CodemaxBR Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Pessoal, não sei o que este cidadão @redenflu @isistem @hosthp achou quando ele pensou que poderia usar o Google para "roubar acessos" afim de divulgar o seu produto. Para ninguém pensar que estou falando besteira, faça você mesmo: *Abra o Google e busque por "gerentepro" Irá encontrar um resultado como este: * Então o conteúdo em si não fala absolutamente NADA do mesmo. não faz nenhuma referencia que deveria. Reparem que outros gerenciadores também estão ali: HostMGR @fernandoguga, HostBill, WHMCS, etc.. @redenflu, "GerentePRO" é uma patente registrada. Para evitar qualquer tipo de problema enquanto da tempo, por favor REMOVA esta TAG de tal conteúdo do site Redencao.net que apenas se refere ao Isistem. O mesmo vale para seu blog da HostHP http://hosthp.blog.br/blog/isistem-gerenciador-financeiro/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dinei Freitas Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Procurei por GerentePro e HostMgr no google e realmente encontrei o Isistem. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Procurei por GerentePro e HostMgr no google e realmente encontrei o Isistem. Mesma coisa aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Pessoal, não sei o que este cidadão @redenflu @isistem @hosthp achou quando ele pensou que poderia usar o Google para "roubar acessos" afim de divulgar o seu produto. Não tinha noção que isso seria uso indevido da marca. Na minha ignorância eu pensava que uso indevido da marca se tratava apenas de uma logomarca e nunca uma citação sem referências. Você tem algum link que possua informações sobre isso? Obg 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
alancb Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Só por causa de um SEO básico? Acredito que o uso indevido se refere a revender um produto com marca/logo parecido ou plágio direto. Não por uma citação/link/tag em algum produto. O que eu vejo de material publicitário onde um produto cita o concorrente (seja para falar mal ou falar das diferenças) não tá no script. E acredito que isto não seja violação de marca. Mas, nada como um advogado para realmente deixar isto bem claro. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Marcas são protegidas por registro e não patentes!!! É como disseram, é um SEO básico, não uso indevido. Uso indevido seria seduzir o consumidor ao engano, vendendo o Isystem como GerentePRO. O fato de usar GerentePRO como uma tag para um produto similar não caracteriza uso irregular da marca. E pior... GerentePRO é algo extremamente genérico, tanto que o que tem de resultados com o título como "GERENTE PRO", "Ladrao leva gerente pro escritório", "Gerente pro-ativo", etc... Logo... não há o que fazer e se ele quisesse dizer: "Sistema com gerente pro ativo virtual?". Ou seja, falando bem ou mal, importante é que estão falando. Por isso que o PT ganha, pois estão falando sempre. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrodalia Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Fiz um curso recentemente... rs... então, ainda com o assunto latente, posso dizer: 1) SEO não fere o registro de marcas. 2) Ainda que ferisse, você precisa ter o registro da marca para abrir um processo, atualmente a marca "GerentePRO" está arquivada, foi inicialmente registrada por uma empresa JBN ELETRONICS IND E COM LTDA, em 1994. 3) Você pode ter a patente do código fonte, etc, mas deviam ter te orientado a registrar a marca. Levou sorte que essa atual já está arquivada, mas se eu entrar hoje com um pedido de registro da marca, eu te obrigo a ter que mudar o nome do sistema... então, recomendo que registre a marca. Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Marcas são protegidas por registro e não patentes!!! É como disseram, é um SEO básico, não uso indevido. Uso indevido seria seduzir o consumidor ao engano, vendendo o Isystem como GerentePRO. O fato de usar GerentePRO como uma tag para um produto similar não caracteriza uso irregular da marca. E pior... GerentePRO é algo extremamente genérico, tanto que o que tem de resultados com o título como "GERENTE PRO", "Ladrao leva gerente pro escritório", "Gerente pro-ativo", etc... Logo... não há o que fazer e se ele quisesse dizer: "Sistema com gerente pro ativo virtual?". Ou seja, falando bem ou mal, importante é que estão falando. Por isso que o PT ganha, pois estão falando sempre. Além do que esse post dá publicidade gratuita pro isistem. kkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Rafs Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Este é o famoso 'Procurando Cabelo em Ovo'. Não vejo qualquer problema nisto ou utilização indevida, é como todos disseram, apenas SEO, nada mais. Se fosse assim, o que teria de problema por aí por esta razão. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
redenflu Posted February 26, 2014 Share Posted February 26, 2014 Pessoal, não sei o que este cidadão @redenflu @isistem @hosthp achou quando ele pensou que poderia usar o Google para "roubar acessos" afim de divulgar o seu produto. Para ninguém pensar que estou falando besteira, faça você mesmo: *Abra o Google e busque por "gerentepro" Irá encontrar um resultado como este: * Então o conteúdo em si não fala absolutamente NADA do mesmo. não faz nenhuma referencia que deveria. Reparem que outros gerenciadores também estão ali: HostMGR @fernandoguga, HostBill, WHMCS, etc.. @redenflu, "GerentePRO" é uma patente registrada. Para evitar qualquer tipo de problema enquanto da tempo, por favor REMOVA esta TAG de tal conteúdo do site Redencao.net que apenas se refere ao Isistem. O mesmo vale para seu blog da HostHP http://hosthp.blog.br/blog/isistem-gerenciador-financeiro/ Amigo, desculpas se nosso Gerenciador tem lhe prejudicado com nosso crescimento. Outro detalhe, caso queira ajuda, reclamar, elogiar, pode entrar em contato direto com o sistema [email protected] Outro detalhe, sua postagem foi muito infeliz, o que foi usado foi apenas TAG, para pesquisas SEO no Google. Não citei a sua empresa, não falei mal da empresa, não usei a marca da empresa como o senhor afirma. Se isto fosse valido, o Isistem teria que processar outras empresas que usam o nome dele em portais informando que faz migração dos dados dele. Ou até mesmo a HostHP, quando você pesquisar no google por "Hosthp", vai aparecer UOLHOST e outros... Espero que Deus abençoe seu negocio e lhe faça prosperar! 2 Publicidade digital? www.upeex.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts