abobre Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Olá, bom dia ! Essa semana que passou, meu HD de 1 TB travou de vez e perdi quase 1 TB de arquivos, músicas, arquivos, códidos e muita coisa mesmo e depois disso eu fui ligar o computador e o HD ficava "tec, tec, tec e depois parava", então eu acho que ele esta "funcionando" precisando apenas de trocar alguma peça, mas os arquivos devem estar preservados(Assim espero), alguem conhece e indica alguma empresa que faça manutenção em HD ? Link para o comentário
LucianoZ Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Ja tentou abrir ele e ver se a agulha não travo? Qual é o HD? Chamou? Estamos ai! Link para o comentário
Renato Frota Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Para recuperação de dados, recomendo a Digital Recovery (www.digitalrecovery.com.br). Esse cara já me salvou um array RAID 5 de 3x2 TB! (estagiário na segunda semana de trabalho, ligou os servidores ESXi, não subiu o servidor windows - por que na verdade a VM não era autostart - aí em vez de me ligar, ele desligou o ESXi de novo, inverteu a posição dos HDs achando que o servidor não tinha lido os discos... reinicializou o array, tentou dar recovery pela controladora RAID, fez o diabo). Não sei se eles fazem manutenção, mas se fizerem, não vai ter lugar melhor. Procura o Israel. Link para o comentário
abobre Postado Março 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2014 Obrigado pela indicação Renato e cobraram muito caro ? Link para o comentário
Renato Frota Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Rapaz, eu orcei em muitos lugares e o serviço deles não foi muito barato, mas foi um dos poucos que me inspirou confiança. Ficou R$ 7000. Mas era uma situação completamente diferente da sua... eram 3 discos em array raid 5, como falei acima. A recuperação é muito diferente de um HD único. Link para o comentário
pedrodalia Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Olá, bom dia ! Essa semana que passou, meu HD de 1 TB travou de vez e perdi quase 1 TB de arquivos, músicas, arquivos, códidos e muita coisa mesmo e depois disso eu fui ligar o computador e o HD ficava "tec, tec, tec e depois parava", então eu acho que ele esta "funcionando" precisando apenas de trocar alguma peça, mas os arquivos devem estar preservados(Assim espero), alguem conhece e indica alguma empresa que faça manutenção em HD ? Conheço uma empresa, ou melhor, uma pessoa confiável (trabalha para a PF, com investigações forenses). Cobrou R$ 500,00 para um HD de 500GB, para 1TB deve ser um pouco mais, mas não sei o valor. Se tiver interesse, me envia um MP que te passo o contato. Link para o comentário
Anger Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Gente, tudo isso? Conheço um rapaz daqui da região que o custo não passa de R$200,00. http://www.gabrielonly.com.br/ Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Março 17, 2014 Administração Compartilhar Postado Março 17, 2014 Queria ter perguntado isso há uns meses atrás quando perdi o HD de 1Tb que ganhei. Enrolei o pé no fio e ele caiu. Era lá que tava o meu gerenciador próprio... 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
jerenc Postado Março 18, 2014 Compartilhar Postado Março 18, 2014 Olá, bom dia ! Essa semana que passou, meu HD de 1 TB travou de vez e perdi quase 1 TB de arquivos, músicas, arquivos, códidos e muita coisa mesmo e depois disso eu fui ligar o computador e o HD ficava "tec, tec, tec e depois parava", então eu acho que ele esta "funcionando" precisando apenas de trocar alguma peça, mas os arquivos devem estar preservados(Assim espero), alguem conhece e indica alguma empresa que faça manutenção em HD ? Já passei pelo mesmo problema no entanto eram fotos de casamentos, álbuns etc. Na verdade o tec, tec é a agulha batendo e lamento te informar mais ele já era, não tem conserto o meu apresentava o mesmo diagnostico. A única saída foi enviar para um empresa especializada em recuperação de dados, segundo eles todo o procedimento é feito em uma tal de sala limpa e os dados recuperados diretamente do disco. Ja tentou abrir ele e ver se a agulha não travo? Qual é o HD? Em Hipótese alguma abra o HD falo por experiência própria, eu abri para ver se dava conta de arrumar e não dei e quando levei para os profissionais me cobraram R$500,00 a mais por conta de outra empresa ter mexido no HD (no caso eu), além de me informarem que se o HD não for aberto nessa tal de sala limpa você pode perder os dados pra sempre, verifique nos sites das empresas especializadas neste tipo de serviço e vai encontrar está mesma informação. Link para o comentário
Renato Frota Postado Março 18, 2014 Compartilhar Postado Março 18, 2014 Recuperação de HD é um negócio complicado. Se uma empresa (menos experiente) não der conta do serviço, eles acabam de ferrar o HD de vez pra você não conseguir recuperar em outro lugar depois (pois além de elogiar a segunda e recomendar, você vai sair falando mal da primeira que não deu conta, com certeza). Link para o comentário
Posts Recomendados