abobre Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Como você esta contratando os intermediadores de pagamento, acredito que a responsabilidade é do intermediador, eles devem fazer a checagem dos dados e avaliar os critérios da empresa(intermediador), não vejo você como culpado e sim como vitima, assim como o dono do cartão. Imagine, eu compro um tennis no shopping com um cartão clonado de senha(Esse cartão não exige apresentação do documento) e o cartão passa, depois o dono do cartão descobre. Sabe de quem é o prejuizo, do banco ! A um bom tempo clonaram o cartão do meu cunhado, ele fez um B.O, tiraram R$ 4.000 da conta dele, sabe de quem foi o prejuizo ?? Do banco, pois devolveram o dinheiro dele em 45 dias ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Como você esta contratando os intermediadores de pagamento, acredito que a responsabilidade é do intermediador, eles devem fazer a checagem dos dados e avaliar os critérios da empresa(intermediador), não vejo você como culpado e sim como vitima, assim como o dono do cartão. Imagine, eu compro um tennis no shopping com um cartão clonado de senha(Esse cartão não exige apresentação do documento) e o cartão passa, depois o dono do cartão descobre. Sabe de quem é o prejuizo, do banco ! A um bom tempo clonaram o cartão do meu cunhado, ele fez um B.O, tiraram R$ 4.000 da conta dele, sabe de quem foi o prejuizo ?? Do banco, pois devolveram o dinheiro dele em 45 dias ! Nenhuma empresa de cartão de credito, nem as intermediarias se responsabilizam por pagamentos virtuais, que é nosso caso, isso esta até nos termos de contrato de serviços deles, próprios. No caso, do problema do @absamhost, claramente o cartão de credito foi roubado e ou clonado, e a empresa é obvio que não irá reconhecer o pagamento, neste caso, o prejuízo é claro e certo da absamhost. Eu mesmo já tive esse problemas já 3 vezes com compras no pagseguro e MOIP, e era de dedicados, e assumi o prejuízo, pois ficou claro que o dono do cartão não fez a compra. Eu até liguei e falei com gerente do MOIP e eles me explicaram e deixaram claro que serviços virtuais, eles não tem como garantir, o mesmo fiz com o PAGSEGURO e a resposta foi a mesma. Inclusive tratei sobre o tema aqui: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=13382 No caso, desde que tive esses problemas imediatamente adotei a opção de solicitar comprovação de documentos a quem faz a compra de servidores dedicados e ou VPS de valores altos, e até agora já verificamos mas duas compras suspeitas, teve duas compras de dedicados uma na segunda e outra 4 feira desta semana, valores de R$ 370 e R$ 610, pagos com cartão de credito, ambos aprovados pelo MOIP, em seguida, confirmei os dados, (cpf do contratante e o endereço são validos) porem o telefone fixo da numero invalido, outro fato e que em ambos pedidos, o endereço do IP do cadastro era diferente do endereço cadastro (cidades/estado diferentes) com isso, não liberei até agora os serviços, esperando eles enviar os documentos. (copia rg e cpf e comprovante de endereço). Estranhamente eles também não responderam os e-mails até agora. Ressumindo, tenho quase certeza que são pedidos fraudes, e como não responderam a solicitações de comprovantes de dados cadastrais, não terei prejuízo se estornarem os valores. E se forem pedidos reais, basta enviar os dados, e pronto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago1 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 termos de contrato e serviços da empresa mande ele ler claro que a um certo risco a usar o cartão de credito na internet...........mas não com paypal e PagSeguro -_- -_- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Setembro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Marco Antônio, sendo assim não vale a pena pagar mais caro com os intermediadores de pagamento. É melhor ter um sistema de cartão próprio no site, que não é caro e nem dificil de montar, e pagar muito menos jurus. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Marco Antônio, sendo assim não vale a pena pagar mais caro com os intermediadores de pagamento. É melhor ter um sistema de cartão próprio no site, que não é caro e nem dificil de montar, e pagar muito menos jurus. Concerteza, só quem assumirá o risco em chargeback, fraudes é você. Você pode contratar uma empresa de gerenciamento de riscos ( fcontrol, boldcron e etc... ). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Setembro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Mas ai é que tá, o pagseguro deveria fazer o gerênciamento de risco e nisso eu pago jurus mais altos. Se o pagseguro não dá esse suporte, então dá no mesmo assumir o chargeback via pagseguro e assumir o chargeback em venda direta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Mas ai é que tá, o pagseguro deveria fazer o gerênciamento de risco e nisso eu pago jurus mais altos. Se o pagseguro não dá esse suporte, então dá no mesmo assumir o chargeback via pagseguro e assumir o chargeback em venda direta. Ok, boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados