Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Semana passada um cliente me procurou dizendo que a hospedagem estava muito cara, que o serviço "Wix" cobra algo perto de R$ 90,00 por ano e eu deveria "cobrir" a oferta deles, que meu lucro estava muito "alto" e claro levantando a voz tentando intimidar. Engraçado como cliente não entende nada de hospedagem e muito menos dos custos envolvidos e vem falar essas coisas. Nem perdi meu tempo, disse que não e que na verdade os serviços eram muito diferentes. Se não estava satisfeito e estando em dia, poderia pedir seus arquivos e cancelar a hospedagem comigo.

O cliente recebeu seus arquivos (WordPress) todo cheio de si e sumiu. Hoje me liga reclamando que não sabia como enviar "o site" para sua conta Wix, e que (pasmem) eu deveria ajudá-lo fazendo a migração. Confesso que me segurei para não esfregar na cara dele: "Se f%¨$# otário". O Wix não trabalha com hospedagem de arquivos da forma convencional, é uma outra forma de serviço. Pessoalmente creio que são um serviço de Blogs pago.

No final o cliente pagou por mais um ano na minha hospedagem, não sem antes reclamar. Eu ainda insisti que se não estava satisfeito, que fosse para o UOLHOST que é mais barato (em todos os sentidos). Que bom que agora só vou ouvir falar dele novamente em 2015.

Há momentos em que manter o profissionalismo é um desafio maior do que qualquer serviço.

Link para o comentário

Semana passada um cliente me procurou dizendo que a hospedagem estava muito cara, que o serviço "Wix" cobra algo perto de R$ 90,00 por ano e eu deveria "cobrir" a oferta deles, que meu lucro estava muito "alto" e claro levantando a voz tentando intimidar. Engraçado como cliente não entende nada de hospedagem e muito menos dos custos envolvidos e vem falar essas coisas. Nem perdi meu tempo, disse que não e que na verdade os serviços eram muito diferentes. Se não estava satisfeito e estando em dia, poderia pedir seus arquivos e cancelar a hospedagem comigo.

O cliente recebeu seus arquivos (WordPress) todo cheio de si e sumiu. Hoje me liga reclamando que não sabia como enviar "o site" para sua conta Wix, e que (pasmem) eu deveria ajudá-lo fazendo a migração. Confesso que me segurei para não esfregar na cara dele: "Se f%¨$# otário". O Wix não trabalha com hospedagem de arquivos da forma convencional, é uma outra forma de serviço. Pessoalmente creio que são um serviço de Blogs pago.

No final o cliente pagou por mais um ano na minha hospedagem, não sem antes reclamar. Eu ainda insisti que se não estava satisfeito, que fosse para o UOLHOST que é mais barato (em todos os sentidos). Que bom que agora só vou ouvir falar dele novamente em 2015.

Há momentos em que manter o profissionalismo é um desafio maior do que qualquer serviço.

Você ágio corretamente, parabéns!

No geral quando clientes bem com essa de que em empresa x esta mas barata e ou etc, que é para baixar o preço e ou sairá e bla bla bla. também não perco tempo, informo ao cliente que nosso preço é esse e que ele é livre para hospedar onde desejar.

Link para o comentário

Em hipótese alguma fale isso para algum cliente novamente "Caso não estiver satisfeito, pode pedir o cancelamento". É como dizer, a "A porta da rua é serventia da casa". Eu não voltaria a fazer negocio contigo por que você praticamente me expulsou. Independente do cliente, faça como o Marco disse, informe que os preços da empresa é esse e que tudo influência na qualidade e tipo de serviço e atendimento. 

Cliente é chato mesmo, quando tem algo de errado vem reclamar com mil e uma pedras nas mãos, quando está tudo certo, nunca veem elogiar. Uma coisa é fato, a grande maioria dos depoimentos que aparecem nos sites da empresa, é fictício. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

em casos assim eu apenas digo que meu preço é esse e que não tenho como cobrir a oferta, não ofereço enviar os arquivos pois eu não faço o absurdo de bloquear o backup (isso para mim quem faz é emprezinha fundo de quintal) e o cliente pode fazer a qualquer momento. se o cliente cancela e depois tenta voltar, eu não o aceito de volta pois na grande maioria das vezes esse é um cliente problemático e vai fazer isso novamente. prefiro ser pobre mas sem estresse.

Link para o comentário

Acredito que cada caso, é um caso. Nessa situação, há uma clara falta de conhecimento do cliente. E parte da culpa é desses serviços que prometem demais e entregam de menos. É igual o cliente que contrata a hospedagem da empresa X com "espaço ilimitado" e começa a entulhar de coisas, ai a empresa X tem que explicar que o espaço é só para os itens relacionados ao site, que o cliente não pode usar como um disco virtual. Do outro lado o cliente responde: "Mas eu contratei ilimitado... agora não é mais ilimitado?"... Enfim, todos os dias nos deparamos com situações complicadas, mas é preciso bom senso na solução delas. 

Outro ponto importante é diferenciar Atendimento X Suporte, há empresas que têm um péssimo atendimento e um ótimo suporte. Principalmente empresas administradas por pessoas com perfil mais técnico. 

Link para o comentário

pelo que citou agiu corretamente, quem se prostitui uma vez acaba se prostituindo de novo e seu segmento no caso HOST vira um puteiro só
cliente assim devem ser tratados assim e no meu caso não daria suporte a migração.

marrudo eu ? pode ser que sim mas se eu não ditar a caminhada meus clientes vão me fazer comer pão com ovo no final do mês...
aquela história de cliente sempre tem razão é furada, ele tem razão quando a tem .... é isto!

nessa historia percebemos uma vitória sua pois ele não enxergava o valor do seu serviço e sim o preço e quando voltou com certeza deu mais valor ai te pergunto ? vai continuar atrás de oferecer valor ou preço ? cliente que busca preço não fica em host nenhum e sempre vai falar mal de você mesmo que seja uma baita host prestando um baita serviço ....

Por isso tem um monte de host oferecendo hospedagem a 1,99, quer ser mais do mesmo ?

Link para o comentário

pelo que citou agiu corretamente, quem se prostitui uma vez acaba se prostituindo de novo e seu segmento no caso HOST vira um puteiro só

cliente assim devem ser tratados assim e no meu caso não daria suporte a migração.

marrudo eu ? pode ser que sim mas se eu não ditar a caminhada meus clientes vão me fazer comer pão com ovo no final do mês...

aquela história de cliente sempre tem razão é furada, ele tem razão quando a tem .... é isto!

nessa historia percebemos uma vitória sua pois ele não enxergava o valor do seu serviço e sim o preço e quando voltou com certeza deu mais valor ai te pergunto ? vai continuar atrás de oferecer valor ou preço ? cliente que busca preço não fica em host nenhum e sempre vai falar mal de você mesmo que seja uma baita host prestando um baita serviço ....

Por isso tem um monte de host oferecendo hospedagem a 1,99, quer ser mais do mesmo ?

Exatamente....

Já teve vários clientes que saíram, por questões de preço e ou porque temos regras muito rígidas, etc. Saíram xingando detonando, etc. Depois de um tempo voltaram, sem problemas,

Concordo com Michel, cliente que busca preço pede desconto e ou contra oferta e o cliente "Pula Pula" também é o cliente que mas reclama, que mas pede suporte (sem nexo) etc. e ainda se atrasa no pagamento e reclama por suspensão

Já cliente que contrata quetinho, é o cliente que fica anos, que mal pede suporte e paga em dia.

Link para o comentário

Em hipótese alguma fale isso para algum cliente novamente "Caso não estiver satisfeito, pode pedir o cancelamento". É como dizer, a "A porta da rua é serventia da casa". Eu não voltaria a fazer negocio contigo por que você praticamente me expulsou. Independente do cliente, faça como o Marco disse, informe que os preços da empresa é esse e que tudo influência na qualidade e tipo de serviço e atendimento. 

Cliente é chato mesmo, quando tem algo de errado vem reclamar com mil e uma pedras nas mãos, quando está tudo certo, nunca veem elogiar. Uma coisa é fato, a grande maioria dos depoimentos que aparecem nos sites da empresa, é fictício. 

Anger concordo plenamente, apenas não concordo com a seguinte frase: (Ou não entendi corretamente, se foi isto me desculpe)

---

Uma coisa é fato, a grande maioria dos depoimentos que aparecem nos sites da empresa, é fictício.

---

Você quiz dizer, que os depoimentos que existem nos sites da maioria das empresas são falsos?

Se foi esta a intenção, não se pode generalizar, em minha empresa por exemplo todos os depoimentos são reais, enviados pelo próprio cliente, incluindo endereço do website do mesmo caso alguém desejar contatá-lo. Existem muitos clientes 'Malas' porém existem muitos clientes também, que sabem elogiar as empresas.

Link para o comentário

Creio que cliente problemático a té hoje poucos apresentaram um bom lucro , geralmente só dão dor de cabeça alem de acharem que sempre estão certos.
Sim e correto fornecer a alternativo pro cliente sair ,os negócios são assim você perde um clientes , as se tiver outros clientes fieis , qualquer cogitação levantada por esses encrenqueiros é defendida pelos que já trabalhão com seus serviços.

Isso acontece frequentemente comigo , eles acham que por um vender a R$1.00 eu devo vender a esse valor, o mundo e feito de escolhas você apenas apresenta uma opção.

VtFerreira você foi muito paciente :D , eu ja tinha falado ta feliz não cancela o serviço e adeus.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?