Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em 2014, Quem Converte Emails Em Ticket No Whmcs?


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Entra ano, sai ano e aqui continuo firme e forte recebendo emails no Thunderbird e tickets somente pelo painel de cliente do whmcs.

 

E novamente gostaria de considerar a ideia de conversão de emails em ticket.

 

Sendo assim, gostaria de saber dos colegas, se em 2014, quem usava no passado, continua usando até hoje ou parou e se parou qual foi o motivo.

 

E aos que fizeram uso desse recurso recentemente, qual foi a experiencia, se teve beneficios ou problemas e como eles foram superados.

 

Minha preocupação é que estou recebendo um volume muito grande de emails e o numero de spam também não está fácil (usar anti-spam p/ mim não vale muito a pena)

 

Muitos emails que recebo são dos servidores p/ fins de monitoramento.

 

Em 2011 eu testei essa funcionalidade e fiquei meio desapontado com o desempenho, relatei os problemas aqui mesmo no forum nesse tópico: 

 

Hoje recebo um volume de emails muito maior que na epoca, e preciso fazer mudanças no atendimento p/ expandir o suporte (Exemplo: O operador de suporte deve ser capaz de receber responder solicitações feitas via ticket e via email (mas ele não pode ter acesso aos emails)

 

Agradeço quem puder participar.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Entra ano, sai ano e aqui continuo firme e forte recebendo emails no Thunderbird e tickets somente pelo painel de cliente do whmcs.

 

E novamente gostaria de considerar a ideia de conversão de emails em ticket.

 

Sendo assim, gostaria de saber dos colegas, se em 2014, quem usava no passado, continua usando até hoje ou parou e se parou qual foi o motivo.

 

E aos que fizeram uso desse recurso recentemente, qual foi a experiencia, se teve beneficios ou problemas e como eles foram superados.

 

Minha preocupação é que estou recebendo um volume muito grande de emails e o numero de spam também não está fácil (usar anti-spam p/ mim não vale muito a pena)

 

Muitos emails que recebo são dos servidores p/ fins de monitoramento.

 

Em 2011 eu testei essa funcionalidade e fiquei meio desapontado com o desempenho, relatei os problemas aqui mesmo no forum nesse tópico: 

 

Hoje recebo um volume de emails muito maior que na epoca, e preciso fazer mudanças no atendimento p/ expandir o suporte (Exemplo: O operador de suporte deve ser capaz de receber responder solicitações feitas via ticket e via email (mas ele não pode ter acesso aos emails)

 

Agradeço quem puder participar.

 

Eu não uso o WHMCS aqui na empresa, mas em nosso sistema de helpdesk os emails não são convertidos em tickets. O cliente precisa logar no painel para interagir.

 

Isso -ao meu ver- evita algumas dores de cabeças. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que utilizo WHMCS converto os emails em tickets ( utilizando o pipe, não existe conta física... é apenas um redirecionador de emails )

 

Mesmo tendo quase 5000 emails na lista negra http://clip2net.com/s/6DyS3s a cada dia surgia novos e com isso era um tormento.

 

Ano passado fiz uma mudança drástica... resolvi mudar o mx dos emails de localhost para google apps e a quantidade de SPAM diminui 99,99%, não pude mais utilizar o pipe pois a plataforma não suporta, daí utilizo o POP importing a cada 5 minutos.

 

Obviamente que existe algumas broncas mas seguindo as dicas ( http://docs.whmcs.com/Email_Piping:_Google_Apps ) você resolve tranquilamente... às vezes uma regrinha do mod_security travava tudo mas liberando fica blz.

 

Hoje estou mega feliz com o resultado pois o sistema de SPAM do gmail é imbatível, raramente algum email válido é considerado SPAM ( faço uma checagem semanal dos spam ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU já discordo disso, tenho e uso o google apps, teste um tempo usar o recurso, mas depois percebi que o cliente mandava e-mails ate para saber como pagar fatura, etc.  alem disso, clientes mal sabiam a empresa onde hospedava, analisei os fatos e desidi nao usar o sistema.

 

Desta maneira o cliente se loga na área de cliente, consigo levantar a marca, fidelizar o cliente, e melhorar o suporte.

 

É claro, isso depende de cada um.... 

 

Tambem tem o fato da quantidade de clientes, com uma maior quantidade de clientes isso se torna bem mas fácil (via ticket logado no whmcfs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é o cliente logar no sistema... praticamente 100% dos meus clientes só mandam solicitações por e-mail pois acham a central do whmcs difícil e confusa de usar...

Fato!

Bom ou ruim utilizo o sistema e pasmem... os clientes que mais geram $$$ é os que menos gostam da burocracia de logar na central e solicitar suporte, justamente por acharem confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?