Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Como recuperar um domínio de uma empresa fechada?


Posts Recomendados

Acho que pelo titulo ficou meio confuso, mais deixa eu explicar...

Acontece é que hoje me caiu essa dúvida depois que tentei acessar site de uma empresa onde tenho 3 domínio, 2 deles é de cliente que estão me apoiando em um projeto web, se eu ferrar esse 2 domínio eu to muito mais muito ferrado.

Então minha dúvida é...

Se essa empresa chegar a fechar do nada, ou seja, sumir do mapa e o cara não da mínima satisfação sobre nada...

Acontece que nem tempo para brigar judicialmente eu tenho, ai quero saber como faço para ter meus domínio transferidos ou recuperados de outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderson,

Se o domínio for .br e ele tiver sido registrado em seu nome é só enviar uma carta juntamente com a documentação solicitada para o domínio em questão que o Nic.br transfere o mesmo para o ID que vc desejar. Lembrando que você tem que comprovar a titularidade do domínio.

Se não tiver sido feito deste jeito, você só consegue algo com esse domínio ja justiça se for o dono do nome empresarial ou possuir o registro da marca junto ao INPI. Neste caso é mais provavel que se consiga a transferencia do domínio mediante a acordo financeiro, ainda que este seja feito na justiça.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um ID no registro.br, e pedir para ele transferir a administração dos domínios, assim, mesmo com o cnpj ou cpf de outra pessoa, pelo menos, você terá condições de pagar a anuidade.

Porque se a pessoa responsavel pelo pagamento sumir, e não fizer os pagamentos, então o domínio é congelado, removido, e demora um tempo médio de 8 meses para poder adquiri-lo novamente, porém, passa por aquele processo que se mais de uma pessoa se interessar pelo domínio, então ninguém ganha até provar que tem marca registrada e aquelas frescuras todas.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus domínios são todos internacionais, eu vou juntar uma grana para transferir da empresa que estou.

Levei um susto a 3 dias atrás, ela ficou off o dia todo e em todo lugar que conseguir entrar em contato com o dono da empresa, nenhuma delas ele respondeu o motivo da empresa ter ficado tudo fora do ar.

Eu vou conversar com as 2 pessoas que eu registrei o domínio e negociar para transferir para uma empresa como UolHost, bem melhor que ter essa dor de cabeça, não imaginada que era tão complicado assim.

Unicos documentos tenho de prova dos domínios são os comprovante de pagamento, mais as empresas que estão com domínio estão todas licenciadas pelo SIMPI e SEBRAE.

Valeu ajuda de vocês 2, tirou totalmente minha preocupação e me alertou também para providenciar minha transferência dos domínio^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?