Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Do Reclame Aqui


Posts Recomendados

O negócio é o seguinte, quais órgãos foram criados para defesa do consumidor, PROCON e JUSTIÇA, o que passar disso "EU" não vejo como válido, a empresa pode responder para não ter seu nome queimado na internet, mas também pode processar eles por não ser algo oficial.

 

Esse pessoal do reclameaqui quer é faturar, não estão nem ai par ao que postam, existe cada reclamação que da até nojo de tão absurda que é, sem falar quando o consumidor não erra a empresa e reclama do serviço na empresa errada (já tivemos isso), bom como eu disse "EU" não acho um meio válido, trabalhamos os clientes bem e se algo for necessário existe o PROCON e a JUSTIÇA para resolver conflitos e interesses.

 

COMENTÁRIO: Imagina se algo fosse criado para as empresas, para nós reclamarmos dos "calotes" e outros afins, teria base legal? tenho 101% de certeza que não, porque? Porque para isso as empresas tem a justiça para cobrar e resolver o que necessitar, correto! Então vejo da mesma forma o cliente para com a empresa.

 

Veja que interessante http://www.metro1.com.br/consumidor-tera-que-indenizar-empresa-por-abuso-no-direito-de-reclamar-conta-alexandre-garcia-10-38414,noticia.html

 

 

Conhecido como "Paulo Procon" por acionar constantemente o programa de defesa do consumidor, um aluno de um curso de designer gráfico em Brasília terá que indenizar em R$ 9 mil uma empresa por abuso no direito de reclamar.

 
"É muito justo que o consumidor busque seus direitos e é muito cidadão reclamar, não aceitar gato por lebre. Mas a Justiça mostrou também que o consumidor pode ir além da razoabilidade. Ou seja, o consumidor pode ter razão, mas ele tem que manter sua queixa dentro de certos limites", defendeu o jornalista Alexandre Garcia durante comentário para a Rádio Metrópole.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o consumidor pediu a devolução do valor pago à empresa após assistir as aulas, argumentando que o serviço não foi satisfatório. Após a recusa da escola, iniciou uma série de reclamações no site "Reclame Aqui". Ainda segundo o Tribunal, a reclamação foi difamatória, caluniosa e ofensiva nas péssimas referências que realizou ao curso.

 
Ouça o comentário completo de Alexandre Garcia e entenda o caso:
Link para o comentário

Quando recorro aos serviços do Reclame Aqui sempre as empresas me prestaram uma solução. Teve um fato de compra de alguns produtos online, fui no Procon e nada, abri uma reclamação contra a empresa no Reclame Aqui e recebi os meus produtos um dia depois.

Muitos consideram o Reclame Aqui melhor que os serviços do Procon, e eu também acho, mas se quiser uma validade jurídica, tem que ser pelo Procon mesmo, se quiser apena seu produto, vá pelo Reclame Aqui.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?