Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Leva O Cliente A Contratar Seus Serviços?


Posts Recomendados

Olá a todos,

 

Ultimamente venho testando diversas formas de divulgar e apresentar meu meus serviços em meu site, pois estava tudo muito parado e não divulgava os serviços.

 

Nesses testes o que obtive mais resultado de visitas e novos clientes foi com o adwords, sem dúvida é o melhor meio para divulgar os serviços.

 

Porem vi que mesmo com bastantes visitas, um site com bom visual e oferecendo um bom serviço e suporte competente os números de clientes eram poucos comparado ao numero de visitas, com isso resolvi testar novos caminhos, como por exemplo o reajuste de preço e oferecer 15 dias grátis. Percebi que isso realmente deu resultado, o que deixa bem claro que o cliente leva mais em consideração o preço do que a qualidade do serviço em si (pelo menos no meu caso).

 

No meu pensamento o caminho é preço baixo e dias grátis de teste por um tempo, até a empresa engrenar e ter a confiança dos clientes, para que assim recomendem meus serviços, ai sim partiria para preços maiores e novas estratégias, isso para empresas que estão começando ou que já existem mas com uma carteira de clientes relativamente pequena como a minha.

 

Gostaria da saber a opinião de vocês sobre o que o cliente realmente busca, pois eu falando como um cliente procuraria um serviço de qualidade antes de olhar o preço, eu mesmo já fui um cliente que quando comecei no mercado de hospedagem em 2011 optei por trocar para um servidor de R$29,90 ao mês me achando o esperto e foi a maior do de cabeça.

 

É isso ai, espero que isso de um bom debate e uma boa troca de experiencias.

 

Abraço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não iria imediatamente para a associação de que preço menor vende mais. Os clientes que não sabem avaliar se algo é de qualidade ou não, usam o preço como indicador de qualidade... então para esses, se ele estiver procurando qualidade, o perdeu por ter preço menor. 

 

Perguntar para as pessoas o que elas querem é bom, ajuda bem em tomadas de decisão, mas não pode ser assumido como verdade absoluta. Por exemplo, em pesquisas as pessoas às vezes se dizem mais sensíveis a preço para ver se conseguem convencer quem faz o preço a baixá-lo, mas quando no momento de compra ele entende que precisa do serviço, paga mais do que disse na entrevista. Ou o contrário, quis dizer que pagaria mais para não parecer muquirana, mas na hora H escolhe por preço. 

 

Eu tenho grandes restrições a tempo gratuito... muita gente que usa algo por ser gratuito, não usaria se tivesse que pagar R$1. Um modelo promocional melhor no meu ponto de vista é um preço bem barato no começo que depois volta ao normal, tipo 1/3 do preço nos primeiros 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o preço é sim o principal ponto de avaliação dos clientes sendo seguido pelo layout da página. O usuário sendo ou não da área ele irá olhar primeiramente no preço do serviço que irá contratar, a diferença do usuário que é da área é que ele irá fazer uma seleção das melhores empresas que ele considera, apenas essa a diferença, porque o quesito de eliminação será o preço.

 

Sendo assim, eu acho recomendado que o cara disponibilize cupons de descontos. Crie o seu plano e coloque o valor que acha que o seu serviço vale e ofereça cupons de desconto para cada ciclo de pagamento (ex.: 40% para 1 mês; 30% para 3 meses; 15% para 6 meses; 10% para 1 ano). Isso irá sim atrair a atenção dos futuros clientes.

 

Em relação aos dias grátis eu não recomendo, você não conhece o cliente, você não sabe como ele é, a pessoa que é. Se o cara estiver com má fé, com minutos ele faz um estrago na sua revenda e/ou servidor e só vai te trazer dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubensk @Jamis Henrique

 

É realmente acho que os dias grátis tem seu lado bom que é o de conseguir cadastros, mas após o período oferecido é dificil manter o cliente pagando, muitas vezes pelo perfil do cliente que se cadastrou só pelo período grátis.

 

@Jamis Henrique Eu hoje mesmo tive um problema com um cliente que fez o cadastro, e o servidor já criar a conta automaticamente e envia os dados, ele subiu um script para envio de spam na conta, nem adicionou domínio nem nada, só fez a "contratação" do plano para isso.

 

Resumindo então o principal seria preço + alguma vantagem pois dificilmente vem um cliente sério que procure qualidade antes de preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Diego, você tem que manter o seu preço, mas oferecer cortesias até criar o seu público e a sua empresa ter uma reputação no mercado. A fidelização do cliente ocorre no decorrer do meses e é algo que ninguém pode prever, apenas orar. Ganhou reputação, já era. O serviço de web hosting em si não custa caro (quando a estrutura é EUA), você esta cobrando é a sua mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa vou deixar bem claro aqui, CLIENTE procura qualidade. Pinga pinga procura preço. Cliente é aquele que vai contigo durante anos e se mantém até o necessário. Pinga pinga é o que menos paga, o que mais reclama e é apenas pinga pinga.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de carteira de clientes que você deseja formar, realmente, clientes BONS são difíceis de se encontrar, quando digo bons, falo de clientes que não utilizam de critério principal o preço.

 

Mas como foi dito logo acima, uma possível solução é oferecer cupons de desconto iniciais, para que o cliente possa testar o seu serviço. Não recomendo os dias grátis pelo mesmo motivo que foi apresentado, existe muito baderneiro, a não ser que você ligue para o cliente antes de efetuar a liberação e fale sobre o que ele pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em meio a gigantes já consolidados na indústria de hospedagem de sites, e mais diversos outros de pequeno e médio porte, em um cenário desses uma das formas de atrair a atenção do cliente, acredito eu, continua sendo o preço. Não há como ignorar esse fator, porque se existe a possibilidade de ele conseguir um mesmo serviço que seja de qualidade igual ou até mesmo superior ao concorrente mas por um preço menor, ele ao menos irá experimentar o serviço. Porém, em um mercado saturado de empresas que vendem hospedagem como se fossem vendedores ambulantes, pode ser complicado encontrar alguém que venda barato e ao mesmo tempo com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?