Rodrigo Damacena Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 Pessoal, Após a atualização da instalação do meu whmcs para a versão 5.3.5 os acentos nos modelos de e-mails ficarão todos inválidos, aconteceu com mais alguém? Exemplo: http://cl.ly/image/2Y0g451C2N3N Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Lopes Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 Deixe com códificação UTF-8, simples assim.... Talvez seja aqui: http://prntscr.com/33og0i Opções > Configurações Gerais > [aba] Localização. Não sei dizer se é aí mesmo ou nas arquivos do whmcs, nunca aconteceu comigo, mais o @edvan que é o "crânio" em whmcs pode te dizer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 A codificação normal de acentuo é iso-8859-1 Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Lopes Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 ISO = International Organization for Standardization -> organização internacional de padronizaçãoO padrão de ISO 8859 foi concebido para definir conjuntos de códigos referentes a caracteres utilizados por região.8859-1 trata do conjunto de caracteres europeu ocidental, que abrange caracteres romanos -> latinos -> português.UTF = Unicode Transformation Format -> formato de transformação UnicodeTabela de codificação que se propõe a unificar todos os caracteres de escrita - alfabetos - em um único formato.Inicialmente havia o UTF-7, o mais comumente usado é o UTF-8, mas também existem UTF-16 e UTF-32. As diferenças remetem à quantidade de bits utilizados na identificação dos caracteres. Existe ainda uma retrocompatibilidade entre as UTF entre os caracteres comuns a todas.RFC = Request for Comments -> Requisições por comentáriosNormalmente, apenas documentos informativos e normativos, mas que podem servir de referência como usabilidade de formatos, como por exemplo datas. Segundo a RFC 3629, UTF-8 deve ser utilizado como padrão para a Internet. Disso, podemos concluir que: ISO é um formato de regionalização, UTF é um formato de unificação, UTF é tido como padrão para Internet. Creio que não restam mais dúvidas de qual formato utilizar. Fonte: iMasters Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 Pessoal, Após a atualização da instalação do meu whmcs para a versão 5.3.5 os acentos nos modelos de e-mails ficarão todos inválidos, aconteceu com mais alguém? Exemplo: http://cl.ly/image/2Y0g451C2N3N Rodrigo, Realizei umas 15 atualizações para v5.3.5 e pelo menos em 2 ocorreu essa falha ( até relatei no tópico aqui no fórum ). A solução é refazer os emails templates com falha Deixe com códificação UTF-8, simples assim.... Talvez seja aqui: http://prntscr.com/33og0i Opções > Configurações Gerais > [aba] Localização. Não sei dizer se é aí mesmo ou nas arquivos do whmcs, nunca aconteceu comigo, mais o @edvan que é o "crânio" em whmcs pode te dizer. Alexandre, NUNCA, devemos alterar o charset do WHMCS após a instalação. A codificação normal de acentuo é iso-8859-1 Isso depende, versões antigas do WHMCS tinham o padrão ISO... as mais recentes ( instalações do zero/limpa recebem o padrão UTF-8 ). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Posted March 24, 2014 Author Share Posted March 24, 2014 É infelizmente vou ter que olhar template por template, é claro que isso não deveria ter acontecido mas paciência, só quis compartilhar. Rodrigo, Realizei umas 15 atualizações para v5.3.5 e pelo menos em 2 ocorreu essa falha ( até relatei no tópico aqui no fórum ). A solução é refazer os emails templates com falha Alexandre, NUNCA, devemos alterar o charset do WHMCS após a instalação. Isso depende, versões antigas do WHMCS tinham o padrão ISO... as mais recentes ( instalações do zero/limpa recebem o padrão UTF-8 ). Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 Mesmo caso meu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Posted March 24, 2014 Author Share Posted March 24, 2014 Mas até tags que não ajustamos dentro do template de e-mail foi afetado, vejam : Corrigir somente os templates não vai funcionar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 Mas até tags que não ajustamos dentro do template de e-mail foi afetado, vejam : Corrigir somente os templates não vai funcionar. Essa falha atinge palavras com acentos e apenas 30% dos emails templates. As tags {xxxxxx} não possui acentuação. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted March 24, 2014 Share Posted March 24, 2014 Eu tive esse problema e fou necessário refazer todos os templates. Mas foi bem rápido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts