Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formulário De Assinatura Próprio X Gerenciador (Whmcs, Hostibill E Etc..) ?


silas_i

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

 

Acredito que nosso mercado de hosting, seja ele hospedagem, revenda, cloud e etc... é um mercado extremamente competitivo. Pra ser sincero um mercado até bagunçado pela grande quantidade de empresas e revendas disponíveis. (Empresas que oferecem planos a R$ 1,99 por exemplo).

 

Tenho me questionado a algum tempo sobre o que vocês acham sobre os formulários de assinaturas das empresas. Os top20 players do mercado em sua grande maioria utiliza formulários de assinaturas feitos por eles mesmos. Mas pelo que pude perceber aqui no fórum muitos de nós (inclusive eu mesmo) utilizam formulários de assinatura do whmcs (formulários prontos), por exemplo. 

 

Gostaria de saber a opinião de vocês, já que eu percebi que tenho possíveis que entram no meu site, clicam em "Contratar" e não completam o formulário, penso que pode ser uma difículdade no preenchimento, ou simplesmente eles não se sentem confortáveis com o formulário, ainda não sei, estou pesquisando...

 

Qual é a opinião de vocês meus caros colegas ? Qual é a experiência que vocês tem sobre isso?

 

Um abraço e bons negócios a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuímos um cliente que personaliza o formulário de assinatura do WHMCS. Segundo ele, o formulário nativo do WHMCS desencanta o potencial consumidor. Ele ainda afirma que toda vez que esquece de personalizar o cart (seja por atualização do WHMCS ou por outra razão qualquer) sente a queda nas vendas de maneira drástica. Estamos falando de um micro povedor hosting com vendas na casa das dezenas de pacotes de hospedagem, diariamente.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja cheguei a ver algumas empresa que vendem templante para WHMCS, Não estou falando em integrar o site ao WHMCS mas criar do zero um templante novo, Mas ate agora não conheço ninguém que faz isso exclusivamente.

 

Ate agora só conheço uma empresa que tem o sistema WHMCS totalmente customizado, Quase que irreconhecível. A ddrhost.

 

Eu até tinha um 100% customizado que estava trabalhando (em cima de AJAX e jQUERY), mas no fim o trabalho estava na casa de semanas e depois ainda teria que adaptar tudo pra Mobile. Conclusão? Não vale a pena fazer se você não tem um estrutura já pronta e faz essas customizações em massa.

 

Possuímos um cliente que personaliza o formulário de assinatura do WHMCS. Segundo ele, o formulário nativo do WHMCS desencanta o potencial consumidor. Ele ainda afirma que toda vez que esquece de personalizar o cart (seja por atualização do WHMCS ou por outra razão qualquer) sente a queda nas vendas de maneira drástica. Estamos falando de um micro povedor hosting com vendas na casa das dezenas de pacotes de hospedagem, diariamente.

 

Ele se refere ao formulário de cadastro ou ao próprio carrinho mesmo (com os planos, grupos, etc.)? Eu acho os carrinhos do WHMCS uma porcaria.. não tem meio termo: ou eles mostram informação demais de cada produto (deixando a página gigante) ou não mostram nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "estrutura já pronta e faz essas customizações em massa" Não entende esta parte.

 

O Jefferson faz customizações de WHMCS, então para ele vale a pena desenvolver uma nova interface, pois ele terá os retornos disso vendendo a clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Alterar os templates é fácil, Silas. E pessoalmente acho que o WHMCS está saturando a internet com aquele mesmo visual de carrinho, até a HG usa. No da DDRHost, ficou bom, mas só tem alteraçaõ de layout, pouco da estrutura do carrinho.

 

Um teste que vc pode fazer é usar alguns serviços para determinar se o carrinho tem ou não papel essencial na conversão: http://webangel.com.br/dicas/submeta-seu-site-a-avalicao-dos-usuarios

 

Se não der pra modificar do jeito que vc quer, acho bacana fazer algo próprio e usar a API para integrar.

 

Este é um assunto muito interessante que vc levantou.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterar os templates é fácil, Silas. E pessoalmente acho que o WHMCS está saturando a internet com aquele mesmo visual de carrinho, até a HG usa. No da DDRHost, ficou bom, mas só tem alteraçaõ de layout, pouco da estrutura do carrinho.

 

Um teste que vc pode fazer é usar alguns serviços para determinar se o carrinho tem ou não papel essencial na conversão: http://webangel.com.br/dicas/submeta-seu-site-a-avalicao-dos-usuarios

 

Se não der pra modificar do jeito que vc quer, acho bacana fazer algo próprio e usar a API para integrar.

 

Este é um assunto muito interessante que vc levantou.

Muito obrigado pelas considerações, vou fazer alguns testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em utilizar um gerenciador que não seja o WHMCS e personalizar o template dele? Quando eu utilizava o Soft4you eu tinha integrado ele totalmente ao site. Só quem conhecia as urls do soft4you descobria que era o sistema, pois o passo a passo, formulario, etc eu alterei tudo.

 

Existe grandes empresas que usam esses gerenciadores e as vezes o cliente nem percebe. Experimente olhar a página de assinatura da Hostgator Brasil, nem parece que é o WHMCS.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Já pensou em utilizar um gerenciador que não seja o WHMCS e personalizar o template dele? Quando eu utilizava o Soft4you eu tinha integrado ele totalmente ao site. Só quem conhecia as urls do soft4you descobria que era o sistema, pois o passo a passo, formulario, etc eu alterei tudo.

 

Existe grandes empresas que usam esses gerenciadores e as vezes o cliente nem percebe. Experimente olhar a página de assinatura da Hostgator Brasil, nem parece que é o WHMCS.

 

O da HG é quase outro código de tanta alteração que fizeram. Mas personalizar o template é mesmo a saída.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?