facilidade de fazer um site, estou discutindo o profissionalismo e qualidade dos mesmos. É a mesma coisa de alguém criar uma ferramenta ( estou só dando um exmplo ) onde o usuário comum consegue colocar fazer o serviço completo ( desde registro de dominio e hospedagem ) sem precisar dos serviços do registro.br e empresas de host/servers, etc... Ai passa a oferecer este serviço na web por míseros R$ 0,20 em computador caseiro hospedando um monte de porcaria, sem segurança garantida, com um ping que faz o site que abre a 1 segundo abrir a 15 segundos e os "clientes/mercado" de hoje aceitarem. Bom, acho que dá pra entender. IMHO, não tem nada a ver dizer que um desenvolvedor é bom por fazer seus sites em Wordpress ou a partir do 0. O Wordpress além de aumentar a produtividade do cliente, aumenta a do desenvolvedor que consegue ter um padrão de desenvolvimento. Um cliente ao ter um site totalmente customizado, não tem acesso aos milhares de plugins que ajudam e muito quem não tem conhecimento necessário para programar, e que iria ter de pagar alguém para colocar uma galeria de imagens no seu site, mas consegue fazer sem custos direto pelo sistema. Mesmo exemplo acima: Imagina uma ferramenta que o cliente/usuário leigo consegue registrar/criar/hospedar seu site e o cliente não precisa de um profissional da área que entenda de segurança, que entenda dos pings e tudo mais que envolve uma hospedagem de qualidade, ele só quer o site dele no ar, e ai aparece aquele monte de site "estilo blog de qualquer pensamento idiota que vier" ( além de ja ter muitos ) etc... ai pra onde vai vc, profissional de hospedagem?... não pode cobrar por um serviço de qualidade porque os clientes ja encontram serviços muito baratos, que mesmo sem qualidade o dim dim conta. ( e o dim dim sempre vai contar mesmo ). É, ela generalizou. Mas, nem quis entrar no mérito da opinião dela, acho certo [tirando isso] o que ela falou. Quem faz sites de qualidade com o WordPress ou qualquer outro CMS não se ofende com esse tipo de post. Esse tópico não foi feito pra "evangelizar" os não-amantes de CMS. Além do mais, ela é difícil de dar o braço a torcer, eu nem vou perder tempo mais debatendo com ela :P "Quem faz sites de qualidade com o WordPress ou qualquer outro CMS não se ofende com esse tipo de post. Esse tópico não foi feito pra "evangelizar" os não-amantes de CMS." Pronto, falou o que eu queria dizer. kkkkkkk ri muito quando li "Além do mais, ela é difícil de dar o braço a torcer, eu nem vou perder tempo mais debatendo com ela" kkkkkkkkkk
Visitante Postado Abril 4, 2014 Postado Abril 4, 2014 @HarlleyQuinn Você está se perdendo no meio de argumento. Meu site é feito em wordpress e meu antigo site não. Qual eu prefiro? O novo. Por quê? Não preciso abrir o FTP e editar o arquivo que quero para fazer tal coisa, simplesmente abro o painel de administração e altero com muito mais facilidade. Tem mercado pra todos os serviços, mas quem não quiser se atualizar e acompanhar o mercado vai sumir em pouco tempo. Tu é muito cabeça dura kkkk, sério! Já vi a quantidade de posts que o Renato trocou contigo no outro tópico e ficou na mesma, então encerro a minha participação aqui, apenas disse o que eu acho (afinal, coloquei bem claro que era apenas isso com o IMHO). Abs.
LucianoZ Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 @HarlleyQuinn Você está se perdendo no meio de argumento. Meu site é feito em wordpress e meu antigo site não. Qual eu prefiro? O novo. Por quê? Não preciso abrir o FTP e editar o arquivo que quero para fazer tal coisa, simplesmente abro o painel de administração e altero com muito mais facilidade. Tem mercado pra todos os serviços, mas quem não quiser se atualizar e acompanhar o mercado vai sumir em pouco tempo. Tu é muito cabeça dura kkkk, sério! Já vi a quantidade de posts que o Renato trocou contigo no outro tópico e ficou na mesma, então encerro a minha participação aqui, apenas disse o que eu acho (afinal, coloquei bem claro que era apenas isso com o IMHO). Abs. Gente, até a Alog usa Wordpress! Wordpress ajuda e muito na questão de manutenção de conteúdo, e uma diversificação de SEO ótima. Chamou? Estamos ai!
VTFerreira Postado Abril 7, 2014 Autor Postado Abril 7, 2014 A @HarlleyQuinn não vai dar o braço a torcer... parece visualizar uma época de "programadores prodígios", de códigos "complexos e indecifráveis", onde o cliente era "dependente, submisso e sem opção". O mundo mudou.. então eu repito: :D WordPress, WordPress, WordPress!!!!
Renato Frota Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Sem contar que o WordPress é uma ferramenta tanto para quem só quer o "click, click, click, done" quanto para aqueles que vão usar e abusar de custom post types, taxonomies e toda a gama de funções nativas do WP, material do Codex, plugins abertos (free e pagos) para desenvolver sites maravilindos e que não geram nenhum log de erro. Tem programador "prodígio" por aí que é bom de front-end, até desenvolve funcionalidades interessantes, mas o código é porco, pouco otimizado a nível de consumo de recursos e o log de erros do site é 5KB por visitante...
HarlleyQuinn Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 @HarlleyQuinn Você está se perdendo no meio de argumento. Meu site é feito em wordpress e meu antigo site não. Qual eu prefiro? O novo. Por quê? Não preciso abrir o FTP e editar o arquivo que quero para fazer tal coisa, simplesmente abro o painel de administração e altero com muito mais facilidade. Tem mercado pra todos os serviços, mas quem não quiser se atualizar e acompanhar o mercado vai sumir em pouco tempo. Tu é muito cabeça dura kkkk, sério! Já vi a quantidade de posts que o Renato trocou contigo no outro tópico e ficou na mesma, então encerro a minha participação aqui, apenas disse o que eu acho (afinal, coloquei bem claro que era apenas isso com o IMHO). Abs. Se seu site anterior foi feito por um "quebra-galho" que não sabe fazer uma simples área administrativa, sim, tem razão.. tem que gostar mesmo do WP. Sim, sou cabeça dura mesmo, mas tem uma diferença muito grande entre mim e o quebra-galho que fez o seu site anterior. Então defendo a qualidade com facilidade e não a facilidade com qualidade fantasiosa. A @HarlleyQuinn não vai dar o braço a torcer... parece visualizar uma época de "programadores prodígios", de códigos "complexos e indecifráveis", onde o cliente era "dependente, submisso e sem opção". O mundo mudou.. então eu repito: :D 1 - Dou o braço a torcer quando realmente estou errada. Todas as opniões não são discartadas, eu aprendi a ler e reler ( ou escutar e repetir a conversa em pensamento ) para ver se os outros tem razão. E mesmo assim ainda pergunto a outras pessoas pra saber se "não estou sendo radical demais nas minhas opniões", então, tenho a cabeça no lugar, mas estou expondo meu ponto de vista, da mesma forma que vc. ( na verdade de uma forma diferente já que vivo de programação e vc não... ) 2 - O mundo mudou sim, e hoje é possível fazer áreas administrativas onde o cliente consegue mudar TODO O SITE se ele quiser em com muita facilidade, assim não ficando dependente de nada, submisso a nada e com as opções que ele quiser, aliás, com as opções que ele quiser REALMENTE, já que o WP é limitado a seus plugins, já o site feito por um profissional se o cliente disser, ahhh eu quero "tal coisa" e for algo lógico e possível de se fazer, o profissional faz e hoje em dia sem a menor das dificuldades. Sem contar que o WordPress é uma ferramenta tanto para quem só quer o "click, click, click, done" quanto para aqueles que vão usar e abusar de custom post types, taxonomies e toda a gama de funções nativas do WP, material do Codex, plugins abertos (free e pagos) para desenvolver sites maravilindos e que não geram nenhum log de erro. Tem programador "prodígio" por aí que é bom de front-end, até desenvolve funcionalidades interessantes, mas o código é porco, pouco otimizado a nível de consumo de recursos e o log de erros do site é 5KB por visitante... WP não gera log de erro? Ah..... Pelo que me lembro o WP tem 3 modos logs de erros "desativados" para que o administrador não veja erros nas páginas, ou veja o mínimo de erros, ou até tenha erros mas sem avisos de forma que ele tenha que ou reinstalar o thema ou plugin ou simplesmente elimina-lo. E é só uma questão de educação e organização, se um programador faz um código porco, provavelmente ele não tem nenhum dos dois. Provavelmente é só mais um "programador/amador". Sim, "programador/amador" de hoje em dia não tem capacidade de gastar 24h em um projeto, só quer o "click, click, click, done" que demora menos de 10 minutos pra um site pronto já com imagens e textos, ganhar seu dinheiro, e rezar pro site não dar erro no futuro porque até backup ele tem preguiça de fazer. Principalmente porque os "programadores/amadores" de hoje em dia não sabem se quer o significado de tags básicas em html, quanto mais php, asp, javascript, etc... Por isso a facilidade do WP, qualquer acéfalo hoje faz um site. Enfim, o assunto já saiu mesmo do contexto, minha opnião sobre o tópico é que este cara que está mandando e-mail market ou é um garoto que está aprendendo agora no "buito WP" ou depois que ganha o dinheiro, some e muda o e-mail já que provavelmente o tel dele ai não deve ser fixo.
Visitante Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Se seu site anterior foi feito por um "quebra-galho" que não sabe fazer uma simples área administrativa, sim, tem razão.. tem que gostar mesmo do WP. Sim, sou cabeça dura mesmo, mas tem uma diferença muito grande entre mim e o quebra-galho que fez o seu site anterior. Então defendo a qualidade com facilidade e não a facilidade com qualidade fantasiosa. Eu disse que não iria comentar mais nada, mas peço que você se atente ao seu trabalho e não julgue terceiros sem possuir o conhecimento necessário para tal.
VTFerreira Postado Abril 7, 2014 Autor Postado Abril 7, 2014 1 - Dou o braço a torcer quando realmente estou errada. Todas as opniões não são discartadas, eu aprendi a ler e reler ( ou escutar e repetir a conversa em pensamento ) para ver se os outros tem razão. E mesmo assim ainda pergunto a outras pessoas pra saber se "não estou sendo radical demais nas minhas opniões", então, tenho a cabeça no lugar, mas estou expondo meu ponto de vista, da mesma forma que vc. ( na verdade de uma forma diferente já que vivo de programação e vc não... ) 2 - O mundo mudou sim, e hoje é possível fazer áreas administrativas onde o cliente consegue mudar TODO O SITE se ele quiser em com muita facilidade, assim não ficando dependente de nada, submisso a nada e com as opções que ele quiser, aliás, com as opções que ele quiser REALMENTE, já que o WP é limitado a seus plugins, já o site feito por um profissional se o cliente disser, ahhh eu quero "tal coisa" e for algo lógico e possível de se fazer, o profissional faz e hoje em dia sem a menor das dificuldades. Por isso a facilidade do WP, qualquer acéfalo hoje faz um site. 1 - Você pressupõe demais. Já programei meus sites do zero - PHP, Java, etc - mas para o meu nicho de mercado não vale mais a pena. 2 - Sites e códigos ficam obsoletos com o tempo. Então sim, mesmo que o site seja inteiramente personalizável, uma hora ele vai precisar de atualizações de código. O WP, seus plugins e Temas permitem isso. Sua empresa libera atualizações de códigos para todos os seus sites de forma periódica e gratuita? Você diz que lê e revisa seus conteúdos, mas ainda assim insulta a todos que usam WordPress ao dizer que "qualquer acéfalo" faz um site em WP, por ser um script pronto para uso. Seguindo seu raciocínio, quem usa WHMCS e demais sistemas financeiros, CPANEL ou Plesk, Joomla, IPBoard e demais scripts de fórum e blog, também são potenciais acéfalos, afinal "vem tudo pronto" e não precisam "ter competência ou conhecimento" para usá-los. Nesse pensamento só é 'PROFISSIONAL' quem faz seus próprios códigos. Discordo completamente desse raciocínio, mas cada um tem direito a ter sua própria opinião. Encerro também minha participação no tópico.
HarlleyQuinn Postado Abril 9, 2014 Postado Abril 9, 2014 Eu disse que não iria comentar mais nada, mas peço que você se atente ao seu trabalho e não julgue terceiros sem possuir o conhecimento necessário para tal. só pra constar: Entendo muito mais do que você imagina, senão nem estaria aqui comentando. E conhecimento nessa área eu tenho de sobra de anos de trabalho e mesmo sendo nova ( idade ) tenho vários funcionários ( programadores, designers, etc... ) aqui na empresa que concordam plenamente com o que estou dizendo. Acho que tenho até conhecimento demais para a minha idade... 1 - Você pressupõe demais. Já programei meus sites do zero - PHP, Java, etc - mas para o meu nicho de mercado não vale mais a pena. 2 - Sites e códigos ficam obsoletos com o tempo. Então sim, mesmo que o site seja inteiramente personalizável, uma hora ele vai precisar de atualizações de código. O WP, seus plugins e Temas permitem isso. Sua empresa libera atualizações de códigos para todos os seus sites de forma periódica e gratuita? Você diz que lê e revisa seus conteúdos, mas ainda assim insulta a todos que usam WordPress ao dizer que "qualquer acéfalo" faz um site em WP, por ser um script pronto para uso. Seguindo seu raciocínio, quem usa WHMCS e demais sistemas financeiros, CPANEL ou Plesk, Joomla, IPBoard e demais scripts de fórum e blog, também são potenciais acéfalos, afinal "vem tudo pronto" e não precisam "ter competência ou conhecimento" para usá-los. Nesse pensamento só é 'PROFISSIONAL' quem faz seus próprios códigos. Discordo completamente desse raciocínio, mas cada um tem direito a ter sua própria opinião. Encerro também minha participação no tópico. 2 - Sim, nós atualizamos as linguagens dos sites de acordo com as novas linguagens que vão surgindo e é gratuito!! O cliente só paga pelas alterações solicitadas por ele ( coisa que se uma pessoa não sabe mudar o layout [estruturas de colunas, etc...] no WP tem que ficar pesquisando na internet e pedindo ajuda no lugar de ir direto onde sabem de fato resolver o problema. Sobre Acéfalos? Sim, foi isso mesmo que eu disse, não precisa ter competência e conhecimento para usá-los exatamente isso que eu disse, mas eu disse sobre o WP e Joomla, não citei Gerenciador financeiro, já que um gerenciador não é feito apenas com imagens e textos BÁSICOS.
Renato Frota Postado Abril 9, 2014 Postado Abril 9, 2014 O WP é uma ferramenta. Se o desenvolvedor vai só instalar um tema pronto e criar as páginas usando o "básico" do WP, realmente qualquer "acéfalo" faz.. mas será que é mesmo acéfalo o cara que faz isso ganhando dinheiro? Quanto a "fazer qualquer coisa que o cliente imaginar", dá pra fazer qualquer coisa com qualquer sistema. É só querer incrementar. Dá até pra transformar o WHMCS em uma loja virtual. Assim como dá pra fazer o WP virar qualquer outra coisa. Não tem essa de "faz-se o que quiser com os plugins prontos". Oras, antes de um plugin de reservas de quartos para hotéis surgir, alguém teve a necessidade, e daí fizeram o plugin... "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Posts Recomendados