VTFerreira Posted March 29, 2014 Share Posted March 29, 2014 Muito já foi debatido aqui no fórum sobre o nicho de cada um, que há espaço (mercado) para todos que trabalham com webdesign e hosting e tal, mas recebi o spam abaixo que me deixou indignado. Por acaso alguém conhece a empresa "Cloud 13" - IP 37.48.84.42 ? Tenho recebido muito spam sempre do mesmo servidor deles. Sem mais, deixo a imagem do e-mail marketing para "apreciação" Link to comment
Jaime Silva Posted March 29, 2014 Share Posted March 29, 2014 Este é um mercado supersaturado e que virou hobbie de adolescentes. No caso, eu reclamaria apenas do email marketing SPAM, pois eu também faço o que alguns considerariam prostituição. A questão que tem que ver é o nicho de mercado destas pessoas: garanto que ele conquista clientes que poucos daqui deste fórum gostariam de ter. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment
Jefferson Tenorio Posted March 30, 2014 Share Posted March 30, 2014 Este é um mercado supersaturado e que virou hobbie de adolescentes. No caso, eu reclamaria apenas do email marketing SPAM, pois eu também faço o que alguns considerariam prostituição. A questão que tem que ver é o nicho de mercado destas pessoas: garanto que ele conquista clientes que poucos daqui deste fórum gostariam de ter. verdade Jaime muitos desses adolecentes colocam preços muito abaixo do mercado e geralmente pegam clientes que pode ser o pior pesado de qualquer empresa o cliente reclama de tudo e exige oque o suporte geralmente não cobre pelo plano contratador dele. Link to comment
Marco Antonio Posted March 30, 2014 Share Posted March 30, 2014 verdade Jaime muitos desses adolecentes colocam preços muito abaixo do mercado e geralmente pegam clientes que pode ser o pior pesado de qualquer empresa o cliente reclama de tudo e exige oque o suporte geralmente não cobre pelo plano contratador dele. Isso é um fato! O ideal como Jaime diz e ver e o Nicho de mercado e onde deseja estar e a partir de ai, dar foco... Link to comment
HarlleyQuinn Posted March 31, 2014 Share Posted March 31, 2014 Nossa, só de ver a imagem já dá pra perceber o quão amador é esta empresa... 1º - Site de R$ 50,00, já dá pra saber que é furada. Quem comprar serviços com essa pessoa será lezado em 100% de garantia. Infelizmente depois que inventaram o Wordpress, Joomla e esses programinha que dizem "fazer saites", a internet virou uma lata de lixo ( isso fora os videos e musicas de funk, etc... ) Os programadores web VERDADEIROS foram simplesmente destruidos por culpa dessas porcarias. Hoje qualquer leigo consegue colocar um saite no ar "bonitinho" e aí cobram essas esmolas e quando o "saite" dá algum problema fica dias fora do ar porque o leigo simplesmente não faz idéia de onde está o problema e acabam por restaurar um backup prejudicando horas ou dias de conteúdo de um cliente, sendo que na maioria das vezes o erro é apenas "uma vírgula fora do lugar" se é que deu pra entender. E o cara não se contenta em cobrar a esmola pra fazer um "saite", ainda dá 6 meses de hospedagem de graça... Sinceramente acredito que esta pessoa é um estelionatário que atrai pessoas com estes preços e depois desaparece deixando o cliente sem "saite", sem hospedagem, sem nada. e troca o e-mail e "nome da empresa" e continua a roubar os próximos. Não vi mas tenho praticamente certeza que o tel (64) em diante é telefone "celular". E outra, um cara que oferece sites sem ter um site... sem mais... 1 Link to comment
Jaime Silva Posted March 31, 2014 Share Posted March 31, 2014 Nossa, só de ver a imagem já dá pra perceber o quão amador é esta empresa... [ MAIS UM MONTE DE FACADAS ] E outra, um cara que oferece sites sem ter um site... sem mais... Venenosa, porém escreveu com muita propriedade. 1 Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment
Renato Frota Posted March 31, 2014 Share Posted March 31, 2014 E outra, um cara que oferece sites sem ter um site... sem mais... Resumiu tudo. Link to comment
VTFerreira Posted April 1, 2014 Author Share Posted April 1, 2014 (...) Infelizmente depois que inventaram o Wordpress, Joomla e esses programinha que dizem "fazer saites", a internet virou uma lata de lixo ( isso fora os videos e musicas de funk, etc... ) Os programadores web VERDADEIROS foram simplesmente destruidos por culpa dessas porcarias. (...) Estava demorando... o mercado é segmentado, os prazos e custos aceitos pelo mercado de CMS são outros. Quem paga por um WP/Joomla não vai aceitar o custo e o prazo de dois/três meses de desenvolvimento de um único site. Até mesmo os programadores criam (leia-se usam e reusam) CMS próprio (isso se não comprar algo pronto e trabalhar apenas o design). O cliente/mercado não aceitará ser obrigado a usar um produto ou serviço só porque nós o oferecemos... então: WordPress, WordPress, WordPress!!!! Link to comment
Guest Posted April 1, 2014 Share Posted April 1, 2014 IMHO, não tem nada a ver dizer que um desenvolvedor é bom por fazer seus sites em Wordpress ou a partir do 0. O Wordpress além de aumentar a produtividade do cliente, aumenta a do desenvolvedor que consegue ter um padrão de desenvolvimento. Um cliente ao ter um site totalmente customizado, não tem acesso aos milhares de plugins que ajudam e muito quem não tem conhecimento necessário para programar, e que iria ter de pagar alguém para colocar uma galeria de imagens no seu site, mas consegue fazer sem custos direto pelo sistema. Link to comment
Renato Frota Posted April 1, 2014 Share Posted April 1, 2014 É, ela generalizou. Mas, nem quis entrar no mérito da opinião dela, acho certo [tirando isso] o que ela falou. Quem faz sites de qualidade com o WordPress ou qualquer outro CMS não se ofende com esse tipo de post. Esse tópico não foi feito pra "evangelizar" os não-amantes de CMS. Além do mais, ela é difícil de dar o braço a torcer, eu nem vou perder tempo mais debatendo com ela :P Link to comment
Recommended Posts