Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Deixar A Migração De Sites Automatizada?


Posts Recomendados

Olá galera do PDH, estou com uma dúvida básica aqui eu tava olhando na RedeHost quem faz a transferência de sites de outros provedores para a redehost são os próprios clientes, gostaria de saber se algum dos membros conhecem algum tipo de sistema que possa deixar a migração de sites automática, fazendo com que o próprio cliente migre seu sites para nós provedores.

 

olha ai o link vejam: http://www.redehost.com.br/duvidas/como-migrar-meu-site-para-redehost--726

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais eu vejo alguns provedores que se dizem fazer migração de bancos de dados.
Mais eu acho que no caso eles entram no phpmyadmin do novo cliente e exporta manualmente.

O correto seria algo mais autônomo, vamos supor poderia ser um ícone dentro do cPanel, fazendo com que ao clicar no ícone ele iria para uma página, no estilo da RedeHost onde ele possa colocar os dados do antigo provedor para a migração.
Ficaria muito mais prático, já na migração de REVENDAS acho que isso poderia continuar sendo feito manual mesmo, quem sabe mais pra frente né.

....................................................................................................................

(Post editado e atualizado):

 

Olha ai o que eu acabei de achar:

COMO FAZER UM FULL BACKUP DO MEU SITE?

 

 


Este tipo de backup geralmente o mais usado para migrações e restaurações completas de todos os arquivos de seu site, incluindo, banco de dados mysql, e-mails, redirecionamentos etc...
para efetuar o backup siga os passos abaixo:
 
1- Acesse seu painel cPanel com seu usuário e senha
 
2-  Localize a categoria: 
Backups
 
3- E clique no Botão: 
Fazer Download ou Gerar um Backup de Website Completo
 
4- Depois clique em:
Gerar Backup
 
5- Aguarde até que o mesmo é gerado pelo painel cPanel.
 
6- Pronto, o 
full backup
 foi gerado, onde poderá guardar como cópia de segurança, ou caso deseje para efetuar uma migração entre servidores.

 
No caso eu acho que pode ser feito a migração completa, mais desse modo ele teria que fazer isso pelo cPanel do antigo provedor e não no novo provedor. O que seria muito legal era um ícone no cPanel tipo: ​Migre seu site
Ficaria muito mais legal, concordam?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?