Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Silva

Posts Recomendados

Por estar sem saldo no cartão e ter pressa de registrar um domínio, há um mês registrei um domínio pela UOL Host. Ponho aqui os motivos para você jamais fazer o que eu fiz:

O primeiro motivo e você vai achar o mais importante: registrar na UOL custa mais caro: registre com uma empresa no Brasil ou no exterior, mesmo pagando em dólar vai sair a menos de R$ 29,90, preço agora cobrado pela UOL.

Segunda razão: DNS próprios não funcionam. Talvez funcionem na primeira vez que definir os IPs, mas depois vai ter uma dor de cabeça sem fim. Mesmo que o painel aceite, seu domínio vai continuar apontando para o servidor antigo ou mesmo não apontar pra nenhum servidor conhecido e ficar offline.

Terceiro motivo pra ficar longe da UOL: coisas estranhas acontecem. Tenho a impressão de que a UOL faz um cache pesado ou sei-lá-o-que-diabos que faz com que o os domínios continuem apontando para um IP que várias semanas atrás coorrespondiam a seus nameservers (ns1/ns2) mas que já foram trocados. Assim, você usa ns1.dominioqualquer.com = IP1 / ns2.dominioqualquer.com = IP2. Esse domínio qualquer não precisa ser registrado na UOL, ou seja ele é apenas o servidor DNS. Depois de um tempo você muda de servidor e muda os IPs do ns1 e ns2 desse domínio qualquer. Em vez do domínio registrado pela UOL apontar para os novos IPs ele pode continuar a reconhecer os IPs antigos.

Quarto motivo: Toda vez que trocar de cartão vai ter R$ 10 debitados. A UOL informa que será estornado em até 10 dias. Não chega a ser um problema mas no meu caso, que tinha uma quantia limitada de saldo, fiquei sem registrar um domínio por ter esses R$ 10 debitados automaticamente sem autorização.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro item na tua lista... Eles não permitem transferências de domínio.

Permitem sim se for da UOL para outra empresa. Na opção Administrar Contatos você pode chegar até onde desbloqueia e pega o código de autorização (auth key|code).

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

Eu uso pagamento via boleto lá, nunca tive problemas com os DNS. Semana passada troquei alguns DNS, sem maiores problemas. Mas já ouvi mais gente reclamando. Outro item na tua lista... Eles não permitem transferências de domínio.

No caso de domínio .br não tem como eles não permitirem, o titular sempre tem essa prerrogativa. 

Link para o comentário

O domínio é seu por direito, basta fazer toda a papelada que você consegue sem problema algum.

Já precisei "pegar" um domínio .br que foi registrado lá. Foi preciso criar um ID no Registro.BR, pedir para desvincular o provedor de registro - no caso, a UolHost - conforme isso: http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?ind=&p=resposta&res=1046

O que citei antes, em relação a transferência, é que você não consegue trazer domínios para o Uol. Não existe essa opção, ao menos que eu saiba.

Link para o comentário

Já precisei "pegar" um domínio .br que foi registrado lá. Foi preciso criar um ID no Registro.BR, pedir para desvincular o provedor de registro - no caso, a UolHost - conforme isso: http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?ind=&p=resposta&res=1046

O que citei antes, em relação a transferência, é que você não consegue trazer domínios para o Uol. Não existe essa opção, ao menos que eu saiba.

Sim, para pegar o domínio BR não é muito difícil. Pela Locaweb é quase a mesma história, só lá eles são um pouquinho mais sociáveis. 

Eu também desconheço maneira de levar domínios para a UOL. Mas quem em sã consciência, em seu melhor estado habitual, e até mesmo tomando aquele chimarrão junto do pessoal, vai levar um domínio para a UOL?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?