Jefferson Posted December 4, 2013 Share Posted December 4, 2013 Salve PDH! Tenho uma dúvida. Qual é o valor médio que vocês cobram para revender um servidor dedicado? Digamos que ele tenha um custo de U$ 100,00, calculando o dólar em R$ 2,50 fica num custo médio de R$ 270,00. Até quanto a mais deste valor eu poderia cobrar? █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted December 4, 2013 Share Posted December 4, 2013 Eu trabalharia com no mínimo 50%. Ainda estipularia uma teto máximo para o dólar, ex: U$ 3,00 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted December 4, 2013 Share Posted December 4, 2013 Bote um preço fixo mas reajustado baseado no dólar. Vai aumentar e muito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroTC Posted December 4, 2013 Share Posted December 4, 2013 O raciocínio do Leo está certo. Não pode esquecer também dos recursos extras que o dedicado pode ter, tipo, quantidade de IPs; upgrades de RAM, HD, link etc. Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Santos Posted December 4, 2013 Share Posted December 4, 2013 Com o departamento de vendas que vejo, eles atuam com o valor do dólar fixo de R$ 2,70 com adicional de custo dos atendimentos e etc com 30% dependendo do dedicado, podendo chegar até 60% sobre lucro líquido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted December 4, 2013 Share Posted December 4, 2013 Com o departamento de vendas que vejo, eles atuam com o valor do dólar fixo de R$ 2,70 com adicional de custo dos atendimentos e etc com 30% dependendo do dedicado, podendo chegar até 60% sobre lucro líquido. Exato. A margem de lucro pode varia de acordo com o valor agregado do servidor. Não trabalho com vendas de servidores como um produto, mas tenho 2 que atendem clientes que possuem grande demanda de acessos. Então negociei com ele um valor X ( = custo + 50% de margem de lucro baseado no dolar à U$ 2,70) , fiz um contrato que informa que o valor será mantido desde que o dolar não atinja R$ 3,00. Á partir desse teto o valor ser aumentado baseado em %, ou seja se o dolar for à R$ 3,15 o valor terá um reajuste de 5% e assim por diante. Parece complexo mas bem explicado e de forma transparente o cliente vai entender e não haverá riscos de perdas e problemas. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Zivieri Posted December 5, 2013 Share Posted December 5, 2013 Existem muitas projeções de economistas dizendo que o dolar vai bater os R$ 3,00 ano que vem.. Se fosse você, consideraria o sistema do Leo, mas com a ressalva de trabalhar com uma projeção de 3.1 . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts