chuvadenovembro Posted January 20, 2014 Share Posted January 20, 2014 Pessoal, Entra ano, sai ano e aqui continuo firme e forte recebendo emails no Thunderbird e tickets somente pelo painel de cliente do whmcs. E novamente gostaria de considerar a ideia de conversão de emails em ticket. Sendo assim, gostaria de saber dos colegas, se em 2014, quem usava no passado, continua usando até hoje ou parou e se parou qual foi o motivo. E aos que fizeram uso desse recurso recentemente, qual foi a experiencia, se teve beneficios ou problemas e como eles foram superados. Minha preocupação é que estou recebendo um volume muito grande de emails e o numero de spam também não está fácil (usar anti-spam p/ mim não vale muito a pena) Muitos emails que recebo são dos servidores p/ fins de monitoramento. Em 2011 eu testei essa funcionalidade e fiquei meio desapontado com o desempenho, relatei os problemas aqui mesmo no forum nesse tópico: Hoje recebo um volume de emails muito maior que na epoca, e preciso fazer mudanças no atendimento p/ expandir o suporte (Exemplo: O operador de suporte deve ser capaz de receber responder solicitações feitas via ticket e via email (mas ele não pode ter acesso aos emails) Agradeço quem puder participar. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Victor Natividade Posted January 20, 2014 Share Posted January 20, 2014 Eu ainda uso, é muito bom para o controle de email. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Zivieri Posted January 20, 2014 Share Posted January 20, 2014 Pessoal, Entra ano, sai ano e aqui continuo firme e forte recebendo emails no Thunderbird e tickets somente pelo painel de cliente do whmcs. E novamente gostaria de considerar a ideia de conversão de emails em ticket. Sendo assim, gostaria de saber dos colegas, se em 2014, quem usava no passado, continua usando até hoje ou parou e se parou qual foi o motivo. E aos que fizeram uso desse recurso recentemente, qual foi a experiencia, se teve beneficios ou problemas e como eles foram superados. Minha preocupação é que estou recebendo um volume muito grande de emails e o numero de spam também não está fácil (usar anti-spam p/ mim não vale muito a pena) Muitos emails que recebo são dos servidores p/ fins de monitoramento. Em 2011 eu testei essa funcionalidade e fiquei meio desapontado com o desempenho, relatei os problemas aqui mesmo no forum nesse tópico: Hoje recebo um volume de emails muito maior que na epoca, e preciso fazer mudanças no atendimento p/ expandir o suporte (Exemplo: O operador de suporte deve ser capaz de receber responder solicitações feitas via ticket e via email (mas ele não pode ter acesso aos emails) Agradeço quem puder participar. Eu não uso o WHMCS aqui na empresa, mas em nosso sistema de helpdesk os emails não são convertidos em tickets. O cliente precisa logar no painel para interagir. Isso -ao meu ver- evita algumas dores de cabeças. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 20, 2014 Share Posted January 20, 2014 Desde que utilizo WHMCS converto os emails em tickets ( utilizando o pipe, não existe conta física... é apenas um redirecionador de emails ) Mesmo tendo quase 5000 emails na lista negra http://clip2net.com/s/6DyS3s a cada dia surgia novos e com isso era um tormento. Ano passado fiz uma mudança drástica... resolvi mudar o mx dos emails de localhost para google apps e a quantidade de SPAM diminui 99,99%, não pude mais utilizar o pipe pois a plataforma não suporta, daí utilizo o POP importing a cada 5 minutos. Obviamente que existe algumas broncas mas seguindo as dicas ( http://docs.whmcs.com/Email_Piping:_Google_Apps ) você resolve tranquilamente... às vezes uma regrinha do mod_security travava tudo mas liberando fica blz. Hoje estou mega feliz com o resultado pois o sistema de SPAM do gmail é imbatível, raramente algum email válido é considerado SPAM ( faço uma checagem semanal dos spam ). 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroAlves Posted January 20, 2014 Share Posted January 20, 2014 chuva, eu faço uso deste recurso e até agora não tive problemas. O e-mail que não é cadastrado no sistema, não abre ticket e é avisado de que não será atendido. Fiz como o Edvan: não tenho conta física e até hoje não tive problemas com SPAM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
McGuyver Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Eu uso uma conta do Google Apps (que criei quando era gratuito) e importo os e-mails via POP no WHMCS. Funciona muito bem, como o Edvan reportou! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Também utilzo este recurso, porém somente os emails cadastrados no sitema é que geram os tickets. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 EU já discordo disso, tenho e uso o google apps, teste um tempo usar o recurso, mas depois percebi que o cliente mandava e-mails ate para saber como pagar fatura, etc. alem disso, clientes mal sabiam a empresa onde hospedava, analisei os fatos e desidi nao usar o sistema. Desta maneira o cliente se loga na área de cliente, consigo levantar a marca, fidelizar o cliente, e melhorar o suporte. É claro, isso depende de cada um.... Tambem tem o fato da quantidade de clientes, com uma maior quantidade de clientes isso se torna bem mas fácil (via ticket logado no whmcfs) Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 o problema é o cliente logar no sistema... praticamente 100% dos meus clientes só mandam solicitações por e-mail pois acham a central do whmcs difícil e confusa de usar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 o problema é o cliente logar no sistema... praticamente 100% dos meus clientes só mandam solicitações por e-mail pois acham a central do whmcs difícil e confusa de usar... Fato! Bom ou ruim utilizo o sistema e pasmem... os clientes que mais geram $$$ é os que menos gostam da burocracia de logar na central e solicitar suporte, justamente por acharem confuso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts