Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança Na Revenda De Hospedagem

Sales Mendes

Posts Recomendados

Porque hospedar seu site num lugar onde essa dúvida existe ?

essa duvida eu tenho até da minha sombra, hospedo poucos clientes e o mesmo tem dados importantes, se eu cair numa furada provavelmente vou ter prejuízo grande sem falar na minha credibilidade...

se você não procurar o minimo de segurança e confiabilidade no host e contratar essas "empresas duvidosas" você vai ficar vulnerável ao que pode acontecer

existem meios que fornecem mais segurança, o que não pode acontecer e as pessoas ignorarem isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo... qualquer empresa, seja grande ou pequena com escritório ou em fundo de quintal sempre terá acesso à seus arquivos e dificilmente você saberá se foram acessados ou não.

Agora o que precisa levar em conta é idoneidade da empresa. E não adianta achar que uma grande empresa é melhor que uma pequena e vice versa... pois já passei por um problema com uma "considerada" grande empresa do Brasil onde acessaram e editaram alguns arquivos de um site sem minha autorização.

Se você possui algum software, site ou qualquer outra aplicação que não deseja que ninguém copie ou roube, aconselho a criar um sistema de licenças e com arquivos criptografados, caso contrário invista em seu próprio servidor vps, dedicado ou cloud.

Link para o comentário

Se você tem preocupação com seus arquivos, o mais sensato na minha opinião é contratar com uma empresa formalizada (Seja servidor compartilhado, vps, cloud ou dedicado).

O operador de suporte não é contratado p/ ficar bisbilhotando arquivos de clientes.

Além disso, mexer no ftp do cliente, geralmente só é necessário quando ele próprio solicita suporte informando que tem problemas p/ acessar o site por erro 500 por exemplo, onde um htaccess bloqueia o acesso ou porque os arquivos e pastas enviados estão com permissões erradas.

Se a empresa for formalizada, você ao menos vai ter um respaldo jurídico e até mesmo "em teoria" o compromisso que a empresa não vai ficar fuçando em seus arquivos.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?