Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Responsabilidade Com Pagamentos Online


absamhost

Posts Recomendados

Como você esta contratando os intermediadores de pagamento, acredito que a responsabilidade é do intermediador, eles devem fazer a checagem dos dados e avaliar os critérios da empresa(intermediador), não vejo você como culpado e sim como vitima, assim como o dono do cartão.

 

Imagine, eu compro um tennis no shopping com um cartão clonado de senha(Esse cartão não exige apresentação do documento) e o cartão passa, depois o dono do cartão descobre.

Sabe de quem é o prejuizo, do banco !

 

A um bom tempo clonaram o cartão do meu cunhado, ele fez um B.O, tiraram R$ 4.000 da conta dele, sabe de quem foi o prejuizo ?? Do banco, pois devolveram o dinheiro dele em 45 dias !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você esta contratando os intermediadores de pagamento, acredito que a responsabilidade é do intermediador, eles devem fazer a checagem dos dados e avaliar os critérios da empresa(intermediador), não vejo você como culpado e sim como vitima, assim como o dono do cartão.

 

Imagine, eu compro um tennis no shopping com um cartão clonado de senha(Esse cartão não exige apresentação do documento) e o cartão passa, depois o dono do cartão descobre.

Sabe de quem é o prejuizo, do banco !

 

A um bom tempo clonaram o cartão do meu cunhado, ele fez um B.O, tiraram R$ 4.000 da conta dele, sabe de quem foi o prejuizo ?? Do banco, pois devolveram o dinheiro dele em 45 dias !

 

Nenhuma empresa de cartão de credito, nem as intermediarias se responsabilizam por pagamentos virtuais, que é nosso caso, isso esta até nos termos de contrato de serviços deles, próprios.

 

No caso, do problema do  @absamhost, claramente o cartão de credito foi roubado e ou clonado, e a empresa é obvio que não irá reconhecer o pagamento, neste caso, o prejuízo é claro e certo da absamhost. Eu mesmo já tive esse problemas já 3 vezes com compras no pagseguro e MOIP, e era de dedicados, e assumi o prejuízo, pois ficou claro que o dono do cartão não fez a compra.

 

Eu até liguei e falei com gerente do MOIP e eles me explicaram e deixaram claro que serviços virtuais, eles não tem como garantir, o mesmo fiz com o PAGSEGURO e a resposta foi a mesma.

 

Inclusive tratei sobre o tema aqui: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=13382

 

No caso, desde que tive esses problemas imediatamente adotei a opção de solicitar comprovação de documentos a quem faz a compra de servidores dedicados e ou VPS de valores altos, e até agora já  verificamos mas duas compras suspeitas, teve duas compras de dedicados uma na segunda e outra 4 feira desta semana, valores de R$ 370 e R$ 610, pagos com cartão de credito, ambos aprovados pelo MOIP, em seguida, confirmei os dados, (cpf  do contratante e o endereço são validos) porem o telefone fixo da numero invalido, outro fato e que em ambos pedidos, o endereço do IP do cadastro era diferente do endereço cadastro (cidades/estado diferentes) com isso, não liberei até agora os serviços, esperando eles enviar os documentos. (copia rg e cpf e comprovante de endereço). Estranhamente eles também não responderam os e-mails até agora.

 

Ressumindo, tenho quase certeza que são pedidos fraudes, e como não responderam a solicitações de comprovantes de dados cadastrais, não terei prejuízo se estornarem os valores. E se forem pedidos reais, basta enviar os dados, e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco Antônio, sendo assim não vale a pena pagar mais caro com os intermediadores de pagamento. É melhor ter um sistema de cartão próprio no site, que não é caro e nem dificil de montar, e pagar muito menos jurus.

 

Concerteza, só quem assumirá o risco em chargeback, fraudes é você.

 

Você pode contratar uma empresa de gerenciamento de riscos ( fcontrol, boldcron e etc... ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai é que tá, o pagseguro deveria fazer o gerênciamento de risco e nisso eu pago jurus mais altos.

Se o pagseguro não dá esse suporte, então dá no mesmo assumir o chargeback via pagseguro e assumir o chargeback em venda direta.

 

Ok, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?