Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Cara, você foi irônico? Se não foi, não leu o que eu falei direito. Vou ser mais didático.

Se você começou a fazer o arquivo no Bloco de Notas ou qualquer editor ANSI (ISO), não fez ele pra web.

O ISO não tá resolvendo nada. Você tá instruindo o navegador com uma nota mais ou menos assim:

"Isso aqui era pra ser um conteúdo web, UTF-8, mas tem uns caracteres cagados aí no meio... então, faz favor, desconsidera a cagada... interprete-o como ISO que deve dar certo".

Aí a exibição funciona, mas é o seu browser quem tá fazendo uma adaptação na leitura, em vez de ler os caracteres da forma que um servidor web deveria armazená-lo (UTF-8).

Não é da minha postura ser irônico com os usuários.

Vou falar novamente que se tu setar charset utf-8 e salvar em iso, aí ocorre a bronca dos acentos.

O browser não tem nada a ver com a exibição, ele lê o que setamos e o tipo de padrão que estamos salvando. 

O que estou questionando desde o começo, é o por que após a inserção de alguns scripts mesmo salvando o arquivo com o mesmo charset setado, ocorre erro de acentuação, e aí trocando para ISO funciona.

A única dúvida: De que jeito o script está interferindo ?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Não é da minha postura ser irônico com os usuários.

Vou falar novamente que se tu setar charset utf-8 e salvar em iso, aí ocorre a bronca dos acentos.

O browser não tem nada a ver com a exibição, ele lê o que setamos e o tipo de padrão que estamos salvando. 

O que estou questionando desde o começo, é o por que após a inserção de alguns scripts mesmo salvando o arquivo com o mesmo charset setado, ocorre erro de acentuação, e aí trocando para ISO funciona.

A única dúvida: De que jeito o script está interferindo ?

Mas porque raios você escreveria dentro do arquivo que ele é um UTF-8 se ele não é? Isso não transforma ele!

O arquivo em si tem uma codificação, meu caro (independente do conteúdo que você digita dentro dele). Se você deu o primeiro save em ANSI (ISO) em um arquivo (pode nem ter NADA escrito dentro), você pode até ameaçar, espancar, torturar ele depois, que ele não vai mudar de charset sozinho. A definição de um charset usando o content-type é para a hipótese de você usar um arquivo com charset diferente do padrão do servidor E o servidor não identificar automaticamente que se trata de um charset diferente na hora de ler. Mas se ele não for um UTF-8, ele não vai virar um UTF-8 só porque você botou essa linha lá dentro. É como você querer falar pro navegador que um binário é um arquivo texto renomeando ele para txt. Ou pegar o seu arquivo .pdf, renomear para .html e pedir pro seu navegador abrir. Já tentou abrir um .exe no bloco de notas ou outro editor qualquer? É mais ou menos isso... ele é um binário, não um ASCII. Você precisa ter um UTF-8 para poder dizer ao navegador, via linha content-type, que o charset do arquivo é este. Assim como você precisa ter um arquivo ISO, para dizer isso na linha content-type. Ser uma coisa, e falar que é outra, nunca resolveu nada pra ninguém.

Postado
Pessoal,

Tive o mesmo problema ao atualizar da versão 5.2.17 para 5.3.6.

O sistema de caracteres, localizado em:

Opções > Configurações Gerais > Localização > Sistema dos Caracteres

Mudou para UTF-8.
Assim, todo o WHMCS está acentuado normalmente (tanto no admin quanto no cliente), mas os modelos de e-mail estão com acentuação toda errada.

Se eu mudo para ISO-8859-1, corrige os modelos de e-mails mas daí todo o WHMCS fica bagunçado (tanto no admin quanto no cliente).

A solução que eu adotei:

- Mudei para ISO-8859-1, copiei o HTML de cada modelo de e-mail e salvei como um arquivo .HTML;
- depois mudei de volta para UTF-8, copiei o código dos arquivos .HTML e fui salvando por cima no WHMCS;

Os caracteres dentro das variáveis {} aparecem corretamente.
Funcionou!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.