Jordan Miguel Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 "BRASÍLIA - O Ministério da Fazenda informou nesta sexta-feira que os saques em moeda estrangeira, as compras de cheques de viagem e o carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira terão a alíquota de Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) elevada de 0,38% para 6,38% a partir deste sábado, 28 de dezembro. O governo federal estima recolherá aos cofres públicos R$ 552 milhões por ano com a mudança. Segundo o Ministério da Fazenda, essa é a mesma alíquota incidente sobre os cartões de crédito internacionais e o objetivo, com a mudança, é “conferir isonomia de tratamento às operações com moeda estrangeira”. “Com a medida, evita-se que um meio de pagamento seja preterido por outros em decorrência de sua estrutura de tributação”, explicou o órgão. A alteração será publicada em edição extra do Diário Oficial da União, por meio de decreto. O Ministério da Fazenda informou que as compras de moeda estrangeira em espécie feitas no mercado de câmbio brasileiro não têm alteração na sua tributação, ou seja, seguem com alíquota de 0,38%." http://oglobo.globo.com/economia/governo-eleva-iof-para-cartoes-pre-pagos-saques-em-moeda-estrangeira-11167535 Preciso falar alguma coisa? rsrs 1
Jean Santos Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 6% a mais de IOF? Tchau pessoal, vou vender verdura na feira...
edvan Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 "BRASÍLIA - O Ministério da Fazenda informou nesta sexta-feira que os saques em moeda estrangeira, as compras de cheques de viagem e o carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira terão a alíquota de Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) elevada de 0,38% para 6,38% a partir deste sábado, 28 de dezembro. O governo federal estima recolherá aos cofres públicos R$ 552 milhões por ano com a mudança. Segundo o Ministério da Fazenda, essa é a mesma alíquota incidente sobre os cartões de crédito internacionais e o objetivo, com a mudança, é “conferir isonomia de tratamento às operações com moeda estrangeira”. “Com a medida, evita-se que um meio de pagamento seja preterido por outros em decorrência de sua estrutura de tributação”, explicou o órgão. A alteração será publicada em edição extra do Diário Oficial da União, por meio de decreto. O Ministério da Fazenda informou que as compras de moeda estrangeira em espécie feitas no mercado de câmbio brasileiro não têm alteração na sua tributação, ou seja, seguem com alíquota de 0,38%." http://oglobo.globo.com/economia/governo-eleva-iof-para-cartoes-pre-pagos-saques-em-moeda-estrangeira-11167535 Preciso falar alguma coisa? rsrs 1º de abril? Tensooooo!
edvan Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 6% a mais de IOF? Tchau pessoal, vou vender verdura na feira... Tem um porém... O Ministério da Fazenda informou que as compras de moeda estrangeira em espécie feitas no mercado de câmbio brasileiro não têm alteração na sua tributação, ou seja, seguem com alíquota de 0,38%. Ou seja nem tudo está perdido para quem compra dólares com corretoras, estou equivocado?
LeandroSA Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 Logo agora que peguei um cartão pré pago! Nem vai da pra usar ..
Jordan Miguel Postado Dezembro 27, 2013 Autor Postado Dezembro 27, 2013 Tem um porém... Ou seja nem tudo está perdido para quem compra dólares com corretoras, estou equivocado? De qualquer forma, acredito que eles vão ter que aumentar o valor nesta aliquota, afinal, eles vendem os dólares, e não deixa de ser um cartão pré-pago.
edvan Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 De qualquer forma, acredito que eles vão ter que aumentar o valor nesta aliquota, afinal, eles vendem os dólares, e não deixa de ser um cartão pré-pago. Olha a merda... "moeda em espécie" kkkk já era!
joaopaulo Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 O Ministério da Fazenda informou que as compras de moeda estrangeira em espécie feitas no mercado de câmbio brasileiro não têm alteração na sua tributação, ou seja, seguem com alíquota de 0,38%. Somente para dólar papel.
edvan Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 Somente para dólar papel. O governo não é bobo... seria o caso de fazer um estoque 5K de dólar? kkkk
Posts Recomendados