VTFerreira Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Semana passada um cliente me procurou dizendo que a hospedagem estava muito cara, que o serviço "Wix" cobra algo perto de R$ 90,00 por ano e eu deveria "cobrir" a oferta deles, que meu lucro estava muito "alto" e claro levantando a voz tentando intimidar. Engraçado como cliente não entende nada de hospedagem e muito menos dos custos envolvidos e vem falar essas coisas. Nem perdi meu tempo, disse que não e que na verdade os serviços eram muito diferentes. Se não estava satisfeito e estando em dia, poderia pedir seus arquivos e cancelar a hospedagem comigo. O cliente recebeu seus arquivos (WordPress) todo cheio de si e sumiu. Hoje me liga reclamando que não sabia como enviar "o site" para sua conta Wix, e que (pasmem) eu deveria ajudá-lo fazendo a migração. Confesso que me segurei para não esfregar na cara dele: "Se f%¨$# otário". O Wix não trabalha com hospedagem de arquivos da forma convencional, é uma outra forma de serviço. Pessoalmente creio que são um serviço de Blogs pago. No final o cliente pagou por mais um ano na minha hospedagem, não sem antes reclamar. Eu ainda insisti que se não estava satisfeito, que fosse para o UOLHOST que é mais barato (em todos os sentidos). Que bom que agora só vou ouvir falar dele novamente em 2015. Há momentos em que manter o profissionalismo é um desafio maior do que qualquer serviço. 1 Link to comment
Marco Antonio Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Semana passada um cliente me procurou dizendo que a hospedagem estava muito cara, que o serviço "Wix" cobra algo perto de R$ 90,00 por ano e eu deveria "cobrir" a oferta deles, que meu lucro estava muito "alto" e claro levantando a voz tentando intimidar. Engraçado como cliente não entende nada de hospedagem e muito menos dos custos envolvidos e vem falar essas coisas. Nem perdi meu tempo, disse que não e que na verdade os serviços eram muito diferentes. Se não estava satisfeito e estando em dia, poderia pedir seus arquivos e cancelar a hospedagem comigo. O cliente recebeu seus arquivos (WordPress) todo cheio de si e sumiu. Hoje me liga reclamando que não sabia como enviar "o site" para sua conta Wix, e que (pasmem) eu deveria ajudá-lo fazendo a migração. Confesso que me segurei para não esfregar na cara dele: "Se f%¨$# otário". O Wix não trabalha com hospedagem de arquivos da forma convencional, é uma outra forma de serviço. Pessoalmente creio que são um serviço de Blogs pago. No final o cliente pagou por mais um ano na minha hospedagem, não sem antes reclamar. Eu ainda insisti que se não estava satisfeito, que fosse para o UOLHOST que é mais barato (em todos os sentidos). Que bom que agora só vou ouvir falar dele novamente em 2015. Há momentos em que manter o profissionalismo é um desafio maior do que qualquer serviço. Você ágio corretamente, parabéns! No geral quando clientes bem com essa de que em empresa x esta mas barata e ou etc, que é para baixar o preço e ou sairá e bla bla bla. também não perco tempo, informo ao cliente que nosso preço é esse e que ele é livre para hospedar onde desejar. Link to comment
Anger Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Em hipótese alguma fale isso para algum cliente novamente "Caso não estiver satisfeito, pode pedir o cancelamento". É como dizer, a "A porta da rua é serventia da casa". Eu não voltaria a fazer negocio contigo por que você praticamente me expulsou. Independente do cliente, faça como o Marco disse, informe que os preços da empresa é esse e que tudo influência na qualidade e tipo de serviço e atendimento. Cliente é chato mesmo, quando tem algo de errado vem reclamar com mil e uma pedras nas mãos, quando está tudo certo, nunca veem elogiar. Uma coisa é fato, a grande maioria dos depoimentos que aparecem nos sites da empresa, é fictício. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment
redirect Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 em casos assim eu apenas digo que meu preço é esse e que não tenho como cobrir a oferta, não ofereço enviar os arquivos pois eu não faço o absurdo de bloquear o backup (isso para mim quem faz é emprezinha fundo de quintal) e o cliente pode fazer a qualquer momento. se o cliente cancela e depois tenta voltar, eu não o aceito de volta pois na grande maioria das vezes esse é um cliente problemático e vai fazer isso novamente. prefiro ser pobre mas sem estresse. Link to comment
pedrodalia Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Acredito que cada caso, é um caso. Nessa situação, há uma clara falta de conhecimento do cliente. E parte da culpa é desses serviços que prometem demais e entregam de menos. É igual o cliente que contrata a hospedagem da empresa X com "espaço ilimitado" e começa a entulhar de coisas, ai a empresa X tem que explicar que o espaço é só para os itens relacionados ao site, que o cliente não pode usar como um disco virtual. Do outro lado o cliente responde: "Mas eu contratei ilimitado... agora não é mais ilimitado?"... Enfim, todos os dias nos deparamos com situações complicadas, mas é preciso bom senso na solução delas. Outro ponto importante é diferenciar Atendimento X Suporte, há empresas que têm um péssimo atendimento e um ótimo suporte. Principalmente empresas administradas por pessoas com perfil mais técnico. Link to comment
MichelGomide Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 pelo que citou agiu corretamente, quem se prostitui uma vez acaba se prostituindo de novo e seu segmento no caso HOST vira um puteiro só cliente assim devem ser tratados assim e no meu caso não daria suporte a migração. marrudo eu ? pode ser que sim mas se eu não ditar a caminhada meus clientes vão me fazer comer pão com ovo no final do mês... aquela história de cliente sempre tem razão é furada, ele tem razão quando a tem .... é isto! nessa historia percebemos uma vitória sua pois ele não enxergava o valor do seu serviço e sim o preço e quando voltou com certeza deu mais valor ai te pergunto ? vai continuar atrás de oferecer valor ou preço ? cliente que busca preço não fica em host nenhum e sempre vai falar mal de você mesmo que seja uma baita host prestando um baita serviço .... Por isso tem um monte de host oferecendo hospedagem a 1,99, quer ser mais do mesmo ? Link to comment
Marco Antonio Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 pelo que citou agiu corretamente, quem se prostitui uma vez acaba se prostituindo de novo e seu segmento no caso HOST vira um puteiro só cliente assim devem ser tratados assim e no meu caso não daria suporte a migração. marrudo eu ? pode ser que sim mas se eu não ditar a caminhada meus clientes vão me fazer comer pão com ovo no final do mês... aquela história de cliente sempre tem razão é furada, ele tem razão quando a tem .... é isto! nessa historia percebemos uma vitória sua pois ele não enxergava o valor do seu serviço e sim o preço e quando voltou com certeza deu mais valor ai te pergunto ? vai continuar atrás de oferecer valor ou preço ? cliente que busca preço não fica em host nenhum e sempre vai falar mal de você mesmo que seja uma baita host prestando um baita serviço .... Por isso tem um monte de host oferecendo hospedagem a 1,99, quer ser mais do mesmo ? Exatamente.... Já teve vários clientes que saíram, por questões de preço e ou porque temos regras muito rígidas, etc. Saíram xingando detonando, etc. Depois de um tempo voltaram, sem problemas, Concordo com Michel, cliente que busca preço pede desconto e ou contra oferta e o cliente "Pula Pula" também é o cliente que mas reclama, que mas pede suporte (sem nexo) etc. e ainda se atrasa no pagamento e reclama por suspensão Já cliente que contrata quetinho, é o cliente que fica anos, que mal pede suporte e paga em dia. Link to comment
Fernando Rafs Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Em hipótese alguma fale isso para algum cliente novamente "Caso não estiver satisfeito, pode pedir o cancelamento". É como dizer, a "A porta da rua é serventia da casa". Eu não voltaria a fazer negocio contigo por que você praticamente me expulsou. Independente do cliente, faça como o Marco disse, informe que os preços da empresa é esse e que tudo influência na qualidade e tipo de serviço e atendimento. Cliente é chato mesmo, quando tem algo de errado vem reclamar com mil e uma pedras nas mãos, quando está tudo certo, nunca veem elogiar. Uma coisa é fato, a grande maioria dos depoimentos que aparecem nos sites da empresa, é fictício. Anger concordo plenamente, apenas não concordo com a seguinte frase: (Ou não entendi corretamente, se foi isto me desculpe) --- Uma coisa é fato, a grande maioria dos depoimentos que aparecem nos sites da empresa, é fictício. --- Você quiz dizer, que os depoimentos que existem nos sites da maioria das empresas são falsos? Se foi esta a intenção, não se pode generalizar, em minha empresa por exemplo todos os depoimentos são reais, enviados pelo próprio cliente, incluindo endereço do website do mesmo caso alguém desejar contatá-lo. Existem muitos clientes 'Malas' porém existem muitos clientes também, que sabem elogiar as empresas. Link to comment
LucianoZ Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 vc agiu corretamente. Clientes assim acha que hospedagem é barata por empresas venderem hospedagem a 1,99 tem "empresas" que prostitui o mercado do host e ta no que esta hoje! Chamou? Estamos ai! Link to comment
Otavio Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Creio que cliente problemático a té hoje poucos apresentaram um bom lucro , geralmente só dão dor de cabeça alem de acharem que sempre estão certos. Sim e correto fornecer a alternativo pro cliente sair ,os negócios são assim você perde um clientes , as se tiver outros clientes fieis , qualquer cogitação levantada por esses encrenqueiros é defendida pelos que já trabalhão com seus serviços. Isso acontece frequentemente comigo , eles acham que por um vender a R$1.00 eu devo vender a esse valor, o mundo e feito de escolhas você apenas apresenta uma opção. VtFerreira você foi muito paciente :D , eu ja tinha falado ta feliz não cancela o serviço e adeus. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment
Recommended Posts